Ir para conteúdo

Roupas para o frio!


Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

nós aqui do Triângulo Mineiro entendemos bem é de calor, ou seja, o frio que faz a noite de certa forma me preocupa. enviei uma MP para dona do melhor relato que li a respeito do que levar na Trilha Inca e digo desde já que vou fazer em cima do que a Ana relatou ter dado certo. enfim, dúvida reside no fato de querer saber qual fleece é o ideal pra Trilha Inca no mês de abril por ser transição do verão para o inverno. quem se habilita?

 

saudações cruzeirenses pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, me preocupo bastante com o frio pois isso é algo inexistente aqui no nordeste. Porém, sei que outubro é uma época mais tranquila para viajar.

 

Estou indo fazer a trilha inca em outubro e gostaria da opinião de vocês sobre o que eu REALMENTE preciso levar nessa viagem, se vcs conhecem o tempo lá nesse período. Queria comprar o mínimo de coisas possível, pois essas roupas de frio eu jamais vou usar aqui onde moro.

 

Tenho um casaco comum que comprei em Buenos Aires, muito bom, e pensei em usá-lo durante a noite. E de dia usar as camisas de algodão comuns que eu tenho, com um bom tênis e meias de algodão, além de bermuda. É muita loucura ou dá pra sobreviver?

 

Não quero comprar coisas desnecessárias, mas também não quero passar necessidade, então se acharem arriscado, o que me recomendam comprar de certeza? E existe alguma loja interessante e mais barata em Cuzco?

 

Outra dúvida: é recomendável levar o meu mochilão para a trilha ou levar uma mochila pequena? Fico na dúvida porque um eu acho que vai ficar grande e pesado demais e o outro pequeno demais.

 

Desculpem se as perguntas forem muito bobas, mas é que eu leio leio leio e realmente fico na duvida do que fazer em relação a esse equipamento... é minha única dúvida.

 

Um grande abraço pra todos do fórum.

Jozefh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Jozefh,

 

Acho legal levar uma segunda pele, é fácil de lavar e secar. Melhor que só camisetas de algodão.

 

Entre casacos/ meias/ botas acho que meias boas são um bom investimento e botas acho bastante necessárias pois evitam inclusive que torça o pé ou algo parecido, além de serem propicias para o ambiente, se puder arranjar um fleece também.

 

Veja quanto pode gastar, aqui no mochileiro há excelentes dicas de botas. Esperar para comprar em Cusco pode ser uma boa, na Bolívia é ainda mais barato, se for passar por lá antes de ir pra Trilha...

 

Quanto a mochila leve realmente só o necessário pois terá que carregar.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Leo, td bem? a ultima viagem que fiz para p Chile, usei muito seu roteiro e adorei suas dicas

valeu mesmo, agora estou com novo roteiro para jan eiro de 2012

Meu roteiro:

- São Paulo - Campo Grande: avião ônibus

- Campo Grande - Corumbá: ônibus

- Corumbá - Santa Cruz de La Sierra: via Trem da Morte;

- Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba: ônibus, 18 horas de viagem;

- Cochabamba - La Paz: ônibus, em torno de 15 horas de viagem;

- La Paz - Copacabana: ônibus, 4:30h de viagem;

- Copacabana - Puno: 5 horas;

- Puno – Lago Titicaca -Puno

- Puno - Cuzco, 4 horas;

- Cuzco - Macchu Picchu:

-Macchu Picchu – Lima

 

minha dúvida é será que preciso levar todas as ropas de inverno? que vc passou, tenho medo de passar frio! rrs

bjos e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Uma colega já me deu algumas primeiras informações em outro tópico, mas como esse é específico, gostaria de um auxílio.

 

Restringindo a viagem a apenas Peru (sem passar pela Bolívia por falta de tempo, onde sei que é muito mais em conta conforme o LeoRJ sempre fala), onde eu poderia comprar ítens como boas botas, calças e casaco por um preço melhor? Meu roteiro por enquanto passa por Lima, Cusco, Puno, e Ica (não nessa ordem necessariamente).

 

Pretendo levar pouca roupa para comprar lá, e por isso queria colocar no início do roteiro logo o local onde vou comprá-las. :)

 

Obrigado!

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Uma colega já me deu algumas primeiras informações em outro tópico, mas como esse é específico, gostaria de um auxílio.

 

Restringindo a viagem a apenas Peru (sem passar pela Bolívia por falta de tempo, onde sei que é muito mais em conta conforme o LeoRJ sempre fala), onde eu poderia comprar ítens como boas botas, calças e casaco por um preço melhor? Meu roteiro por enquanto passa por Lima, Cusco, Puno, e Ica (não nessa ordem necessariamente).

 

Pretendo levar pouca roupa para comprar lá, e por isso queria colocar no início do roteiro logo o local onde vou comprá-las. :)

 

Obrigado!

 

Eduardo

 

Estou na mesma situação do Du_Travel. Vou apenas para o Peru (chegando direto em Cusco) e gostaria de saber como estão os preços de calças e casacos por lá, alguém tem idéia?

 

Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oieeee

Pessoal, estou indo para Lima/ Paracas/ Nazca/ Arequipa/ Cuzco em 27 de agosto...Então? Não sei se lá ainda estará muito frio?

Já me disseram que em Lima é tranquilo (18 graus)...Mas e em Cuzco?

Acham que será necessário segunda pele, fleece???

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...