Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileira de primeira viagem é f***! rsss Levei coisa demais e nem usei. E olha que quando arrumei a mochila fiz o máximo pra colocar só coisas que achei que iria usar. Mas serve como experiência. Acho que levar roupas variadas demais só faz peso, como acho que já disseram aí pra traz. Acaba não usando, fazendo peso, e quando usa, gasta dinheiro depois com lavanderia. Teve peça que voltou dobrada assim como foi.

Quanto às calcinhas...não acho que seja um grande problema, pois geralmente nós mulheres já lavamos no banho. Colocando pra secar logo depois, se o clima não for muito úmido, no outro dia já está sequinha. Acho pra uma viagem de 30 dias, de 5 a 7 calcinhas é o suficiente. Foi o que eu levei.

A Pantene tem uns xampus e condicionadores pequenos, que usei em um mês certinho, lavando o cabelo todos os dias.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já tirei ótimas idéias daqui! Parabéns a todo(a)s pelas contribuições.

 

Ainda não fiz meu mochilão, mas está marcado para julho (Perú - 22 dias). Como será inverno, a mochila será um pouco mais volumosa por causa das roupas de frio, porém, tentei comprar algumas coisas que fazem menos volume como: toalha de alta absorção, potinhos de shampoo e hidratante menores, short de malha (tipo de academia), camiseta dry (também fazem pouco volume e não amarrotam). Levarei pouca roupa já que penso em lavar por lá algumas vezes!!!

Fleece, segunda pele (parte superior e inferior), uma jaqueta corta vento, uma luva, um boné, 5 camisetas dry e duas de algodão, 3 calças (dessas tipo tektell), 1 calça jeans, 5 pares de meia (trekking), 2 pares de meia de algodão, 1 havaianas, 1 tenis, 1 bota (como é maior, já vou com ela), 5 calcinhas, 2 sutiãs e 3 tops.

Link para o comentário
  • Membros

Ah sim, para os itens de higiene e proteção também tenho uma lista. Já estou com protetor solar fator 60, protetor solar labial (muito importante), hidratante, lenços umedecidos para o corpo e íntimo, alcool em gel, protetor íntimo diário (carefree) e remédios. Comprei um shampoo e creme da Phytonatural que tem os potinhos quadrados... ajudarão bastante a economizar espaço. Como vou com uma amiga, levarei parte desses utensílios e ela outros, para dividirmos o peso, espaço e também os valores né?! ::otemo::

 

20110216100227.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

estou indo dia 9 de abril para a Alemanha, vou passar um mes lá,mas vou estudar..queria msm uma dica do que levar..já q ta começando a primavera por lá...so um casaquinho tá bom?e meia calça grossa é necessaria?

posso andar de boa,com uma sandália?eu vejo no street view o povo de bermuda,sandalia,e tem uns de casaco?! acho q eles passaram por lá no verão ne?

alguem poderia por favor me responder sobre isso,de se vai ser necessario essa parafernalia toda de luva,gorro,casaco mais pesado e segunda pele,note-se que vou do flat ao curso de transporte publico e q vou rodar bastante pelas ruas,tb vou a postdam e dresden e creio q tb vou a amsterda e acho q vou dar uma volta por munique...

e qnt a sentir frio..adoro...sou extremamente calorenta....já peguei temperaturas assim de 10 em frio de serra umido...lá é seco né? uma luz..please

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Myllap, tudo bem?

A temperatura média na Alemanha durante a primavera varia de 14º a 24º graus. Pensando de forma preventiva, aconselho levar somente um casaco bom e quente, mais que isso é exagero.

 

Se basear pelas imagens que você vê no Steet View não faz sentindo, você mesmo chegou a conclusão de que as imagens podem ter sido feita durante o verão! Acho melhor você pesquisar mais um pouco e ir prevenida. Independente se você gosta ou não de frio.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá moça e Bem vinda ao Mochileiros

 

Já existe um topico sobre este assunto (o-que-levar-na-bagagem-perguntas-e-respostas-t48373.html ). Para manter a organização do forum, vou pedir a Editora da área para mover esse topico e unir com os demais.

 

Alias, existe toda uma área dedicada as Mochileiras dentro do Forum , o subforum mochileiras-f107.html tem infos para mochileiras de primeira viagem e de muitas viagens, onde voce pode encontrar ou colaborar com mais dicas para nossas amigas de mochila, ok?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, agora em julho vou viajar pra Europa e vou fazer traslado de avião em alguns países, tais como portugal > frança e frança > itália. Gostaria que me tirassem 02 dúvidas:

- tem um remédio pra rinite que eu tomo constantemente, mas nem tem mais receita. Pra viajar com ele, eu preciso de uma receita médica?

- cortador de unha, tesoura pequena e gillete pode ir na mala, basta despachar, ou tem algum problema em levar esses utensílios?

 

Obrigado a quem puder responder.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Régis,

 

Se vc colocar isso tudo na bagagem despachada não tem problema. Só não vai levar faca grande, arma de fogo... ::dãã2::ãã2::'>

 

A questão de levar líquídos, vc pode levar desde que o total não ultrapasse 100 ml (remédio, protetor solar, etc). Não é exigida a receita na fiscalização. Esses liquidos se vc levar na bagagem de mão vc precisará colocar em um saco plástico no estilo "zip lock", aquele que tem uma espécie de zíper plástico para o fechamento.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...