Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O conforto do SD é o quanto ele te esquenta. Dormir com um SD para 0°C de cnforto no nordeste brasileiro no verão será desconfortável, assim como usar um SD de 15°C de conforto na patagônia.

Saco de dormir não é confortável, é apertado, não dá pra se mexer dentro, uma hora tá frio, outra tá quente, etc...

É mais fácil usar um SD quente do que um frio: se estiver calor abre o SD, usa ele como coberta (sem entrar e fechar). Se estiver frio vai ter usar sua roupa para se esquentar, fechar o ziper e usar o capuz.

Não sei o que você considera "conforto", o que vai te trazer conforto é a cama que você vai dormir, o colchão. SD é apenas seu cobertor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio ! eu li q vc tem um deuter orbit -5, estou vendo de comprar um pra mim e uma pra minha amiga, vou comprar o SL pra mim. e pra ela o tamanho regular. porem estou preocupada com o tamanho dela, minha amiga é alta e grande. ela é robusta.

sei q minha duvida parece boba, mas nunca vi um saco de dormir na minha frente na vida. e sou péssima com dimensões. to realmente preocupada de comprar e ficar apertado pra ela.

o seu fica bom em vc? qual o seu peso e sua altura, me desculpa perguntar.

hehe

 

gratidao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

boa tarde companheiros eremitas!

estou indo para o SUL da patagonia ( no chile )agora em maio,

gostaria de comprar um saco de dormir que fosse apto para aquelas regiões e que não fosse tão pesado, e com um preço não tao exorbitante, ou seja, um custo beneficio bom para aquelas regiões!e com o peso mais reduzido possivel! conto com a colaboraçao dos irmãos mais experientes!

agradeço! /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Otávio, bulleye....

 

De novo. ..

Precissamos de 2 sacos de dormir (para grandes travessias, muito vento, frio, calor...).

 

Minha esposa é mais suscetível ao frio (sente mais) e eu não.

 

Aqui a questão é também o volume, teria que ocupar menos espaço. Difícil essa.

 

Obs.: a princípio vamos começar em Ushuaia ou punta arenas no verão (isso ainda está em aberto), portanto no início podemos investir num saco de dormir mais barato e menos técnico (só o problema do vento). Pois as noites não serão tão frias. Mas ai entra o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Será uma viagem longa, com mochila, só a pé.

O primeiro trecho (a principio ): vento forte da patagônia + frio moderado pois o início da viagem será em Ushuaia ou punta arenas . Depois faremos trilhas entre el chalten na argentina e Villa o'hhiggns no Chile. Depois carretera austral sempre acampando, eventualmente hospedando em pousadas...

A questão do peso e volume é importante, pois levaremos tudo, e o terreno é acidentado. E alguns trechos teremos que carregar muita água, pois de uma cidade a outra pode chegar a 180 kms.

 

Analisando melhor não pegaremos frio intenso, talvez -5. Pois será no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se peso e volume são algo mais importante eu iria em plumas. Aqui no Brasil os deuter são encontrados os outros não tem nada... eu procuraria a linha antiga que foi trocada esse é alguns lugares tão dando boas promoções. E iria em um mais para menos 5 para vc e outro mais para menos 10 para sua companheira. Seria mais certeza de não passar frio.

 

Trilhas longas eu sempre tenho como filosofia priorizar o conforto mesmo carregando um pouco mais de peso.

 

Trilha de 4 dias dormindo um dia ou outro mal ok.... não acumula o desgaste físico.

 

Mas muitos dias se vc dorme mal dia a dia vai ficando cada dia mais fraco, irritadiço e tudo propenso a dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...