Ir para conteúdo

Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem ao Marrocos é sem dúvida a experiência mais marcante que tive até hoje em viagens, as paisagens, os lugares, é tudo tão inusitado e belo. Quando me deparei com a cultura deste povo, levei um choque, tudo tão diferente, fazendo com que minha empolgação só aumentasse, pois queria entrar naquele mundo e saber mais. Para tanto contei com o melhor guia, Hassan ( www.Morocco-Excursion.com ), ele é perfeito, fala português, atende todas as nossas necessidades, nos ensina sobre sua cultura de uma forma simples, alegre, encantadora. O trajeto de van de Marraquexe até o Deserto, pelo interior do Marrocos é de encher os olhos com paisagens fantásticas, montanhas belíssimas. Chegando lá, o primeiro contato com os dromedários, nem tenho palavras para descrever, um animal tão grande e tão dócil, nos deixando literalmente no alto, todo caminho até o acampamento com o sol mais próximo da areia, se deitando, fazendo um efeito de luz fantástico. A primeira impressão ao ver aquele acampamento no meio do "nada", fiquei apreensiva, nem imaginava eu que iria participar do mais alegre luau da minha vida, Baile del Camelo, aqueles tambores, incrível. Só tenho que agradecer a equipe do Hassan, por nos deixar seguros e nos proporcionar tanto, desejo que mais pessoas vivenciem isto.

Por ver as fotos do nossa viagem ao Marrocos, visit o meu blog : http://conexaobrasilitalia.blogspot.de/2013/03/marrocos_27.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou planejando uma viagem para Espanha no próximo ano (18 dias) e gostaria de aproveitar a oportunidade para conhecer também o Marrocos.

 

Acham viável? Há vôos baratos entre estes dois países? Que cidades valeriam a pena eu conhecer?

 

Também estou planejando ir da espanha pro marrocos, vitor. Dei uma pesquisada e os preços pra dezembro estão em torno de 300-400 reais pra marrakech.. dá uma olhada nos sites de pesquisa momondo/ skyscanner/ viajanet, pode ser que vc ache mais barato pra outra cidade também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala galera!

 

Estou planejando uma viagem ao Marrocos ano que vem, e estou com algumas dúvidas em relação ao tempo em cada cidade. A princípio estou pensando em 3 dias completos em Marrakech (apenas para a cidade, sem incluir regiões ao redor), e em relação a Fès chegaria de trem de Marrakech, teria o dia seguinte completo, e no outro iria para Casablanca. Fiquei na dúvida se é pouco tempo.

 

Além disso pretendo conhecer a região do Alto Atlas, pensei em 4 dias para conhecer essa região.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, João! Estou planejando em ir para lá entre fevereiro e março de 2017. Meu foco é justamente a região de Marrakech e a cadeia do Atlas, para trekking e etc. Já tem um ideia de quando pretende ir?

 

 

Amigo, já pesquisou os valores para trekking nessa região?

 

Também tenho interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Vitor! Valores especificamente para o trekking são os transportes até os refúgios e os pernoites neles. Como exemplo, no caso do Toubkal, seria o transporte de Marrakech até Imlil (o equivalente a uns R$ 20), e as dormidas nos refúgios (cerca de uns R$ 50 por pernoite). O gasto maior é justamente chegar até Marrakech, ou seja, a viagem até do Brasil ao Marrocos.

Abs,

 

JL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguem pode me dizer se em julho dá para aguentar a barra do calor no Marrocos? Sei que é um mes ideal para quem gosta de praia. É o meu caso, ja que aqui no Sul passamos quase o ano inteiro sem curtir uma beira mar. Visitaria tambem o interior. Dizem que em Marrakesh pode chegar a 45 graus na sombra em julho e agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...