Ir para conteúdo

Ceský Krumlov - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fique no travelers hostel em cesky krumlov, lá tudo é pertinho.

neste hostel tinha um casal de brasileiros trabalhando como gerente/cozinheira.

o nome do cara eh alvaro. a mulher dele fez uma feijoada pra gente, foi bem legal comer uma comidinha brazuca depois de 30 dais viajando. tem um bar embaixo do hostel, mas o som nao atrapalha.

 

a noite iamos para o hostel 99 onde o pessoal dos albergues se encontrava.

como era em setembro,nao tinha muita gente na cidade.

 

 

krumlov eh bem pequeno. mas é imperdivel.

nao deixe de comer no "dwow mary" (as duas marias) e peça a medovina,

eh tipo uma bebida quente de vinho com mel.

voce come perto do rio, eh bem legal.

DSC01120.JPG.fcda9c776a5fdbc97382a67d5c8e6c0c.JPG

DSC01157.JPG.d7a0110a9bade61c61ebb99d393a6ea8.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

espero q a info ainda esteja em tempo! eu fui tanto p krumlov qto p hulboka em 2005 e acho q a primeira vale mto mais a pena! ate pq passamos apuros em hulboka! da uma lida no meu relato na secao relatos de viagem (40 dias pela europa) q tem as maluquices q aconteceram! mas a dica eh ir a cesky budejovice e de la pegar o ONIBUS!! n peguem o trem p hulboka de jeito nenhum!!! o pior eh q o centro de info n sabia os horarios do bus e fui de trem - ai q arrependimento!!!!

qq coisa eh so perguntar! rep tcheca eh barata demais!!! deixe p comprar o trem la q eh bem mais barato, ainda mais se n estiver viajando sozinho, tem varios descontos!

bjs e boa viagem!

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rosangela,

dá sim pra ir de bus de Praga para CK. e de trem tbem,

só que de trem, a estacao fica lá no alto, e tem que ir descendo ate a cidade carregando as malas.... ou pegar um taxi que fica de olho em voce $$... nos chegamos de trem fazendo a baldeacao em Cesky Budejovice (aquela da cerveja Budweiser) e como nao queriamos gastar no taxi, descemos tudinho a pé no caminho de pedras, alias como todos os mochileiros que estavam no trem... dá uns 20 min. a pé, mas dá pra ir tranqui, se nao tiver muita bagagem.

 

se chegar de busao, a estacao final fica centro, tranquilo.

 

de qquer jeito, chegando la voce esquece todas as perrengues do caminho... a cidade é linda, muitos mochileiros do mundo todo, albergues pra todo lado... comida boa e cerveja a melhor!! e baratinha.... kkkk..

 

Fomos para Cesky saindo de Viena, de trem, por isso nao posso informar como é sair de Praga, mas me informaram que é facil, tem acho todo dia.

 

um lugar que nao visitei por falta de tempo foi o castelo de Karlstejn (?) dizem que é lindo, e ficava a menos de uma hora de trem de Praga.... fica pra proxima viagem....

bjus

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo em setembro para Praga/Cesky Krumlov/Viena/Budapeste/Cracovia...Lore, vc sugere deixar para comprar a passagem lá mesmo, não existe o risco de não ter vagas ou trens disponiveis para esses locais?? ou isso é meio difícil de ocorrer?? pois como já estou com todos os albergues fechados tenho medo de perder algum trem....eu estava pensando em comprar o passe único (europass east) para não correr esse risco, o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rosangela, tem a opcao de ir de Praga até C.Budejovice de trem, e de lá pega o onibus pra C.K., como disse a Lorematos, o trajeto entre C.B. a C.K. é curtinho e rapido, tem bus toda hora, ao passo que de trem a baldeacao nao tem toda hora.

 

Davik, para C.K. tem bus sempre e trem tbem. eu fiu em alta estacao e achei sem nenhum problema, tanto pra ir como pra voltar.

Agora, pra ir de C.K. pra Viena, fizemos o caminho inverso, (Viena para C.K.) pegamos trem em Viena ate C.Budejovice, e de la, outro trem, como disse acima, é melhor pegar bus de C.K. ate C.Budejovice, é mais rapido e tem mais horarios e a estacao rodoviaria (que é uma praça) é perto do centro.

 

boa viagem!

 

ah e de Viena a Budapeste, fomos de busao, compramos passagem na hora. (na verdade fomos de Buda a Viena)

nosso roteiro foi o inverso do seu (buda/Viena/C.K..Praga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado pelas informações, então pelo jeito é melhor deixar para comprar as passagens lá mesmo do que comprar aqui do Brasil né!? onibus costuma ser bem mais barato?? tb é fácil de encontrar? o ideal seria comprar um dia antes da partida né?

 

abços

Davik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...