Ir para conteúdo

Travessia das Sete Quedas - EXPEDIÇÃO MULETA DO SACI - 07/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom, galera! Tão bom que eu frequento este fórum há pelo menos 7 anos e raramente posto algo aqui, nem lembrava mais a minha senha. Como sou apaixonado por trilhas e sempre o faço na Chapada Diamantina, fiquei na instiga demais depois deste relato. Quem sabe algum dia, por falta de vontade não vai ser depois destas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bacana o relato Bruneras.

Lembro de ter lido um pouco seu tópico de preparação. ::otemo::

Costumo dizer que um resultado satisfatório de uma trilha em grupo se deve basicamente a dois fatores: Um bom planejamento com boas informações e as pessoas que você tem ao seu lado durante a caminhada.

Felizmente nesse meio raras são as ocasiões que nos deparamos com pessoas de caráter egoísta, impaciente, mal humoradas e de tantos outros sentimentos que só promovem a desunião e vocês comprovaram mais uma vez que os bons ainda predominam firmes e fortes ::otemo:: Parabéns à todos.

E essa é uma pratica que quanto mais fazemos, melhor ficamos, em todos os aspectos, no físico, no psicológico e na experiência, nos enriquecendo não só para tornar melhores nossas próximas viagens como também nossa vida cotidiana.

 

Uma dica sobre o isolante:

Em trilhas estreitas onde ele possa ficar enroscando na vegetação ou rochas ponha ele verticalmente entre as "Daisy Chains" e o prenda passando aquele elástico (ou cordelete) que você colocou na tampa da mochila por entre os “anéis” das daisys... É uma boa também protegê-lo com um saco plástico.

 

Abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E essa é uma pratica que quanto mais fazemos, melhor ficamos, em todos os aspectos, no físico, no psicológico e na experiência, nos enriquecendo não só para tornar melhores nossas próximas viagens como também nossa vida cotidiana.

 

Concordo contigo, foi interessante o desafio com o monstro dentro de mim quando a situação apertou, foi preciso realmente me concentrar para não desunir ou abalar o grupo. Essa experiência vou levar para vida toda e realmente uma trilha muda a gente.

 

"Uma dica sobre o isolante:

Em trilhas estreitas onde ele possa ficar enroscando na vegetação ou rochas ponha ele verticalmente entre as "Daisy Chains" e o prenda passando aquele elástico (ou cordelete) que você colocou na tampa da mochila por entre os “anéis” das daisys... É uma boa também protegê-lo com um saco plástico. "

 

Boa dica, tinha pensado nisso mas ai já era tarde e com todas as informações que tinha lido antes sobre a trilha ninguém tinha falado com mais detalhes do Labirinto de Pedras. hehehehe agora além da dica do isolante sei que aquele espaçamento de fitas na mochila chama-se "Daisy Chains", :D rsrsrs

 

Valeu e um abraço

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Trekking que eu recomendo! Fiz dia 09/08.. Começamos as 07:30 e 12:30 estávamos na area de camping!! 3 macacos insanos com sede de trilha! Puxei o bonde pra bater os tempos dos relatos que eu ja tinha visto!

Fizemos uma pernoite só! realmente a trilha é um pouco desgastante! Mas não senti esse drama todo nao! Moro em brasilia e sempre fui pro parque nacional!

Meu irmao tbm achou cansativo mas totalmente recompensante!

Já o outro brother ficou o caminhou quase todo (principalmente no segundo dia) chingando e falando "que que tu to fazendo ai" kkkkkkkkkkk eu me amarro muito e isso fez minha trilha ser suave! Minha bota sustentou bem e fiquei ao final da trilha com uma bolinha no calcanhar do e direito apenas!

 

Eu achei ela HARD.. Mas nada que boas companhias nao resolvam! To na pilha de fazer sozinho tbm.. Mas queria ficar alem das 2 pernoites! Hehehe

 

Na minha opinião a pior parte foi chegar na BR pq nao tinhamos contratado o translado de volta pra sao Jorge! Caminhamos mais 4km depois dos 23,5! Mas uma alma caridosa me deu o bonde pra pegar o carro e resgatar o resto!

 

Resumindo achei umas das trilhas mais bonitas... Sou meio suspeito pq sou Calango e apaixonado pelo meu cerrado!

Quem fez essa trilha aconselho a ir a Cachu do Segredo!!!

 

Segue meu relato!! Vou colocar mais fotos!

trekking-das-7-quedas-parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros-t85817.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Silnei changed the title to Travessia das Sete Quedas - EXPEDIÇÃO MULETA DO SACI - 07/2013

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...