Ir para conteúdo

Roupas para o frio!


Posts Recomendados

  • Membros

eh o seguinte pessoal, eu jah lih o topico todo e ainda fiquei com duvida pelo seguinto motivo!

minha grana eh curtissima, nem sei se vou fazer a viagem ainda pq num sei se terei dinheiro pra ir, então num posso gastar muito com roupa!

eu pretendo fazer la paz, cuzco, MP e salar de ayuni em junho/julho, não vou fazer nenhuma trilha, soh quero me proteger do frio e minha namorada tb(pq ela sente muito frio) e queria saber o que eu preciso pra não morrer de frio, indispensável!pq no resto do ano vivo num calo acima de 30 graus!mas jah vivi no sul de minas e passava msm o inverno no maximo com uma blusa normal, sei que não se compara!

bem, jah flei d+ mas eh isso

quero saber o que faço soh pra não morrer de frio, soh a alpaca e um corta vento que o lico falou funcionam??e rola de comprar em la paz??

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Meu caro, vai depender demais da temperatura que tu vai passar, se for só em La Paz ou Cuzco não é necessário grandes coisas, agora se for no deserto de Uyuni a coisa pode complicar, e cuidado pra não ficar na mão dos nativos como eu fiquei, tendo que pagar R$ 50 por uma luva fuleira de lhama. Compre ao menos um fleece, um corta e uma thermo.

 

ab

 

 

 

eh o seguinte pessoal, eu jah lih o topico todo e ainda fiquei com duvida pelo seguinto motivo!

minha grana eh curtissima, nem sei se vou fazer a viagem ainda pq num sei se terei dinheiro pra ir, então num posso gastar muito com roupa!

eu pretendo fazer la paz, cuzco, MP e salar de ayuni em junho/julho, não vou fazer nenhuma trilha, soh quero me proteger do frio e minha namorada tb(pq ela sente muito frio) e queria saber o que eu preciso pra não morrer de frio, indispensável!pq no resto do ano vivo num calo acima de 30 graus!mas jah vivi no sul de minas e passava msm o inverno no maximo com uma blusa normal, sei que não se compara!

bem, jah flei d+ mas eh isso

quero saber o que faço soh pra não morrer de frio, soh a alpaca e um corta vento que o lico falou funcionam??e rola de comprar em la paz??

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então leo, obrigado pela resposta, mas queria saber coisas objetivas, entendi a situação das luvas!

mas quero saber de alguem que foi lá em uyuni e o que foi o minimo que necessitou, pq uma fleece, um corta e uma thermo jah eh uma pedrada!quero saber alternativas pra quem não vai usar mais depois, quero saber de quem foi, qual o minimo de roupa que levou e conseguiu ficar bem!!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Honestamente cara? Eu tinha apenas um corta vento bom e roupas de algodão e nada mais. Passei muito mal, as isso é muito pessoal, você é resistente ao frio? Tu disse que tua mina é fragil, então cara, um thermo, um fleece e um corta vento é o mínimo cara, menos que isso ela vai passar mal no deserto. Se tiver muito, mas muito sem grana e não abrir mão da viagem compra ao menos um fleece e reze! ::lol4:: Um casaco de lhama ajuda tb!

 

 

então leo, obrigado pela resposta, mas queria saber coisas objetivas, entendi a situação das luvas!

mas quero saber de alguem que foi lá em uyuni e o que foi o minimo que necessitou, pq uma fleece, um corta e uma thermo jah eh uma pedrada!quero saber alternativas pra quem não vai usar mais depois, quero saber de quem foi, qual o minimo de roupa que levou e conseguiu ficar bem!!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu leo, ainda vou ter ki avaliar bem meus custos pra ver se vou poder comprar o minimo ki seria uma fleece e uma blusa de lã por lah msm pra mim e talvez um corta vento, mas vou ver certinho e talvez compre na bolivia msm ki parece ser mais barato!minha mina tem menos problema de grana ki eu, então vou passar pra ela o ki ela tem ki comprar e ela deve fazer isso!mas ainda assim se tiver alguem pra me passar experiencia pessoal no periodo de junho/julho que eh qdo pretendo ir por favor!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

´Veja só, um fleece em cima de uma casaco de lã me parece a mesma coisa, como usar dois fleeces ou dos casacos. É necessário um corta vento, pois se o vento bater em cima, ou umidade vai ser pior. Só pra salientar, eu passei esse perrengue de frio no verão, você está indo no inverno.

