Ir para conteúdo

Roupas para o frio!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

gente, eu li todos as respostas desse tópico, mas continuo com algumas dúvidas. minhas dúvidas se parecem muito com a do LiCo em 2009, mas gostaria de confirmar algumas coisas.

 

antes de qualquer coisa, eu moro no ceará, de modo que aqui é sempre quente e eu nunca passei frio de verdade. a única roupa de frio que eu tenho é um moletom, que até que é bem quentinho, aguentou bem a primavera de buenos aires.

 

eu não farei trilhas nem nada. iria para cusco para conhecer o vale sagrado e machu pichu (desejo também subir o huayna pichu). ao mesmo tempo, tenho planos de conhecer um dia outras partes da américa, como o salar de uyuni, o deserto do atacama, a patagonia, etc. de modo que queria que as roupas que eu comprasse também fossem, dentro do possível, úteis para esses passeios que um dia pretendo fazer.

 

assim, eu não tenho muita noção do que eu realmente precisaria comprar, muito menos os tipos de tecido! aliás, fui descobrir o que era fleece há poucos dias.

 

ai vem a primeira questão: meu moletom substituiria um fleece ou realmente terei que comprar um fleece? vale a pena comprar fleece no brasil (tipo esse: http://www.territorioonline.com.br/feminino/vestuario/fleeces-e-blusas/blusa-fleece-charmoz-full-zip-feminino-conquista)? porque, pelos preços que eu vi no site da tatoo, o preço do fleece deles não sairia tão mais barato do que esse não! e para piorar disseram neste tópico que o preço da loja física é mais caro do que no site... :\

 

além disso, é preciso comprar uma calça de fleece para as pernas ou uma segunda pele + jeans já dá conta da situação? (levando em consideração não só o peru, mas o frio que faz no salar de uyuni e tals).

 

para pessoas que só querem passear (nada de fazer trilhas ou esportes), o corta-vento também tem que ser respirável? eu vi que há diversos tipos de anoraks (até comecei a ler o tópico sobre isso, mas ele tem 45 páginas!!)... para meu perfil, qual seria o mais indicado?

 

é fácil encontrar segunda pele em cusco por um preço bom? porque achei os preços das segundas peles na tatoo meio caras... lembrando que eu sou uma mera estagiária (logo, orçamento limitadíssimo).

 

por fim, levando em consideração os passeios que eu pretendo fazer no futuro, vale a pena comprar essas botas de trekking (mesmo que eu não vá fazer trekking propriamente)? se sim, quais os modelos/marcas seriam mais indicados?

 

 

eu sei que eu estou abusando, mas é que eu tenho muitas dúvidas e, por mais que eu leia na internet, fico ainda com mais dúvidas!!! muito obrigada adiantado a quem responder. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
gente, eu li todos as respostas desse tópico, mas continuo com algumas dúvidas. minhas dúvidas se parecem muito com a do LiCo em 2009, mas gostaria de confirmar algumas coisas.

 

antes de qualquer coisa, eu moro no ceará, de modo que aqui é sempre quente e eu nunca passei frio de verdade. a única roupa de frio que eu tenho é um moletom, que até que é bem quentinho, aguentou bem a primavera de buenos aires.

 

eu não farei trilhas nem nada. iria para cusco para conhecer o vale sagrado e machu pichu (desejo também subir o huayna pichu). ao mesmo tempo, tenho planos de conhecer um dia outras partes da américa, como o salar de uyuni, o deserto do atacama, a patagonia, etc. de modo que queria que as roupas que eu comprasse também fossem, dentro do possível, úteis para esses passeios que um dia pretendo fazer.

 

assim, eu não tenho muita noção do que eu realmente precisaria comprar, muito menos os tipos de tecido! aliás, fui descobrir o que era fleece há poucos dias.

 

ai vem a primeira questão: meu moletom substituiria um fleece ou realmente terei que comprar um fleece? vale a pena comprar fleece no brasil (tipo esse: http://www.territorioonline.com.br/feminino/vestuario/fleeces-e-blusas/blusa-fleece-charmoz-full-zip-feminino-conquista" onclick="window.open(this.href);return false;)? porque, pelos preços que eu vi no site da tatoo, o preço do fleece deles não sairia tão mais barato do que esse não! e para piorar disseram neste tópico que o preço da loja física é mais caro do que no site... :\

 

além disso, é preciso comprar uma calça de fleece para as pernas ou uma segunda pele + jeans já dá conta da situação? (levando em consideração não só o peru, mas o frio que faz no salar de uyuni e tals).

 

para pessoas que só querem passear (nada de fazer trilhas ou esportes), o corta-vento também tem que ser respirável? eu vi que há diversos tipos de anoraks (até comecei a ler o tópico sobre isso, mas ele tem 45 páginas!!)... para meu perfil, qual seria o mais indicado?

