Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Li varias postagens... mas continuo tão em duvida! kkkkk

 

Vou para Amazônia.. na metade de dezembro.. ficar 1 mês.. entre belém, manaus, o que há entre elas, rio, floresta e tals...

 

Já fiz diversas trilhas.. a maioria descalça.. rss por exemplo, Pati, 6 dias descalça..

 

mas Salkantay, fiz com uma bota top (não me recordo a marca) que um espanhol me emprestou! vinda daquelas bandas espanholas.. foi muito bom estar de bota, devido às chuvas, e meu pé ficou sequinho todo tempo! (embora alguns pedaços, tb tenha feito descalça.. hehehe

 

estou na dúvida, se adquiro uma bota ou não..e se sim, qual!!???

 

estava cogitando esta quechua forclaz 100.. que está 300,00 na decathlon. porém li muitas postagens péssimas sobre ela!

 

mas muito mais que 300,00 fica complicado pra mim de investir nesse momento.

 

alguém? uma luz! sobre uma bota pra essa região amazônica?! custo x beneficio!....

 

Valeu! abraços!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Acabei de voltar da Argentina, numa viagem de 17 dias por Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia. Peguei todos os tipos de terrenos e temperaturas: calor, frio, neve, chuva, lama e etc. Usei esta bota da Quechua 100 e foi excelente. Não me deixou na mão nem um segundo. Não te aconselho a fazer descalça ... O custo - benefício desta bota é muito bom. Recomendo! Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessol, que acham dessa bota? http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-masculinas/botas-de-neve/bota-masculina-impermeavel-arp_153550?skuId=1559177

É a quechua QONI, não é arpenaz nem forclaz, rs...

Pra usar em novembro em torres del paine e no dia a dia no inverno gaúcho, já que é uma bota quentinha.

Não achei maiores informações sobre ela no fórum, obrigado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, trilheiros...

 

Então, tenho uma timberland flume que ta na hora de trocar... achei essa bota mediana, muito dura, machucava muito o dedão do pe e o calcanhar...

 

Vou comprar outra e estou pensando na quechua arpenaz 100 mid. Já fui na loja, experimentei e achei bem confortavel... Achei o preço bom já que não to podendo gastar 400 reais numa bota...

 

Sou do ES e faço trilhas pequenas por aqui... a mais exigente seria o pico da bandeira. Provavel que eu faça a travessia de 3 dias de Petropolis p/ Teresopolis.

 

Alguem pode me falar algo sobre essa bota?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, trilheiros...

 

Então, tenho uma timberland flume que ta na hora de trocar... achei essa bota mediana, muito dura, machucava muito o dedão do pe e o calcanhar...

 

Vou comprar outra e estou pensando na quechua arpenaz 100 mid. Já fui na loja, experimentei e achei bem confortavel... Achei o preço bom já que não to podendo gastar 400 reais numa bota...

 

Sou do ES e faço trilhas pequenas por aqui... a mais exigente seria o pico da bandeira. Provavel que eu faça a travessia de 3 dias de Petropolis p/ Teresopolis.

 

Alguem pode me falar algo sobre essa bota?

 

Valeu pessoal!

 

Tem minhas impressões sobre esta bota nesta mesma página

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei no Peru agora em Ago/Set e farei trilhas simples em Arequipa e Cusco (Colca Canyon, Montaña Machu Picchu) além das caminhadas em geral. Li praticamente todas as páginas e estou convencido em comprar uma Forclaz 500 em relação à outras marcas de valor próximo (até 400 reais). Encontrei 3 modelos diferentes e mesmo lendo as descrições não entendi muito bem qual delas seria a mais indicada para este roteiro e época do ano, poderiam me ajudar? Seria minha 1ª bota, e gostaria de usar também em SP na cidade e trilhas no interior/litoral.

 

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-masculinas/botas-de-neve/bota-forclaz-500-masculina_47224?skuId=362843

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-verao-masculinas/botas-48861/calcado-forclaz-500-warm-masc_1461517?skuId=894476

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-infantis-48876/botas-calcados-e-sandalias/calcado-forclaz-500-high-cri_1461516?skuId=868221

 

Abs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Aparentemente a primeira e segunda são iguais, devem ser coleções diferentes. Por isso o preço diferente. São botas pra neve, forradas para serem quentes. Vai ser ruim de usar no Brasil...

A última deve ser fim de coleção, pois só tem numeração pequena.

 

Obrigado pela resposta Otavio, pro Peru deve atender bem mas para usar aqui no BR pode ser quente demais mesmo.

 

Aconselham a Arpenaz 100 neste caso? Li alguns relatos positivos mas tb algumas páginas atrás que a durabilidade não é boa. Estou em dúvida qual das 2 seria melhor negócio ou se há um outra marca que entre nessa faixa de até 400 reais e sirva pra usar tanto no Peru como por aqui.

 

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-verao-masculinas/calcados-48857/calcado-arpenaz-100-mid-masc_57425?skuId=1537030

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...