Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou fazer mochilão de 05/08 a 21/08 pra Bolívia (Sta Cruz de la Sierra/Cochabamba/La Paz/Copacabana) e Peru (Puno/Cusco/Machu Picchu) mas estou meio perdida no q levar na mochila, na verdade q roupas e quantidade ::hein: ... até agora tenho:

1 blusa segunda pele

1 calça segunda pele

1 calça sintética q vira bermuda

2 calças jeans

2 bermudas

3 blusas fleece

1 jaqueta corta vento, impermeável

1 tênis impermeável (parece mais um abota)

1 gorro

 

Podem me dar umas dicas e sugestões???? ::sos::

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros

Meninas, boa noite!!

 

Mês que vem saio com o meu namorado pra uma viagem de 3 anos e passaremos por diversos países e climas, estou pensando em levar na mala:

 

4 blusinhas regata

1 camiseta

1 vestido

2 shorts

1 saia

1 calça jeans

2 leggins

2ª pele

2 conjuntos de biquini

1 casaco

1 blusa

calcinha/sutiã (tb usarei os biquinis como peças intimas se for necessário)

 

Acham que estou levando coisas demais? O que acham que devo incluir?

A mochila provavelmente será uma de 60 litros e ainda terá que caber tênis, chinelo, rasteirinha, sapatilha, produtos de higiene, remédios, cameras, documentos e etc...

 

Nem estou dormindo direito pensando nisso!! ::mmm:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oii meninas!

Eu já fiz 2 mochilões pela Europa e em dezembro vou fazer um pela Patagônia. Como to montando minha lista de coisas para levar na mochila, resolvi compartilhar algumas dicas ver se ajuda alguém:

 

p.s. as dicas são para mochilão em cidade. O da patagônia, como vai ser trekking em montanha, tem algumas coisas extras como bastões de caminhada, apito, lanterna de cabeça etc.

 

a) Não leve toalha de banho normal, vá até uma Decathlon ou outra loja desse estilo e compre uma toalha de microfibra. São muito mais leves, menos volumosas, secam muito mais rápido e o melhor: não são caras.

b) Não leve shampoo e condicionador grandes, divida em potinhos menores de 100ml para não ter problema nos aviões e de peso na sua mochila. Se seu shampoo acabar você pode ir até uma farmácia e comprar um shampoo novo para colocar no seu potinho.

c) Eu sempre levo um kit extenso de remédios básicos: dor de cabeça, cólica, gripe, pressão, dor de dente, para dormir etc. Gosto de estar prevenida e para essa da Patagônia fiz um kit de primeiros socorros bem top! (se alguém se interessar posto os componenetes).

d) Eu sempre levo um guarda-chuva pequeno, leve e resistente na mochila.

e) Levo também uma mochila menor e leve, de ataque, para usar durante o dia para carregar lanches, água, guarda-chuva etc.

f) Eu gosto de levar um mini-creme para o corpo porque minha pele sempre resseca muito em viagens.

g) Levo aquelas tomadas universais para evitar qualquer problema na hora de carregar celular, câmera etc.

h) Não sou fã número um do conforto e do design, mas aquelas carteirinhas com um elástico que passam em volta do seu quadril e ficam tipo uma pochete por baixo da sua calça são muito úteis para esconder seu dinheiro, cartões e passaporte. Eu até dormia no hostel com a minha por baixo do pijama.

i) Eu levo do Brasil já alguns lanchinhos tipo barra de cereal ou clube social e vou repondo conforme o consumo no meio do caminho com lanches locais. Chocolate também é uma boa sempre ter na mochila pra repor calorias e melhorar o humor hahhaa.

j) Eu levo só um brinco, normalmente um de pérola que combina com tudo, e evito levar qualquer outra jóia, relógio ou bijuteria. Quanto menos coisas de valor, menos coisas para eu me preocupar em cuidar. A regra é o desapego, lembra?

k) Levo um cadeado daqueles de senha para fechar a mochila quando deixo guardada naqueles quartos de mochilas dos hostels. Também serve para trancar a mochila dentro daqueles armários dos hostels.

l) Sapatos: se é verão, levo só uma havaiana (uso MUITO) e uma alpargata (leve e confortável, marca Perky). Se é inverno vou com minha bota de guerra (uma de trekking a prova de tudo da Salomon). Também gosto de levar tênis quando vou andar muito tanto no verão quanto no inverno.

m) Óculos de sol e óculos de grau. Não levo minha lente de contato porque meu óculos de sol tem grau e porque acho muito trabalhoso carregar o potinho para guardar e lente + líquido lubrificador.

n) Perfume levo um bem pequeno que tenho (10ml) ou aquelas amostras grátis de 3ml.

o) Desodorante, repelente, protetor solar (esse é MUITO importante), protetor solar labial.

p) Roupas íntimas levo poucas e vou lavando durante a viagem no banho.

q) Canivete: quando vou pegar alguns aviões e não quero despachar a mala opto por não levar, mas se você só vai pegar trem é uma ótima.

r) Escova de dentes e pasta comprei daqueles específicos pra viagem que são menores.

s) No inverno faço o esquema três camadas que é bem mais leve que carregar blusa de lã (você pode pesquisar melhor aqui no Mochileiros que tem tópico só disso): 2ª pele + fleece + anorak. Eu tenho também uma jaqueta de pena de ganso da The North Face que é ULTRA leve e ULTRA quente. Tem dia que já peguei neve com só ele e uma segunda pele.

t) No verão eu usei muito shorts (jeans, colorido etc) , regata, camisa soltinha por cima da regata, blusa dry-fit, vestidos de verão (um bom pra passear porque você pode encontrar muito vento no seu caminho). Não esqueça de levar pelo menos um casaquinho leve pra quando esfriar ou você entrar no ar condicionado.

u) Sempre levo um lenço ou cachecol ou pashmina ou bandana coloridos para dar um up no look.

v) Leve SEMPRE sacolas plásticas (tipo de mercado) para separar sua roupa suja.

x) Meu mochilão novo vem com capa de chuva integrada, então fica fácil quando vou pegar muita chuva. Também é legal ter um saco de estanque.

 

Espero que essas dicas ajudem! :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Levo shampoo, condicionador, creme para o cabelo e outros cosméticos em recipientes bem pequenos, que ocupam pouco espaço. Maquiagem coringa: sombra preta, lápis preto, rímel preto, lápis para sobrancelhas, blusa e dois batons. Uma calça jeans, uma jaqueta, três shorts, de cinco a sete blusas.

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...