Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

yshisu, não posso te ajudar completamente, mas:

1. Quando morei lá o governo só dava visto de trabalho válidos por 2 anos, mas não sei se existe algum outro tipo

2. Pelo que eu vi, não muito. Existe algum ressentimento quanto a estrangeiros tirando empregos de moçambicanos, mas não é uma coisa muito usual não

3. Acho melhor alguma outra pessoa opinar, não sei...

 

 

 

Pedro, de Joanesburgo a Maputo são aproximadamente 600 km, dá pra fazer em umas 8 horas, mas depende da fronteira. Se você puder quebrar sua ida, já aproveite para passar no Kruger, porque é caminho. Se for dormir dentro o parque, lembre-se que deve chegar antes do fechamento, que ocorre um pouco antes do pôr-do-sol (varia de acordo com os meses, agora no verão deve ser às 18h ou um pouco mais tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

E possivel sim conseguir o visto pra Moçambique na fronteira porem o valor cobrado é mais alto (U$80), a melhor maneira é procurar uma embaixada de Moçambique e solicitar o visto com antecedencia. Os valores cobrados em cada embaixada tambem variam, por exemplo na Africa do Sul o valor pode ser de U$50 a U$60, a maneira mais economica é solicitar o vista na embaixada de Mbabane na Suazilandia, onde o valor cobrado é de U$20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos de mochila!

Estou indo à Maputo-Moçambique, Liguei para o consulado em BH-MG, o cara me disse que não emitem mais visto na fronteira. Alguém confere essa informação? Pergunto isso devido aos relatos de corrupção que existe nessa história do visto, ou será q deve ser para obrigar a tirarmos aqui no Brasil?

 

Como é realmente tirar esse visto via consulado de Moçambique em Joanesburgo? Alguém tirou recentemente em alguma cidade na fronteira? Alguém me diria o caminho das pedras?

Desde já muito muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caros,

 

Estou vendo umas promoções inacreditáveis pra Maputo agora já em novembro (passagem, com taxa, por cerca de 1200 reais - vejam o melhores destinos). Assim, estou pensando em dar uma louca e passar uma semana lá, mas estou preocupado com a questão do visto. Me parece que a maioria aqui no tópico tirou o visto na África mesmo, quem o fez no Brasil, como foi a experiência? Ainda dá pra tirar visto no aeroporto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...