Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou ao Monte Roraima e estou com um saco de dormir Nautika Viper, temperatura conforto 12 graus e extrema 5 graus, peguei o saco de dormir emprestado, não queria gastar dinheiro com isso agora pois pretendo comprar alguma coisa melhor fora do Brasil em breve. A pergunta é, esse saco de dormir vai me atender bem no Monte Roraima, se dormir com calça fleece, casaco etc ou mesmo assim não da e é melhor comprar um para zero graus?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou ao Monte Roraima e estou com um saco de dormir Nautika Viper, temperatura conforto 12 graus e extrema 5 graus, peguei o saco de dormir emprestado, não queria gastar dinheiro com isso agora pois pretendo comprar alguma coisa melhor fora do Brasil em breve. A pergunta é, esse saco de dormir vai me atender bem no Monte Roraima, se dormir com calça fleece, casaco etc ou mesmo assim não da e é melhor comprar um para zero graus?

 

Obrigado.

 

O problema da Nautika é que os "range" de temperaturas informados não são confiáveis.

 

Vc vai em quando? De maio a agosto é o período de maior chuva e frio lá. Acho que se colocar calça + camisa + meia + luva, dá pra dormir bem. Mas arme sempre sua barraca protegida dos ventos (que nessa época são bem fortes).

 

Outra coisa que tu podes fazer é alugar um saco do próprio guia/agencia. Normalmente são volumosos mas aguentam bem o frio lá em cima. E não esqueça do isolante térmico, que ajuda bastante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou na próxima semana, eh tem a possibilidade de alugar (120 reais) acho meio caro, so nao sei se vai ter a opcao de alugar la em cima, nao sei se eles levam uns extras, ou se so posso alugar na agencia (ROraima Adventures) no início da expedição.

Pensei em levar e dormir de calça fleece, camiseta, 2 casacos, luva gorro etc, meu medo é nao ser suficiente e la em cima nao tiver outra opção. Vou levar o isolante claro.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou na próxima semana, eh tem a possibilidade de alugar (120 reais) acho meio caro, so nao sei se vai ter a opcao de alugar la em cima, nao sei se eles levam uns extras, ou se so posso alugar na agencia (ROraima Adventures) no início da expedição.

Pensei em levar e dormir de calça fleece, camiseta, 2 casacos, luva gorro etc, meu medo é nao ser suficiente e la em cima nao tiver outra opção. Vou levar o isolante claro.

 

Obrigado.

 

Lá em cima só tem pedra e água. Se for alugar tem que ser na agência. Mas acho que se vc dormir bem agasalhado como diz, acho que não passará frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha, eu não quis dizer alugar la em cima em algum lugar, quis dizer com os próprios guias, se eles levam alguns extras, sei que la em cima não tem nada. Mas vou verificar com a agência se eles levam ou só pegando em Boa Vista antes da saída. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

 

Alguém sabe onde encontro o SD Orbit -5 da Deuter? Procurei em trezentas lojas e mesmo as que tem em estoque no site quando ligo lá já esgotou... parece que tá em falta em todo lugar!! Alguém sabe alguma loja física em SP que tenha disponível? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera.

 

Alguém sabe onde encontro o SD Orbit -5 da Deuter? Procurei em trezentas lojas e mesmo as que tem em estoque no site quando ligo lá já esgotou... parece que tá em falta em todo lugar!! Alguém sabe alguma loja física em SP que tenha disponível? Obrigado.

 

Rodrigo, fala com o pessoal da Alta Montanha (http://lojaam.com.br) ou da Orientista (http://www.orientista.com.br) que eles, na maioria das vezes, disponibilizam o produto. São lojas que compro há anos e de confiança.

 

Dependendo pra onde vá, considera essa opção também: https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-exosphere-8-26c-deuter.html

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera.

 

Alguém sabe onde encontro o SD Orbit -5 da Deuter? Procurei em trezentas lojas e mesmo as que tem em estoque no site quando ligo lá já esgotou... parece que tá em falta em todo lugar!! Alguém sabe alguma loja física em SP que tenha disponível? Obrigado.

 

Rodrigo, fala com o pessoal da Alta Montanha (http://lojaam.com.br) ou da Orientista (http://www.orientista.com.br) que eles, na maioria das vezes, disponibilizam o produto. São lojas que compro há anos e de confiança.

 

Dependendo pra onde vá, considera essa opção também: https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-exosphere-8-26c-deuter.html

 

Abraços.

 

Obrigado amigo.

 

Falei com a Orientista essa semana, vão receber no mês que vem. Essa opção acho que fica bem acima da necessidade, vou pro Torres del Paine em Outubro, a média de temperatura lá pelo histórico é 2º (sem considerar o vento), acho que -5º será o suficiente, to prevendo gastar até 600,00 no SD, alguma outra alternativa para o Orbit -5?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Obrigado amigo.

 

Falei com a Orientista essa semana, vão receber no mês que vem. Essa opção acho que fica bem acima da necessidade, vou pro Torres del Paine em Outubro, a média de temperatura lá pelo histórico é 2º (sem considerar o vento), acho que -5º será o suficiente, to prevendo gastar até 600,00 no SD, alguma outra alternativa para o Orbit -5?

 

Obrigado!!

 

Então Rodrigo, eu peguei 5ºC na Petrópolis X Teresópolis mas estava ventando e a sensação era negativa. Eu estava com um Orbit +5, mas levei também um liner reactor da sea to summit (apesar não ter tido necessidade de usá-lo) e dormi de calça + camisa + meia, e foi tranquilo.

 

Pode comprar um pra 0ºC e dormir com roupas, o problema lá é o vento que amplifica bastante a sensação de frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...