 

é fácil encontrar segunda pele em cusco por um preço bom? porque achei os preços das segundas peles na tatoo meio caras... lembrando que eu sou uma mera estagiária (logo, orçamento limitadíssimo).

 

por fim, levando em consideração os passeios que eu pretendo fazer no futuro, vale a pena comprar essas botas de trekking (mesmo que eu não vá fazer trekking propriamente)? se sim, quais os modelos/marcas seriam mais indicados?

 

 

eu sei que eu estou abusando, mas é que eu tenho muitas dúvidas e, por mais que eu leia na internet, fico ainda com mais dúvidas!!! muito obrigada adiantado a quem responder. :)

 

Não precisa comprar nada técnico, deixe pra comprar quase td por lá, lá faz frio o ano todo, então vende roupa de frio o ano todo.

Nos pés: vale a pena comprar uma bota de 200 reais no Brasil e amaciar bem. Lá vc compra umas meias e pronto.

Perna: leva umas meias calças grossas que não ocupa espaço, calça legging e um jeans por cima tá ótimo, qualquer coisa compre uma térmica por lá.

Tronco e braços: blusa básica de manga longa, malha de manga longa ou um moleton, lá vc compra um jaquetão tipo japona e pronto. Luvas, cachecol... compre por lá.

Touca tbm compre por lá, é a forma mais barata de vc se proteger do frio.

Qualquer coisa estamos aí.

 

https://www.facebook.com/marcelomartins.valdiero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

E aí pessoal!

 

Estarei fazendo em outubro Cusco, Machu Picchu, Isla del Sol e La Paz e to meio sem noção nenhuma com relação a roupas...

Já estive em Torres del Paine (não no inverno) e levei uma blusa pesada, deu pra me aquecer (não sou friorento).

No Peru não farei a trilha Inca, farei apenas os passeios mais básicos mesmo; quanto à Isla del Sol e Copacabana (Bolívia) já li bastante que costuma fazer bastante frio. O que recomendam, de forma mais geral, pra eu sobreviver? haha

 

Dei uma pesquisada rápida em Anoraks, Softshells e etc, e encontrei esses dois na Decathlon: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/jaqueta-masculina-softshell-forclaz-500-quechua_41413

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-masculina-impermeavel-e-quente-arpenaz-400-quechua_153565?cor=marrom

 

Será que essa seria a linha ideal para eu procurar? Me ajudem! hahah

 

Muito Obrigado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz um mochilão de 20 dias no Peru agora em Dezembro e passei por vários climas (montanha, selva, praia, geleira ::Cold:: ) e foi isto que levei na mala de 60L

 

6 meias

7 calcinhas

1 shorts

1 pijama (shorts e camiseta)

2 vestidos

1 biquíni (caso vá pra praia)

6 camisetas de manga curta

1 moletom

1 blusa de manga comprida (fleece)

1 jaqueta corta vento e impermeável com capuz quechua

2 calças jeans

1 par de luvas

1 ceroula/ meia calça grossa

 

Calçados

1 bota de escalada quechua

1 tênis

1 sandália

1 chinelo

 

Acessórios

Chapéu/touca

Óculos escuros

 

Recomendo estes itens!

o-que-levar-mochilao-peru-jaqueta-quechua.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, vou pro Peru com meu marido no final de agosto e fico até 10 de setembro.

Vou fazer o seguinte: Huaraz -Laguna 69; Lima; Cusco (Vale e MP).

As perguntas:

1)Como é o clima nessa época ? Sei que ainda é um pouco frio, principalmente em Huaraz (altitude entre 3.800 e 4.600 metros), mas não sei o quanto...

2) Trilha mesmo será em Huaraz e MP, mas não tenho bota de trilha. Alguma recomendação, alguém do Rio alugando ou algo assim ? Existe aluguel ?

3)Tenho um kit de segunda pele, uma blusa de fleece e mais um casaco de fleece. A mochila comprei usada e o que estou querendo comprar é: a bota(vi uma da Quechua - impermeável e repirável, mas ainda estou na dúvida) e um corta-vento (também usado da Adidas - se alguém puder opinar sobre a marca agradeço... ).

Precisa algo mais?

4)Alguma recomendação de bota boa e barata pra quem vai fazer trilhas por 3 ou 4 dias ?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde galera!

Vou fazer o trekking huayhuash em agosto desse ano e o guia que contratamos já avisou que vai fazer muito frio (-25)!!!

Estou pesquisando casacos de pluma e gostei desse aqui da Columbia:

 

http://www.territorioonline.com.br/jaqu ... o-columbia

 

Ele é sintético. Não sei se é bom...

Alguém sabe me informar algo ou sugerir algum bom???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...