Ir para conteúdo

Ceský Krumlov - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi gente! Adicionei Cesky Krumlov a meu roteiro depois de ler esse tópico! hehehe

Mas vcs acham que dá para fazer um bate-volta de Praga ou fica mt cansativo e o ideal é passar uma noite lá?

 

Quando eu fui em Cesky Krumlov, eu fiquei 2 dias e 1/2 por lá.

A cidadela é pequena, mas é um lugar encantador, como poucos nos quais eu estive (opinião pessoal, ok?). Se vc gosta de agito e metrópoles, talvez vc não irá gostar de lá.

 

Eu tbm acho que 1 dia é pouco, a não ser que vc parta cedíssimo de Praga e retorne no fim do dia... Eu não sei te dizer a distância entre Praga e Cesky Krumlov de bus/trem, o que tbm deve ser levado em conta.

 

Você só tem 1 dia disponível mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem e uma Day Trip em Cesky Krumlov está incluída nos planos(12 de fevereiro, provavelmente xD)... Minha intenção era fazer um bate-volta de Praga já que o Hotel que reservarei fica a menos de 40 metros da Praça que saem os ônibus da Student Agency.

 

A Idéia seria pegar o segundo ônibus, que chega em CK ao meio-dia, e voltar no último ônibus que sai as 19:00. Com umas 8 horas livres, será que terei tempo suficiente para conhecer razoavelmente bem a cidade? Talvez fazer o tour basicao do Castelo e passar o resto do dia perdido nas ruelas da cidade :D

 

agradeço desde já a atenção .)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Os preços estão na moeda local (czk). Para conversão rápida e aproximada jogue no Google os valores, seguidos de "czk". Exemplo: 200 czk.

 

Acrescente a esse valor +- 10 %, que é em média a diferença entre a cotação comercial, essa que o Google mostra, e a "turismo", a cobrada pela casa de câmbio.

 

http://www.zamek-ceskykrumlov.eu/admission/

 

A primeira tabela é para tours em tcheco. A segunda, guia próprio e a terceira, para comentários em língua estrangeira.

 

Aparentemente é possível obter descontos comprando um cartão:

 

http://www.castle.ckrumlov.cz/docs/en/atr3.xml

 

No primeiro site há ainda os horários, no menu à esquerda.

 

Eu ainda não fui, essas são as informações de minhas pesquisas. A cidade apenas está em um de meus roteiros.

 

Para mim, também é imperdível um passeio de caiaque, além de obviamente passear sem rumo pela cidade.

 

Recomendo também a leitura:

 

http://www.krumlovguide.com/english/faq.php

http://www.ckrumlov.info/php/katalog/atr/select.php?lang=en&root=9

 

Eu tinha um link com os valores do aluguel de caiaque, mas não to achando. Mas tem informações aqui:

 

http://www.ckrumlov.info/docs/en/atr320.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

pessoal, consegui colocar praga no meu mochilão do leste europeu e agora, mais do que nunca, estou tentada a visitar cesky. li muita coisa sobre o deslocamento, mas segue o meu dilema

 

- tenho apenas duas noites em praga, então não quero sacrificar nenhum dia lá, mesmo porque terei vindo de 7 horas de viagem de budapeste.

- na sequência partirei para viena, onde ficarei três noites que quero aproveitar ao máximo (os dias também, claro).

 

pensei que o único jeito de colocar cesky no roteiro (porque quero MUITO) seria no deslocamento praga/viena. poucas horas, je sais, mas convenhamos: a chance de eu voltar logo para esta cidadezinha no meio de outras que já terei ido será muito remota =/

 

vi que existe locomoção nos dois sentidos, mas minha dúvida reside num simples fato: a mala. tem bagageiro na estação/rodoviária?

 

uma outra opção seria chegar em cesky à noite e daí então partir para viena pela manhã. o que acham?

 

fiz há pouco tempo coisa semelhante em ronda, na espanha, e não me arrependo nem um pouco. a diferença era que estava de carro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desista da ideia. 2 noites em Praga já é muito pouco, 3 em Viena é pouco também. Ir pra Cesky significa não conhecer direito nenhuma das duas e ainda por cima perder mais tempo dentro de um ônibus. São 7h de Budapeste, mais 3 até CK, mais 3 de CK a Viena se você fizer de shuttle. Sem falar no tempo que você perde se deslocando até o ponto e esperando o ônibus, já que você não vai se teletransportar para o momento exato da partida. Só aí já é um dia perdido, pense no que você poderia fazer nesse tempo se optasse por não se deslocar tanto.

 

Quer muito ir para lá, tire Viena do roteiro. Todos nós queremos muito ir para um lugar, mas em viagem maior quantidade significa menos qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigada.

sei bem que é pouco tempo, digamos que levantei isso só por descargo de consciência. como ja disse, já fiz mochilões na europa e sei muito bem que a questão de locomoção enche o saco. mas já consegui fazer inserções muito boas de algumas horas no meio do roteiro que quebraram as horas de estrada e foram muito proveitosas. algumas adições valem a pena, mas não será o caso de cesky, pelo visto.

vou focar nas minhas outra cidades e deixar cesky para outra tip que inclua coisas que deixarei fora desta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...