Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 02/03/2018 em 16:08, lgottert disse:

Galera,

 

Alguem conhece esse saco de dormir da Naturehike, modelo Catskill 350? Vi que comecou a ser vendido aqui nao faz mto tempo

 

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-naturehike-catskill-350

 

Fala na descricao que eh recomendado para Patagonia, TdP... Nao conheco bem a marca, se alguem souber melhor, agradeco!

Salve!

Não creio que aguente os 5ºC ditos na descrição dele como temperatura de conforto. Por ser de fibra, e pelo peso (achei elevado pro conforto dele), até poderia, mas já vi alguns amigos reclamando que passam mais frio com os NH que com similares de outras marcas boas da mesma faixa de temperatura, incluindo os Quechua. Eu não arriscaria, especialmente para uma viagem a lugares frios, como a Patagônia. Se for o caso, por conta do preço, procure um modelo com uma faixa de temperatura de conforto mais baixa, especialmente se for magro e friorento.

Saudações!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, 

sempre passo aqui para ler os fóruns e me preparar para as viagens. 

Hoje vou trazer o meu relato, em janeiro fui para a Patagônia para acampar e fazer o trekking em El Chalten (5 dias)  e o circuito W em Torres del Paine (5 dias), usamos o isolante térmico básico da Quechua,  minha esposa usou apenas o saco de dormir superpluma das T&R enquanto eu usei o Micron X Lite da Nautika em conjunto com o liner extrem da seatosummit.

Sobre o meu conjunto saco+liner: ele me atendeu bem, pois estava no verão e consegui um equipo muito leve e compacto. Claro que entendo que esse equipamento não seria ideal para uma época mais fria como inverno.

Minha esposa também foi bem atendida com o saco de dormir que ela levou.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas.

Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena.

Decidi em ficar com um Orbit -5. A unica duvida que tenho é sobre isso que o cara falou não especificadamente sobre o orbit mas sobre sacos de durmir de pluma de ganso e sinteticos:

Em 03/06/2014 em 15:38, rodrigo-whisky disse:

Benefícios secundários durabilidade... Duram 2 anos de empacotamento e desempacotamento diários... Um sintético vai ter de trocar usando pesado em 10 meses um ano...

Dura tipo isso mesmo?

 

Queria agradecer ao @gvogetta ao @Otávio Luiz ao @rodrigo-whisky e tinha pelo menos mais uns outros 3 que sempre estão comentando e ajudando a galera. Vocês são fodas, quando crescer quero ser igual vocês. hehehehe

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve!

16 horas atrás, Matheus Addictus disse:

[...] 

Queria agradecer ao @gvogetta ao @Otávio Luiz ao @rodrigo-whisky e tinha pelo menos mais uns outros 3 que sempre estão comentando e ajudando a galera. Vocês são fodas, quando crescer quero ser igual vocês. hehehehe

Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio.

Quanto à sua dúvida..

Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diário, com empacotamento e desempacotamento, é muito relativo isso, pois dependerá, obviamente, do cuidado de cada usuário com este processo, e especialmente com com a guarda do SD quando não está sendo utilizado.

Lembro que um SD, seja de pluma seja de fibra sintética, idealmente deve ser sempre guardado aberto, sem compressão, evitando que as plumas ou as fibras do enchimento fiquem muito tempo continuamente comprimidas, o que causa perda da eficiência no isolamento térmico (espécie de "efeito memória"). Os SD com enchimento de fibra também devem idealmente ser guardados sem dobras (esticados), pois estas também acabam fragilizando áreas do enchimento, que podem comprometer a eficiência. Nesse passo, até mesmo o tempo em que o SD fica guardado no estoque de uma loja poderia influenciar neste tempo de durabilidade, pois nesses ambientes ele dificilmente fica guardado como deveria.

Se adequadamente guardado, observando-se os cuidados acima descritos, um SD de pluma ou mesmo de fibra poderá durar bem mais do que os prazos aludidos acima pelo colega. Usando um exemplo pessoal, tenho SD de fibra usado há mais de 5 anos, mas bem cuidado e conservado, que continua perfeito em seu isolamento térmico.

