Ir para conteúdo

Minha Eurotrip 30 dias - Início do planejamento


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ!

Eu e meu namorado iremos fazer uma Eurotrip de 31 dias agora em setembro/outubro de 2016

Hoje sentamos para ver mais ou menos os lugares que queremos e começarmos o nosso roteiro

Decidimos por esses países (ao lado esquerdo o número de dia que pretendemos ficar em cada lugar)

 

3 Londres

4 Amsterdã

4 Paris

3 Barcelona

5 Roma e Veneza

2 Ibiza

2 Maiorca

2 Lisboa

3 Croácia

3 República Tcheca

 

Entretanto, ao vermos vários roteiros aqui do site, vimos que ao redor dessas principais cidades sempre tem alguma pequena e muito interessante também de ser visitada.

Gostaríamos de dicas de lugares próximos as cidades que pretendemos ir, que achem que valham a pena!

 

Outra coisa, sabemos que a Republica Tcheca e Croácia são países LINDOS mas não sabemos exatamente onde ir.

 

Alguém saberia dizer se é possível conhecer algo de Lisboa em apenas dois dias??

 

Só pra deixar claro que somos MUITO fãs de praias, então serão sempre nossa preferência...

Obrigada desde já!

 

Toda ajuda é bem-vinda!! :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lisboa 3 dias no mínimo e Paris 5 dias e não esta incluso os dias de viagem.

Opino ler os relatos de viagens para formar opinião. Acho um roteiro muito grande, esta fora de ordem.

Opino reduzir é muito cansativo. É melhor concentrar, diminue os custos em 50% e tem muitas cidades, dezenas para conhecer é complicado indicar.

Link para o comentário
  • Membros

Sinto muito, mas com 3 dias não é viável ir para a Croácia, os deslocamentos são longos, demorados e complicados, você vai gastar quase 1 dia inteiro para chegar lá e outro para sair de lá, então só inclua Croácia no seu roteiro se dispor de no mínimo uns 5 dias(Split/Hvar e quem sabe uma passada rápida em Zadar), ou uns 7 dias a 10 dias se quiser explorar bem(Split/Hvar/Dubrovnik e lagos Plitvice...)

 

Rep, Tcheca é principalmente Praga e Cesky Krumlov, em Praga você precisa de uns 3 dias e outro dia para um bate-volta a Cesky Krumlov acordando bem cedo.

 

Lisboa também está meio ruim só com 2 dias, depois de descontar o tempo gasto para chegar lá, vai te sobrar mal e mais 2 meios dias, sinceramente eu acho que é muito dinheiro gasto em passagens para não conseguir ver quase nada...

Link para o comentário
  • Membros

3 Londres

4 Amsterdã

4 Paris

3 Barcelona

5 Roma e Veneza

2 Ibiza

2 Maiorca

2 Lisboa

3 Croácia

3 República Tcheca

 

Carol, seu roteiro está muito inchado :shock: .

Com 30 dias o melhor é você focar no máximo em 3 países (2 seria o ideal). Paris é uma cidade imensa e cheia de atrações que merece pelo menos 10 dias na minha opinião (no Louvre, por exemplo, recomenda-se 3 dias para conhecer o principal do museu). Do jeito que está vcs vão ficar pingando de um lugar ao outro sem tempo de sentir de verdade o clima do local.

 

Aliás, no geral, ficar menos de 10 dias em qualquer capital da Europa é um desperdício!!!

 

O que eu faria:

- 10 dias em Paris

- 20 dias em algum outro país com praia (Itália, Espanha, Portugal ou Grécia)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Todos acima estão certos, esse roteiro é completamente inviável. Você sequer inclui dias de deslocamento no roteiro, apenas vai somando o tempo em cada cidade sem pensar que às vezes se perde 6, 7, 8 horas apenas para ir de um local ao outro.

 

Fora que muitos locais estão totalmente fora do roteiro, como Croácia e Lisboa. Também acho desnecessário ir para duas ilhas espanholas, escolha uma entre Mallorca e Ibiza e otimize seu tempo lá.

 

Resumindo, seu roteiro precisa de muitos ajustes, muitos mesmo. Elimine por baixo uns 4 locais escolhidos (ideal seria uns 5 ou 6) e conheça melhor as cidades. Recomendo de cara deixar Croácia e Lisboa de fora, logística muito ruim para ambas.

 

Sempre (!!!!) planeje dias à parte para deslocamento, ninguém se teletransporta de uma cidade para a outra. Se no dia 3 você estava em Londres, não esteja dia 4 em Paris, mas faça do dia 4 um dia de deslocamento, e inicie a contagem em Paris no dia 5. Se não fizer isso, os seus 2 dias em Lisboa, por exemplo, se tornam na prática 1 dia e no máximo algumas horas.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Tem que abrir um mapa para ver que as cidades estão super longe e mal conectadas entre elas. Acho que esse é o primeiro passo.

O segundo seria ver a prioridade de vocês - lugares "lindos" todos estes são, sem dúvida.

 

Mais uma: setembro/outubro tá logo aí e, dependendo do que escolherem, já é bom correr atras de hotel/trem. Digo isso pq estou indo pra Veneza em outubro e reservei meu hotel há uns 15 dias e muitos lugares com bom custo/beneficio já estavam caros ou até lotados. Isso acontecerá também em Roma e Paris, sem dúvida.

 

Outra: setembro/outubro já começa a entrar na época de baixa em lugares como Ibiza, Mallorca e, dependendo do que buscam, Croácia.

 

Sobre tempo em cada lugar, isso é pessoal. Lisboa, por exemplo, eu passei 5 dias e passaria mais um tranquilamente.

Link para o comentário
  • Membros

Muito lugar pra pouco tempo. Eu removeria pelo menos uns 3 da lista pra fazer uma viagem mais calma e aproveitar melhor. Paris recomendo no mínimo uns 5 dias, o ideal mesmo uma semana pra aproveitar bem. Eu incluiria Florença, pois pra mim é a cidade mais linda da Itália.

 

10 dias em Paris é exagero. Roma e Veneza não são próximas uma da outra, são umas seis horas de FrecciaRossa.

As 5 primeiras cidades da lista são viáveis, pois são cidades grandes com muita opções de vôos low-cost.

 

Ibiza você vai ir na baixa temporada (quase inverno) e não vai ter nada por lá! Vai ser frio e não vai dar pra aproveitar a praia, sem contar que muitos lugares (Clubs, restaurantes) fecham nessa época do ano e só voltam abrir na primavera.

 

Um roteiro assim fica ótimo:

 

Londres

Amsterdã

Paris

Barcelona

Lisboa

Roma , Veneza e Florença

 

 

Eu amo Praga, mas acho que a República Tcheca fica meio fora do seu roteiro. Coloca 5 dias pra Paris, 4 pra Roma e Londres, e o resto tudo 3 dias que fecha perfeitamente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...