 

ab

 

 

valeu leo, ainda vou ter ki avaliar bem meus custos pra ver se vou poder comprar o minimo ki seria uma fleece e uma blusa de lã por lah msm pra mim e talvez um corta vento, mas vou ver certinho e talvez compre na bolivia msm ki parece ser mais barato!minha mina tem menos problema de grana ki eu, então vou passar pra ela o ki ela tem ki comprar e ela deve fazer isso!mas ainda assim se tiver alguem pra me passar experiencia pessoal no periodo de junho/julho que eh qdo pretendo ir por favor!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
valeu leo, ainda vou ter ki avaliar bem meus custos pra ver se vou poder comprar o minimo ki seria uma fleece e uma blusa de lã por lah msm pra mim e talvez um corta vento, mas vou ver certinho e talvez compre na bolivia msm ki parece ser mais barato!minha mina tem menos problema de grana ki eu, então vou passar pra ela o ki ela tem ki comprar e ela deve fazer isso!mas ainda assim se tiver alguem pra me passar experiencia pessoal no periodo de junho/julho que eh qdo pretendo ir por favor!

abrass

 

Cara, a grande barbada da Bolívia é o casaco de pluma, com US$20/30 você compra um e pode ter certeza que no inverno ele vai ser muuuito útil. Depois você ainda pode vender ele, se duvidar ainda ganhando grana.

 

Vale dar uma olhada no tutorial do LeoRJ sobre como se vestir em locais frios também tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Leo eu vou para Bolivia Peru Chile vou fazer rotas classicas , vou Monte Chalkataya e fazer Salkantay, sei que roupa eh uma coisa meio individual porem vai ser meu 1º mochilao , voce poderia me indicar uma combinaçao necessaria tipo as roupas que eu precisarei ter, irei em Dez quero saber sobre Camadas quais Anoraks calças e tudo mais bota eu ja comprei uma da Quechua impermeavel na Decathlon moro em sampa.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Verdão, é o seguinte vc vai precisar do basico, porem o basico é bastante coisa. Eis a lista de equipos q fou usada na "mesma" viagem q vc vai fazer:

Bota para trekking (já usada preferencialmente)

- 2 Calças de trekking (pode ser aquelas que viram bermuda)

- 7 camisetas de dri-fit para o dia a dia e caminhadas e levei 1 vapor da solo tbm

- Meias - preferencialmente de material sintético - recomendo meias próprias para trekking- isso evita bolhas e mantém seu pé seco levei 4 pares.

- Boné

- óculos escuros (fator 4 de preferencia)

- luvas (pelo menos 2 pares) uma segunda pele e uma de fleece/corta vento

- Gorro

-anorak: 1 jaqueta e 1 calça

-Fleece 1 casaco de fleece (jaqueta de 300), um fleece mais leve (100 ou 200), 1calça de fleece (de preferencia de 200 ou 300)

-Segunda Pele: um conjunto de calça, blusa

- 2 mochilas - uma de uns 75 lts e outra menor de ataque (eu uso 75 lts e mais outra de 40+5 lts).

- Capas de chuva nas mochilas são bem vindas, principalmente nas maiores... Ajuda a proteger a mochila no transporte.

- saco de dormir preferencialmente para temperaturas negativas - isso é importante.

- toalha (nada muito grande). Existem modeles específicos para trekking.

Na Decathlon vc encontra isso ai tudo, somente calça de fleece eles não estão tendo. De resto lá tem tudo mesmo...

Da uma olhada nesse tutorial q vc vai entender melhor o esquema de camadas:

 

tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Fuça ai no site q vc vai encontrar respostas para todas ou quase todas suas perguntas.

qualquer coisa é só gritar.

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...