Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Irei viajar junto com a patroa entre 09/04/2016 a 14/04/2016, estou com algumas dúvidas, e creio terei ajuda aqui (assim espero) rsrsrsrs.

1- Eu tinha o passaporte antigo, e como vamos para dentro da América do Sul, acabamos não fazendo o novo. Vocês acham necessário tirar? Vi algumas pessoas falando que só pediram para trocar dinheiro lá, que é necessário. Não vamos pelo Panamá, e a informação que eu tenho é que a Lan não cobra, pois a escala é em Bogotá.

2- Alguém que foi recentemente sabe se o passeio de Cayo Bolívar ainda está fechado?

3- Claro que dependem de muitas coisas, mas na opinião de vocês está compensando levar dólar ou pesos? Não penso em levar real. Alguém trocou em bogotá? Em San Andres? No GRU? Onde vale mais a pena?

 

Obrigado pessoal.

 

Att,

 

Tiago. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, boa tarde.

 

Irei viajar junto com a patroa entre 09/04/2016 a 14/04/2016, estou com algumas dúvidas, e creio terei ajuda aqui (assim espero) rsrsrsrs.

1- Eu tinha o passaporte antigo, e como vamos para dentro da América do Sul, acabamos não fazendo o novo. Vocês acham necessário tirar? Vi algumas pessoas falando que só pediram para trocar dinheiro lá, que é necessário. Não vamos pelo Panamá, e a informação que eu tenho é que a Lan não cobra, pois a escala é em Bogotá.

2- Alguém que foi recentemente sabe se o passeio de Cayo Bolívar ainda está fechado?

3- Claro que dependem de muitas coisas, mas na opinião de vocês está compensando levar dólar ou pesos? Não penso em levar real. Alguém trocou em bogotá? Em San Andres? No GRU? Onde vale mais a pena?

 

Obrigado pessoal.

 

Att,

 

Tiago. ::otemo::

 

 

Tiago,

 

Se você for para San Andrés por Bogotá não precisará de passaporte. Porém, eu prefiro sempre viajar com ele. Enfim, atente-se que você deve levar sua carteira de identidade (RG) e não a carteira de habilitação. E o RG não pode ter mais de 10 anos de expedição. Mas caso faça câmbio no Bancolombia eles vão pedir seu passaporte.

Jamais leve reais para trocar em San Andrés. Como você vai por Bogotá você pode até trocar real por peso por lá,pois a cotação será melhor do que na Ilha. Leve dólar e faça saques direto da sua conta corrente e compras no débito (cuenta corriente), é o que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, boa tarde.

 

Primeiramente, obrigado pelas dicas!!!!

 

Então, quando ao meu RG está tudo ok. Mas então no Bancolombia eu não consigo cambiar por conta do passaporte certo? Eu estou pensando em levar boa parte em dólar daqui mesmo, e cambiar uma parte real/ peso em Bogotá mesmo. Para cambiar em Bogotá não pedem passaporte correto?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Diego Faria,

 

Você que está aí, me diz uma coisa. Eu ficarei quase 6 dias inteiros, e como Cayo Bolívar está fechado, você acha que consigo fazer passeio/ praia diferente em todos os dias, apenas na Ilha de San Andres, ou me recomendaria Catalina/ Providência?

 

Abs.

 

Tiago,

São seis dias inteiros?

Eu reservei seis dias para San Andrés e dois e meio para Providencia. A ida a Providencia foi sensacional. Pelo menos um dia completo é necessário pra conhecer a ilha e passar um tempo em Cayo Cangrejo.

 

Sendo assim, sobrariam 5 dias em San Andrés, que é um bom tempo para cá mas pode te deixar com vontade de visitar alguma coisa mais de uma vez e talvez não vai ser possível.

 

De qualquer forma, com pouco tempo, acho que vale a pena somente se for de avião, que levou 25min. De catamarã são 4h de ida e 3h de volta.

 

A ilha de Cayo Cangrejo em Providencia é um sonho. O passeio até lá valeria só por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, boa tarde.

 

Primeiramente, obrigado pelas dicas!!!!

 

Então, quando ao meu RG está tudo ok. Mas então no Bancolombia eu não consigo cambiar por conta do passaporte certo? Eu estou pensando em levar boa parte em dólar daqui mesmo, e cambiar uma parte real/ peso em Bogotá mesmo. Para cambiar em Bogotá não pedem passaporte correto?

 

Obrigado.

 

Isso, porém eu fui pelo Panamá, não sei se em Bogotá eles pedem o passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Diego, bom dia!!

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Vou pensar direitinho no caso, se vale a pena e tals.

Como você comprou o vôo para providência? Aí mesmo em San Andres?

 

Abs.

 

Comprei pelo site da Satena.

Quando for comprar, compre pelo chat. Pela compra normal existe algum bloqueio na hora do pagamento.

É meio estranho passar o cartão pelo chat, mas é assim que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal, acabo de voltar de San Andres com minha esposa e filha de 1 ano e aproveito para atualizar algumas informações. Primeiramente uma questão de saúde: Existe problema de zika virus na ilha. Esta informação nos foi passada pela dona da pousada quando chegamos. Ela nos indicou que passássemos muito repelente mas que ficássemos "tranquilos". Ficamos muito preocupados e cogitamos a hipótese de cancelar a viagem. Depois de algumas horas acabamos decidindo ficar na ilha. Então, já sabem...Superado isso, fomos pela Cidade do Panamá. Lá compramos o ticket de entrada da ilha. 25 dollares por pessoa. Lembre de guarda-lo pois deverá apresenta-lo na saída. Fique no nordeste da ilha. É onde tudo acontece, lojas, restaurantes etc...da para percorrer tranquilamente a pé. Caso contrário, terá que pagar um taxi ou outro meio de transporte. Ficamos numa pousada chamada Villa San Miguel. Adoramos a proposta, bem perto de tudo e a dona muito atensiosa. Na verdade são kitnets com cozinha. Como estavamos com nossa filha que não come nada com sal ou temperos, achamos melhor um local para fazer os alimentos dela. De resto, existem vários posts falando sobre os passeios (todos ótimos). O pessoal da ilha eu achei tranquilo, a maioria muito afetuosos com crianças. De fato, a ilha em geral é pobre e com pouca infraestrutura. Mas nada que nós brasilieros não conhecemos nas praias daqui. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...