Ir para conteúdo

Marrocos


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Uma pergunta que não quer calar:

Dá pra se virar falando inglês e espanhol?

Porque não falo francês... muito menos árabe o.O

 

consegue sim, principalmente com as pessoas ligadas ao turismo, etc. Eu cheguei até encontrar um marroquino q falava português e já havia morado aqui no brasil! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma pergunta que não quer calar:

Dá pra se virar falando inglês e espanhol?

Porque não falo francês... muito menos árabe o.O

 

consegue sim, principalmente com as pessoas ligadas ao turismo, etc. Eu cheguei até encontrar um marroquino q falava português e já havia morado aqui no brasil! :lol:

 

Valeeeeeeeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, muitas dúvidas surgem em meu coração ::love::

 

Estou com uma ideia de roteiro de 20 dias, sendo cerca de metade pro Marrocos e a outra metade pra região da Andaluzia.

 

Sairei de Fortaleza rumo a Lisboa, e só de lá começarei as andanças, já que sai muito, mas muito mais barato do que ir direto pra Marrocos ou Espanha.

 

Aí é que nasce a dúvida: pela experiência de vocês, qual o roteiro mais interessante em termos de logística, cansaço, emoção, surpresas etc?

 

Opção 1: começar pela Espanha (saindo de Lisboa por terra ou avião, não sei), depois atravessar Gibraltar, ir descendo na direção do Saara, depois Marrakech e de lá pegar um voo pra Lisboa

 

Opção 2: começar por Marrocos, pegando avião de Lisboa até Marrakech (não vou pras cidades litorâneas, quero ir para os povoados e para o Saara), de lá partir pro Saara, depois subir até Gibraltar e chegar na Espanha, e da Espanha voltar pra Lisboa.

 

Uma amiga me falou também de um voo econômico que saía de Lisboa pro Marrocos (tipo uns 5 anos atrás), bem mais barato se você levasse uma mala de no máximo 2kg. Alguém sabe algo a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, muitas dúvidas surgem em meu coração ::love::

 

Estou com uma ideia de roteiro de 20 dias, sendo cerca de metade pro Marrocos e a outra metade pra região da Andaluzia.

 

Sairei de Fortaleza rumo a Lisboa, e só de lá começarei as andanças, já que sai muito, mas muito mais barato do que ir direto pra Marrocos ou Espanha.

 

Aí é que nasce a dúvida: pela experiência de vocês, qual o roteiro mais interessante em termos de logística, cansaço, emoção, surpresas etc?

 

Opção 1: começar pela Espanha (saindo de Lisboa por terra ou avião, não sei), depois atravessar Gibraltar, ir descendo na direção do Saara, depois Marrakech e de lá pegar um voo pra Lisboa

 

Opção 2: começar por Marrocos, pegando avião de Lisboa até Marrakech (não vou pras cidades litorâneas, quero ir para os povoados e para o Saara), de lá partir pro Saara, depois subir até Gibraltar e chegar na Espanha, e da Espanha voltar pra Lisboa.

 

Uma amiga me falou também de um voo econômico que saía de Lisboa pro Marrocos (tipo uns 5 anos atrás), bem mais barato se você levasse uma mala de no máximo 2kg. Alguém sabe algo a respeito disso?

 

Oi Nath! Sobre estes voos econômicos que sua amiga comentou, provavelmente refere-se aos voos low cost das empresas Easy Jet ou Ryanair, por exemplo. Eu morei próximo a Porto, havia regularmente um voo para Marrakesh com o preço bem em conta e então fiz este trajeto. Pesquise bastante com relação às empresas low cost, pois o preço só vale a pena se vc nao precisar despachar a bagagem. Você tem direito somente à bagagem de mão de até 10 kg, vc mesmo terá que imprimir teu cartão de embarque e vários outros detalhes...

 

Sobre teus dois roteiros, achei muitoo legal fazer esta trajetória por terra e atravessar Gibraltar! ::otemo:: Algo que tenho vontade de realizar na próxima vez que eu retornar para a região... mas acredito que a opção 1 seja mais emocionante, pois vc obbservará aos poucos a mistura da cultura iberica e muçulmana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, você tem razão. Tinha pensado que era melhor começar pelo mais puxado, mas essa ideia de ver as influências crescendo até chegar na "fonte" é iradíssima.

Lá vou eu repensar o roteiro todin ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Obrigadaaaam

 

Gente, muitas dúvidas surgem em meu coração ::love::

 

Estou com uma ideia de roteiro de 20 dias, sendo cerca de metade pro Marrocos e a outra metade pra região da Andaluzia.

 

Sairei de Fortaleza rumo a Lisboa, e só de lá começarei as andanças, já que sai muito, mas muito mais barato do que ir direto pra Marrocos ou Espanha.

 

Aí é que nasce a dúvida: pela experiência de vocês, qual o roteiro mais interessante em termos de logística, cansaço, emoção, surpresas etc?

 

Opção 1: começar pela Espanha (saindo de Lisboa por terra ou avião, não sei), depois atravessar Gibraltar, ir descendo na direção do Saara, depois Marrakech e de lá pegar um voo pra Lisboa

 

Opção 2: começar por Marrocos, pegando avião de Lisboa até Marrakech (não vou pras cidades litorâneas, quero ir para os povoados e para o Saara), de lá partir pro Saara, depois subir até Gibraltar e chegar na Espanha, e da Espanha voltar pra Lisboa.