Agora, sobre a sua escolha, o Orbit -5ºC é um excelente produto, mas o considero um SD pesado para a maioria das nossas condições de uso aqui no Brasil (mais de 1,7 Kg - tam R), mesmo para um cara friorento. Se não tem expectativa de usá-lo com frequência em condições de temperaturas abaixo de zero (Serra Geral Catarinense, Patagônia, etc). Se o uso nessas condições for esporádico, sugiro um SD mais leve (Orbit 0ºC ou até mesmo um 5ºC, por exemplo), e o uso de um liner como complemento nas ocasiões de frio mais extremo. Sugiro reconsiderar antes de efetuar a compra, pois depois pode se tornar um fardo ficar andando com um trambolho desses nas costas sem precisar de toda essa proteção contra o frio.

Abraço!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, pensando bem acho que vou pegar um mais leve mesmo, e menos quente um pouco. Pretendo fazer a Serra fina, e ainda não muito planejado Patagonia, Salkantay.

 

Tinha confundido o peso dos orbits, o -5 realmente ta com 1620g segundo o site.

Vai ser uma boa mesmo pegar um +5 ou no máximo o 0 graus, até porque fica mais leve e mais barato. Eu quero rodar muito no Brasil e em lugares onde sei que vai ser quente.

No mais se fizer mais frio, da pra usar um liner e colocar mais roupas. 

Valeu pela sugestão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É...

E o peso do Orbit -5ºC é 1620g sem o saco de compressão, completo, pula para 1740g.

Outra coisa que é bom observar também é que, se sua estatura for grande (acima de 1,85m) deverá procurar um Deuter de tamanho XL, pois os de tamanho regular deles são um pouco apertados para esta estatura, apesar de indicarem comprimento de 205 cm. E sei porque tenho 1,85m e já tive um Deuter Orbit 0ºC, e era chato prá caramba dormir apertado, e olha que não estou falando na largura.. Rsrs! 

Sds,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia..

Estou planejando uma viagem para a Patagônia (TDP - Circuito W) com minha esposa entre março e abril. Será nossa primeira experiência com acampamentos.. temos o costume de realizar trilhas, mas nunca acampamos, então me desculpe se for muito "leigo".. rsrs.. Li muito aqui no tópico sobre o Deuter -5 e parece uma boa escolha.. mas pesquisando em alguns sites, encontrei algumas outras opções "similares".. alguém teria alguma indicação? Futuramente também gostaríamos de realizar trekkings aqui pelo Brasil.

 

Deuter Exosphere -8 / - 26 (R $899,91)

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-exosphere-8-26c-deuter

 

The North Face - Snow Leopard (-4 / -11 / - 30) (R$999,00)

https://www.arcoeflecha.com.br/saco-de-dormir-snow-leopard-the-north-face-p6813/

 

Deuter Orbit -5 L (0 / - 5 / - 23) (R$589,90)

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-orbit-5-l

 

Deuter Astro 250 (+5 / -10) (R$879,90)

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-deuter-astro-250-6-c-10-c

 

Grato desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/06/2016 em 13:49, Otávio Luiz disse:

Já dormi no Tronqueira duas noites em julho com o Orbit +5°C + liner Sea To Summit Reactor e foi na conta certa. Sou friorento, apesar de ser curitibano e gostar do frio.

Quando comprei o +5°C eu queria o Orbit 0°C, mas não tinha na loja. E agora me viro com ele, já fazem 5 anos... ::otemo::

@Otávio Luiz  sabe dizer +- quantos graus vc "ganha" de fato com o liner ?

Outra dúvida. Pelo que vi, o SD Ultra-light 10º/15º da Quechua se equipara em peso/volume/temperatura com o Oribt +5 (pouco menos de 1kg, dimensões parecidas quando guardados, 5ºC limite e 9/10ºC conforto ).

Antes de comprar identificou algo que lhe fez escolher o Deuter?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...