Ir para conteúdo

Roupas para o frio!


Posts Recomendados

  • Membros

Leo, estou indo para o Peru a passeio em Setembro. Não farei nenhuma trilha, somente irei passear e conhecer alguns lugares. Quero fazer algumas comprinhas por lá e não pretendo levar muita coisa daqui na mala. Onde é melhor fazer compras de casacos e roupas de frio no Peru? Vou passar por Lima, Cuzco e Aguas Calientes.

pode me dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

TROSKO

 

É um bom casaco, além de ser impermeável e proteger muito bem contra o vento.

 

Não é furada não !!! Mas tem que ver, qual finalidade dará a esse casaco. Se for esportiva... Ai pega um pouco, pois ele não respira.

 

Se vc souber regular ele nas aberturas auxiliares de ventilação, ai não haverá problema.

 

 

Flavia

 

Cusco é o melhor lugar pra comprar roupas de frio, pois faz frio...

 

Não sei que tipo de roupa vc pretende comprar. Existe uma loja chamada TIPTOP aqui, que é igual a C&A por exemplo e vende roupas casuais para frio. Na rua e algumas lojas vc pode encontrar roupas em lã de alpaca e ovelha. As de alpaca são quase todas falsificadas. Um casaco verdadeiro de alpaca não sai a menos de 50 dólares.

 

E tem as lojas de roupas técnicas, como a Tatoo e a The North Face.

 

Bem... Tem pra todos os gostos. É mais barato que no Brasil e Argentina, mas a Bolívia e Chile tem um preço bem melhor.

 

Se precisar de ajuda, só falar.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, ouvi dizer que o inverno no Peru foi mais quente que o normal e estão liquidando muita coisa por lá. Espero que ainda estejam até o inicio de setembro....rs.

Gostaria de comprar algumas roupas para passar o tempo por lá sem passar frio. Calças e blusas que não amassem muito e nao deixem passar o frio, além de secar rapido.

Estou meio perdida já que é nossa primeira viagem por lá e nao faço ideia de como estará o clima. Tambem nao quero ficar comprar muita coisa por aqui, ficar de mala cheia e usar quase nada por lá. Fora que prefiro levar coisas básicas daqui e poder voltar com a mala mais cheia de lá. Faremos somente alguns passeios, nada pesado, conhecer algumas ruinas, parques arqueologicos, MP, sair a noite, etc.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não teve quase inverno aqui esse ano. Mas não tem tanta coisa em promoção não.

 

Gostaria de comprar algumas roupas para passar o tempo por lá sem passar frio. Calças e blusas que não amassem muito e nao deixem passar o frio, além de secar rapido.

 

Esse tipo de roupa é mais caro !! São sintéticas e algumas técnicas.

 

O clima está ótimo. Muito sol, pouco frio e quase zero de chuva.

 

Pode deixar pra comprar tudo aqui. Nem pense em gastar dinheiro com roupa no Brasil. Vai comprando conforme a necessidade.

 

Se vier no final de Setembro, pode pegar um pouco de chuva, pois essa época já começa a chover, mas nada demais.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

vc falou que esse material é bom ali em cima:

1ª Camada - Underwear - Quechua

2ª Camada - POLAR FORCLAZ 100 (300g/m) Quechua

 

E q o Arpenaz não... tudo bem, logo abaixo disse que o da conquista (se souber regular) seria uma boa escolha.

Então o que acha dos itens acima e um anorak mais tecnino como o modelo Alpino da conquista, ou mesmo o Chamonix, o que você me indica?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos

 

Indicar roupas que as pessoas precisam usar é meio difícil, pois depende muito do que vão querer fazer e quanto estão dispostas a gastar.

 

No meu caso, eu nunca compraria um anorak que não respira, como os da Conquista ou o Arpenaz, pois uso em alta montanha. Tenho um que não respira, mas como ele é altamente HardShell eu o uso muito em escalada em gelo, pois ele é ótimo nesse quesito.

 

O que irá fazer com as roupas ?? Trekking, escaladas, só viagem... ?? Ai, posso te explicar melhor sobre os equipo que vai precisar.

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos,

 

Estou acostumada com o frio, mas nao friozao :) Onde eu moro a media do dia e' 12, 13 graus e a noite cai pra 4. O que mata e' o vento, a sensacao termica vai laaa pra baixo. Estou lendo sobre fleeces, camadas, e estou me perguntando "sera que cuzco e' mais frio que aqui??". Entao, la vao minhas duvidas:

 

a) Venta muito em Cuzco e Puno? Seja durante o dia ou a noite?

 

b) Eu vou so pra fazer turismo, nem a trilha vou fazer (que vergonha, vou pegar o trem, rs). Quero so curtir aspecto cultural, entao nada de trekking, rafting, etc. So bater perna mesmo. Aqui quando esta 4 graus, a noite, eu uso uma calca de la por baixo da jeans, meia grossa, uma blusa, um cardiga grosso ou fleece, e um casaco tipo corta vento. Luva, quando necessario, e gorrinho sempre. E fico numa boa, sem frio :) Se eu me vestir assim no Peru, da? O frio que eu estou falando e' parecido com o frio da Serra no Rio ou em SP, tipo campos do Jordao - talvesz um pouco mais intenso e menos umido, com muuuuito vento.

 

c) POr ultimo, como a galera vai pra balada? rs Pergunta boba, eu sei, mas imagino que bem simples porque da muito mochileiro (gracas a deus!!!)

 

 

Viajo Sabado agora, dia 29, to animadissima, fico 10 dias somente no Peru... Depois Brasil ver familia, ai que ooootiiiimo!!!!

 

Obrigada pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O frio depende muito da época que vai. Se você utilizar essas roupas que você diz que usa aí onde mora, não irá passar frio não... a peça que não pode faltar é o corta vento. Quanto as baladas pode ir tranquila, vai muuuuitos mochileiros, ninguém repara em você, só tem um ou outro local mais ou menos arrumadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...