 

Uma amiga me falou também de um voo econômico que saía de Lisboa pro Marrocos (tipo uns 5 anos atrás), bem mais barato se você levasse uma mala de no máximo 2kg. Alguém sabe algo a respeito disso?

 

Oi Nath! Sobre estes voos econômicos que sua amiga comentou, provavelmente refere-se aos voos low cost das empresas Easy Jet ou Ryanair, por exemplo. Eu morei próximo a Porto, havia regularmente um voo para Marrakesh com o preço bem em conta e então fiz este trajeto. Pesquise bastante com relação às empresas low cost, pois o preço só vale a pena se vc nao precisar despachar a bagagem. Você tem direito somente à bagagem de mão de até 10 kg, vc mesmo terá que imprimir teu cartão de embarque e vários outros detalhes...

 

Sobre teus dois roteiros, achei muitoo legal fazer esta trajetória por terra e atravessar Gibraltar! ::otemo:: Algo que tenho vontade de realizar na próxima vez que eu retornar para a região... mas acredito que a opção 1 seja mais emocionante, pois vc obbservará aos poucos a mistura da cultura iberica e muçulmana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rapaz, você tem razão. Tinha pensado que era melhor começar pelo mais puxado, mas essa ideia de ver as influências crescendo até chegar na "fonte" é iradíssima.

Lá vou eu repensar o roteiro todin ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Obrigadaaaam

 

 

Não esquece de postar o relato aqui quando voltar! Irei precisar das dicas qdo eu organizar o mesmo percurso! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ca-la-ro! :D

 

Rapaz, você tem razão. Tinha pensado que era melhor começar pelo mais puxado, mas essa ideia de ver as influências crescendo até chegar na "fonte" é iradíssima.

Lá vou eu repensar o roteiro todin ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Obrigadaaaam

 

 

Não esquece de postar o relato aqui quando voltar! Irei precisar das dicas qdo eu organizar o mesmo percurso! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu estou indo dia 16 de Setembro (escala em Roma) com chegada em Casa dia 17. Ao chegar vou direto para Fez (trem) onde o plano é seguir de ônibus até Merzouga, dia 20 (noite). O ônibus sai a noite e chega 10 horas depois pela manhã.

Os valores de 4x4 contra o ônibus não podem sequer ser comparados. Só mudaria de idéia se me fosse ofertada um grupo a partir de Fez através do Hostel.

No dia 20 posso fazer um bate e volta em Chefchaouen para fotos ou Meknes para visitar uma vinícola.

Ao chegar em Merzouga serei recebido pelo hotel que fica direto sobre as dunas, uma vez que não imagino ficar na cidade para em seguida ir ao deserto. Penso em passar dois dias com eles, pois o ônibus sai bem cedo e se passar apenas um não poderei ver o nascer do sol e chegar a tempo.

Essa hospedagem deve sair uns 60 euros para duas noites em tenda std, mas quem quiser tem outras opções de luxo a partir de 80 a 100 euros. O plano é curtir o primeiro dia com camelos e sandboard no segundo dia, além de perambular com famílias no deserto.

Na manhã de 23 quero pegar o ônibus para Ouzurate para passar um dia e ver o entorno, ruínas etc.

Sigo para Marrakech dia 24 ou 25 para passar uns dias, mas devo então ir até Essaouia e voltar novamente para Marrakech, não sei ao certo.

Dia 26 é o segundo feriado mais importante do país, então é sábio reservar 25/26/27 de Setembro ainda que durante a viagem. É o feriado onde Abraão oferta o filho a Deus (muda só o nome do filho no Islã), apenas para ser poupado em troca de uma ovelha. Então as pessoas celebram visitando parentes, e com banquetes de ovelhas (já quero), fica tudo lotado e o comércio fecha.

Esse é o plano básico, quem estiver por lá e quiser se juntar a mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou indo para Marrakech em fevereiro e ficarei 4 dias lá. Estava pensando em fazer o bate-volta de Marrakech para Zagora, dormir 1 noite lá e voltar. Vi que alguns albergues, como os da rede "Rouge" fazem pacotes de 2 noites no albergue + 1 noite no deserto, assim como o Equity Point. Alguém fez esse passeio ou parecido com esses pacotes oferecidos pelos albergues? Além disso, é seguro, quanto à violência ou até mesmo terrorismo, fazer este passeio? Como vamos para bem perto da fronteira com a Argélia, fica sempre aquela preocupação.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

gabrielzucchi, eu não estive em Zagora, mas passei por Merzouga, onde também fica bem perto da Argélia. Sobre a segurança, foi tudo tranquilo. Mesmo em cidades mais povoadas e caóticas, como Fes, não vi indícios de violência. Foi tudo tranquilo.

 

Porém é sempre bom ficar um pouco esperto. Só tome cuidado de verdade com os métodos que os caras têm para "tirar" dinheiro de você. Cobram por tudo, até mesmo para dar informação. Se alguém se oferecer para te ajudar a chegar em tal lugar (e obviamente vai cobrar), negocie o preço antes! Ah, e nunca pague o primeiro preço, ou seja, se o cara disser que é 100, diga que paga 30 (para no final pagar 60 ou menos). Vale para todo o Marrocos! hahahaha

 

Boa viagem, cara! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...