Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Otávio, Obrigado!

A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né? 

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
42 minutos atrás, Ronaldo nogueira disse:

Valeu Otávio, Obrigado!

A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né? 

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040

 

O GG vai ficar grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera! Estou iniciando no mundo do trekking e pesquisando para adquirir um saco de dormir de qualidade. Daqui uns meses devo fazer a trilha pro Pico da Bandeira e, se tudo der certo, o trekking no Monte Roraima ano que vem.

Qual seria um saco de dormir que atenderia bem a esses dois ambientes? Pelo o que li as temperaturas do Pico da Bandeira chegam a ser negativas e que o topo do Monte Roraima exigiria um saco de dormir para 0ºC de conforto masculino. 

Um Deuter Orbit 0ºC seria suficiente? Ou passaria perrengue no Pico da Bandeira? Ou talvez um Orbit -5ºC seria a melhor opção?

Outra dúvida que tenho é a seguinte: se eu comprar um desses dois sacos acima, que são indicados para temperaturas baixas, conseguirei utilizá-los em eventuais travessias em que a temperatura durante a noite não seja tão baixa? Poderia, por exemplo, simplesmente dormir com o zíper aberto?

Caso possuam outras recomendações, sintam-se à vontade.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá amigo, já fiz algumas travessias e pico da bandeira

pico da bandeira,muito frio mesmo e a sensação térmica mais baixa ainda,se você sente muito frio como eu ,utilize o -5°C ou menos,tem que atentar a sua roupa também,acho que varia de pessoa,eu me conheço e sempre levo roupa sobressalente,ai depende da pessoa.

pra travessias eu tenho o trilhas e rumos 0° pequeno,não faz muito volume,esses sacos maior pra travessias,tem o volume muito grande,pode atrapalhar,no pico da bandeira levei ele,mais estava cheio de roupa e não sofri tanto,a barraca ajudava também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, adalberto fernandes disse:

olá amigo, já fiz algumas travessias e pico da bandeira

pico da bandeira,muito frio mesmo e a sensação térmica mais baixa ainda,se você sente muito frio como eu ,utilize o -5°C ou menos,tem que atentar a sua roupa também,acho que varia de pessoa,eu me conheço e sempre levo roupa sobressalente,ai depende da pessoa.

pra travessias eu tenho o trilhas e rumos 0° pequeno,não faz muito volume,esses sacos maior pra travessias,tem o volume muito grande,pode atrapalhar,no pico da bandeira levei ele,mais estava cheio de roupa e não sofri tanto,a barraca ajudava também

Se pegasse um Orbit -5ºC eu conseguiria utilizá-lo também para o Monte Roraima ou passaria calor demais (mesmo com zíper aberto)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, estou terminando de comprar meus equipamentos de trekking, o isolante térmico sera um da naturehike pelo custo x beneficio.

A escolha de um bom SD está sendo bem difícil, na internet não tem uma grande variedade de modelos ou alguns com informações que não batem, o que mais me chamou atenção foi o Trilhas E Rumos Micro Pluma 0ºC, alguém ja usou sabe se vale a pena?? No site da marca o preço está um absurdo, achei mais em conta no ML por R$240, eu conseguiria algo melhor pelo preço?

Temperatura: Conforto 6ºC conforto / 3ºC Tolerancia / 0ºc Extremo // Peso: 1,2KG

Eu moro em Campos do Jordão, por aqui no inverno faz um frio bom e até durante o verão a temperatura cai durante a noite, ele aguenta bem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, caçando equipamentos chineses baratos me deparei com o seguinte saco de dormir: Aegismax UL-Wing, temperatura de conforto 11C, temperatura limite 6C, 100% pluma de ganso, tecido nylon 20D, peso 515g, menos de 250 reais !!!

Vi alguns review e falam bastante bem desse saco de dormir, principalmente que aguenta mesmo temperatura que promete. Ainda não comprei mas pretendo, bem mais leve e compacto que o meu atual, e consideravelmente mais quente.

Alguém tem ou conhece esse SD pode comentar a respeito?

Link: https://www.aliexpress.com/item/AEGISMAX-Outdoor-Urltra-Light-Goose-95-Down-Sleeping-Bag-Three-Season-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Down/32794466286.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Alguem conhece esse saco de dormir da Naturehike, modelo Catskill 350? Vi que comecou a ser vendido aqui nao faz mto tempo

 

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-naturehike-catskill-350

 

Fala na descricao que eh recomendado para Patagonia, TdP... Nao conheco bem a marca, se alguem souber melhor, agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...