Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Ainda sobre dinheiro, to me programando para viajar em março pra lá e gostaria de compartilhar dicas aos colegas:

 

- O cambio moeda em espécie BRL x COP está um pouco desfavorável para quem está fora de SP, geralmente oscilando entre 640 COP x 1 BRL.

- Em Bogotá, tem relatos de alguns dias atrás que no aeroporto tem casas de cambio com cotações entre 680 e 710

- Na Ilha, real x COP não vale nada.

- Sacar no débito: paga-se IOF de 6.38% + tarifas (no itau é 9 BRL, por saque). A cotação tem ficado entre 770 e 780, muito boa mesmo com as taxas. Contra: limite de saque fica entre 300.000 e 600.000 por operação.

- Western Union: parece ser uma das melhores alternativas, a cotação atual estava oscilando entre 800 e 810, paga-se 0.38% IOF + tarifa + 0.40% de imposto colombiano no saque. Contra: precisa sacar tudo numa vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por mais caro que o dólar esteja, acho que ainda vale a pena comprar dólar aqui e trocar por COP lá. Mesmo tendo duas conversões, não adianta porque o tio sam que domina o mundo.

 

Chega com real na ilha é besteira. Imagine um colombiano querendo comprar algo na sua loja aqui no Brasil e te pagar em COP. Você ou não vai aceitar ou vai sugerir uma cotação de merda. Lá será a mesma coisa!

 

Leve DÓLAR! Cartão de crédito eu usei apenas para compras em geral, mas hospedagem, passeios, comida, bebida, levei dólar e troquei por COP lá.

 

Conforme o Rodrigo disse, na frente do Bancolombia tem uns caras que trocam. Ali no meio da rua mesmo. Quando fui troquei sempre com um cara com um nome meio árabe. Não me perguntem pois não me lembro, mas era um nome diferente. Nada de colombiano. Branco e careca. Gente boa e com uma cotação melhor que no banco.

 

Vá de alma e coração aberto para conhecer o lugar e as pessoas que tudo dará certo. Eles são legais e gostam de brasileiros. Fui em Set/14 logo depois da copa. Imagine qual era a zuera. Pelo menos ganhamos deles.

 

Os passeios eu fiz praticamente todos com a PortoBeloTour. Tem um hotel na ilha com o mesmo nome. Como eu estava hospedado próximo ao La regatta (e da marina onde saem os barcos), era só descer até lá onde eles tem um guichê e reservar o passeio que você queria. Porém nesse ínterim conheci dois colombianos gente boa lá na rua oferecendo os passeios. Um parecia a reincarnação do bob marley e o outro parecia um gurila hahaha. Apelidamos ele de rincon (jogador colombiano que jogou pelo Corinthians). Claro que ele não ficou sabendo disso haha. Tinhamos um guia e de quebra um segurança.

 

Fechamos com ele um passeio para sair no dia seguinte. Não tivemos que pagar nada antes. Se não me engano fomos ao Acuário. Como ocorreu tudo bem e gostamos do atendimento, no retorno já fechamos outros com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estava vendo no trivago e achei meio caro o quarto no el viajero... se for quarto compartilhado ta barato mas o quarto privativo ta mesmo preco de hotel quase... e como vou para la com a patroa nao vai rolar hahaha ... alguem recomenda algum outro hostel por la ??

EStou indo em setembro

 

 

Gente não é por nada não, mas os quartos privativos do el viajeiro, estão mesmo preço de hotel. Fiquei no El Viajeiro Montevideo, ruim e caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Bruno!

 

Fui do dia 03 a 11 de dezembro/2014 em San Andres. Recomendo nessa data, pois não é alta temporada (que começa a partir do dia 15), e o clima estava ótimo. Teve umas 3 pancadinhas de chuva, mas nada que atrapalhasse nenhum passeio, chove durante alguns minutos e depois para, continua muito calor.

Recomendo 7 dias, dá pra conhecer toda a ilha e fazer os passeios.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera que já foi pra San Andrés, um dúvida.

Meu voo tem conexão na Cidade do Panamá. Pelo que andei lendo, lá que eu pagarei a taxa de turismo da Ilha, na hora do embarque.

Eles aceitam o pagamento em dólares? Existem outras moedas/meios de pagamento aceitos?

Irei pela Copa Airlines.

O pagamento na hora do embarque é somente na Colômbia, quando sai do Panamá, a taxa é paga na ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera que já foi pra San Andrés, um dúvida.

Meu voo tem conexão na Cidade do Panamá. Pelo que andei lendo, lá que eu pagarei a taxa de turismo da Ilha, na hora do embarque.

Eles aceitam o pagamento em dólares? Existem outras moedas/meios de pagamento aceitos?

Irei pela Copa Airlines.

O pagamento na hora do embarque é somente na Colômbia, quando sai do Panamá, a taxa é paga na ilha.

 

Valeu!

E quanto a moeda? Aceitam dólar ou preciso já chegar com pesos para pagar a taxa?

Minha dúvida é porque estou levando dólares e também vou fazer saques da minha conta por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera que já foi pra San Andrés, um dúvida.

Meu voo tem conexão na Cidade do Panamá. Pelo que andei lendo, lá que eu pagarei a taxa de turismo da Ilha, na hora do embarque.

Eles aceitam o pagamento em dólares? Existem outras moedas/meios de pagamento aceitos?

Irei pela Copa Airlines.

O pagamento na hora do embarque é somente na Colômbia, quando sai do Panamá, a taxa é paga na ilha.

 

Valeu!

E quanto a moeda? Aceitam dólar ou preciso já chegar com pesos para pagar a taxa?

Minha dúvida é porque estou levando dólares e também vou fazer saques da minha conta por lá.

 

Na ilha, eles aceitam dólares para o pagamento da taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...