Membros carol.albino Postado Junho 30, 2016 Membros Postado Junho 30, 2016 OLÁ! Eu e meu namorado iremos fazer uma Eurotrip de 31 dias agora em setembro/outubro de 2016 Hoje sentamos para ver mais ou menos os lugares que queremos e começarmos o nosso roteiro Decidimos por esses países (ao lado esquerdo o número de dia que pretendemos ficar em cada lugar) 3 Londres 4 Amsterdã 4 Paris 3 Barcelona 5 Roma e Veneza 2 Ibiza 2 Maiorca 2 Lisboa 3 Croácia 3 República Tcheca Entretanto, ao vermos vários roteiros aqui do site, vimos que ao redor dessas principais cidades sempre tem alguma pequena e muito interessante também de ser visitada. Gostaríamos de dicas de lugares próximos as cidades que pretendemos ir, que achem que valham a pena! Outra coisa, sabemos que a Republica Tcheca e Croácia são países LINDOS mas não sabemos exatamente onde ir. Alguém saberia dizer se é possível conhecer algo de Lisboa em apenas dois dias?? Só pra deixar claro que somos MUITO fãs de praias, então serão sempre nossa preferência... Obrigada desde já! Toda ajuda é bem-vinda!! Citar
Membros carol.albino Postado Junho 30, 2016 Autor Membros Postado Junho 30, 2016 Ah!!! Esqueci de citar anteriormente: Estaremos em Dublin e retornaremos para Dublin, pois estamos fazendo intercâmbio!! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 1, 2016 Membros de Honra Postado Julho 1, 2016 Lisboa 3 dias no mínimo e Paris 5 dias e não esta incluso os dias de viagem. Opino ler os relatos de viagens para formar opinião. Acho um roteiro muito grande, esta fora de ordem. Opino reduzir é muito cansativo. É melhor concentrar, diminue os custos em 50% e tem muitas cidades, dezenas para conhecer é complicado indicar. Citar
Membros kadnfes Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Sinto muito, mas com 3 dias não é viável ir para a Croácia, os deslocamentos são longos, demorados e complicados, você vai gastar quase 1 dia inteiro para chegar lá e outro para sair de lá, então só inclua Croácia no seu roteiro se dispor de no mínimo uns 5 dias(Split/Hvar e quem sabe uma passada rápida em Zadar), ou uns 7 dias a 10 dias se quiser explorar bem(Split/Hvar/Dubrovnik e lagos Plitvice...) Rep, Tcheca é principalmente Praga e Cesky Krumlov, em Praga você precisa de uns 3 dias e outro dia para um bate-volta a Cesky Krumlov acordando bem cedo. Lisboa também está meio ruim só com 2 dias, depois de descontar o tempo gasto para chegar lá, vai te sobrar mal e mais 2 meios dias, sinceramente eu acho que é muito dinheiro gasto em passagens para não conseguir ver quase nada... Citar
Membros poboscov2 Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 3 Londres 4 Amsterdã 4 Paris 3 Barcelona 5 Roma e Veneza 2 Ibiza 2 Maiorca 2 Lisboa 3 Croácia 3 República Tcheca Carol, seu roteiro está muito inchado . Com 30 dias o melhor é você focar no máximo em 3 países (2 seria o ideal). Paris é uma cidade imensa e cheia de atrações que merece pelo menos 10 dias na minha opinião (no Louvre, por exemplo, recomenda-se 3 dias para conhecer o principal do museu). Do jeito que está vcs vão ficar pingando de um lugar ao outro sem tempo de sentir de verdade o clima do local. Aliás, no geral, ficar menos de 10 dias em qualquer capital da Europa é um desperdício!!! O que eu faria: - 10 dias em Paris - 20 dias em algum outro país com praia (Itália, Espanha, Portugal ou Grécia) Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 1, 2016 Colaboradores Postado Julho 1, 2016 Todos acima estão certos, esse roteiro é completamente inviável. Você sequer inclui dias de deslocamento no roteiro, apenas vai somando o tempo em cada cidade sem pensar que às vezes se perde 6, 7, 8 horas apenas para ir de um local ao outro. Fora que muitos locais estão totalmente fora do roteiro, como Croácia e Lisboa. Também acho desnecessário ir para duas ilhas espanholas, escolha uma entre Mallorca e Ibiza e otimize seu tempo lá. Resumindo, seu roteiro precisa de muitos ajustes, muitos mesmo. Elimine por baixo uns 4 locais escolhidos (ideal seria uns 5 ou 6) e conheça melhor as cidades. Recomendo de cara deixar Croácia e Lisboa de fora, logística muito ruim para ambas. Sempre (!!!!) planeje dias à parte para deslocamento, ninguém se teletransporta de uma cidade para a outra. Se no dia 3 você estava em Londres, não esteja dia 4 em Paris, mas faça do dia 4 um dia de deslocamento, e inicie a contagem em Paris no dia 5. Se não fizer isso, os seus 2 dias em Lisboa, por exemplo, se tornam na prática 1 dia e no máximo algumas horas. Espero ter ajudado Citar
Membros juliad Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Tem que abrir um mapa para ver que as cidades estão super longe e mal conectadas entre elas. Acho que esse é o primeiro passo. O segundo seria ver a prioridade de vocês - lugares "lindos" todos estes são, sem dúvida. Mais uma: setembro/outubro tá logo aí e, dependendo do que escolherem, já é bom correr atras de hotel/trem. Digo isso pq estou indo pra Veneza em outubro e reservei meu hotel há uns 15 dias e muitos lugares com bom custo/beneficio já estavam caros ou até lotados. Isso acontecerá também em Roma e Paris, sem dúvida. Outra: setembro/outubro já começa a entrar na época de baixa em lugares como Ibiza, Mallorca e, dependendo do que buscam, Croácia. Sobre tempo em cada lugar, isso é pessoal. Lisboa, por exemplo, eu passei 5 dias e passaria mais um tranquilamente. Citar
Membros Paulo Tasso Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Muito lugar pra pouco tempo. Eu removeria pelo menos uns 3 da lista pra fazer uma viagem mais calma e aproveitar melhor. Paris recomendo no mínimo uns 5 dias, o ideal mesmo uma semana pra aproveitar bem. Eu incluiria Florença, pois pra mim é a cidade mais linda da Itália. 10 dias em Paris é exagero. Roma e Veneza não são próximas uma da outra, são umas seis horas de FrecciaRossa. As 5 primeiras cidades da lista são viáveis, pois são cidades grandes com muita opções de vôos low-cost. Ibiza você vai ir na baixa temporada (quase inverno) e não vai ter nada por lá! Vai ser frio e não vai dar pra aproveitar a praia, sem contar que muitos lugares (Clubs, restaurantes) fecham nessa época do ano e só voltam abrir na primavera. Um roteiro assim fica ótimo: Londres Amsterdã Paris Barcelona Lisboa Roma , Veneza e Florença Eu amo Praga, mas acho que a República Tcheca fica meio fora do seu roteiro. Coloca 5 dias pra Paris, 4 pra Roma e Londres, e o resto tudo 3 dias que fecha perfeitamente. Citar
Membros poboscov2 Postado Julho 14, 2016 Membros Postado Julho 14, 2016 10 dias em Paris é exagero. Não acho. Depende muito do seu objetivo. Se for só pra fazer um tour pelos pontos turísticos principais, ok, mas se for pra conhecer e vivenciar a cidade de verdade 10 dias é até pouco. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.