Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pelo que sei este tratamento impede da pluma molhar, mas até que ponto?

Claro que é muito melhor um SD com este tratamento, mas o sintético ainda é melhor quando a umidade é um problema. E o pessoal tem que ter isso em mente quando comprar seu SD. AH! E sintético também é mais fácil de limpar e de manter, pluma demanda mais cuidados.

Eu penso em ainda comprar um hydrofobic down, mas um de primaloft me apetece também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu quase fechei um MH Hyperlamina Spark, pesando 904g no tamanha long +5/ 0/- alguma coisa nao lembro.

infelizmente a loja me deu prazo de 2 semana e nao chegou, cancelei.

 

encontrei recentemente um Sea to Summit, o Trek tkI. Boa a qualidade do down deles. um sistema de repelente diferente do hydophobic..

http://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/equipment-c3/sleeping-bags-c21/sleeping-bags-c88/trek-tki-sleeping-bag-p2496

 

so pra lembrar que a Linha Ascent da Rab e pena de pato nao de ganso.

 

Ganso e a Linha Neutrino e Infinity. Muito mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu penso em ainda comprar um hydrofobic down, mas um de primaloft me apetece também.

 

Pois é, eu ainda não me decidi no que comprar. Estou querendo para o próximo inverno, por enquanto ainda estou me virando com TrekLite 300 e mais as roupas e um liner STS. ::hahaha::

 

encontrei recentemente um Sea to Summit, o Trek tkI. Boa a qualidade do down deles. um sistema de repelente diferente do hydophobic..

http://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/equipment-c3/sleeping-bags-c21/sleeping-bags-c88/trek-tki-sleeping-bag-p2496

 

so pra lembrar que a Linha Ascent da Rab e pena de pato nao de ganso.

 

Ganso e a Linha Neutrino e Infinity. Muito mais caras.

 

Eu sei, usei o link somente para exemplo mesmo. Já tinha visto esse STS, mas fiquei meio desconfiado do preço. Achei muito mais barato que os outros, sei lá...

Cara, tu não tem idéia da grana que eu já deixei nessa loja aí do teu link! Desde 2013! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, tu não tem idéia da grana que eu já deixei nessa loja aí do teu link! Desde 2013! ::ahhhh::

 

 

ando comprando muita com eles tbm, aqui na Irlanda nao tem muita coisa em loja fisica ai fica dificil.

 

 

Bom andei pensando e cheguei a conclusao que nao sei o que fazer haha.

 

das opcoes que eu tinha, fiquei com 2 apenas. Queria a opiniao de vcs, nunca usei down, sempre deuter sintetico.

Aqui na irlanda dificilmente as temperaturas no inverno passam de 0/-1, e quando for a lugares mais frios posso alugar, ou usar o bom e velho Deuter.

 

Sao 2 os pre-eleitos.

 

http://sleepingbags-cumulus.eu/uk/categories/sleeping-bags/down-sleeping-bags/lite-line-300?gid=61&vid=6

http://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/equipment-c3/sleeping-bags-c21/sleeping-bags-c88/mountain-hardwear-hyperlamina-spark-synthetic-sleeping-bag-p3998

 

p Cumulus eles modificam qualquer coisa, e aumentam o tamanha em 2 camaras de Down(22 cm) ja que eu tenho 1,94. me cobram 40 euros pra isso.(4-5 semanas. Peso aumenta em torno de 50/75g)

 

o Long da MH demora 3 semanas pra chegar.

 

Alguma opiniao? quase fechando o Cumulus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos To quase comprando um órbit-5 Deuter,seria para usar nas serras do Paraná e futuramente Patagônia em meados outubro onde já se foi inverno! Ele me atenderia bem ? Preciso de informações de quem usou e as temperaturas q pegaram com ele ! Pelo mesmo valor tem o exosphere+2, apesar do extremo ser -12 fiquei na dúvida entre os dois, justamente pelo valor ser o mesmo e diferente peso Deuter -5(1540kg) exosphere+2(1100kg) sem contar q esse último parece ser mais moderno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá amigos To quase comprando um órbit-5 Deuter,seria para usar nas serras do Paraná e futuramente Patagônia em meados outubro onde já se foi inverno! Ele me atenderia bem ? Preciso de informações de quem usou e as temperaturas q pegaram com ele ! Pelo mesmo valor tem o exosphere+2, apesar do extremo ser -12 fiquei na dúvida entre os dois, justamente pelo valor ser o mesmo e diferente peso Deuter -5(1540kg) exosphere+2(1100kg) sem contar q esse último parece ser mais moderno!

 

Não utilize a temperatura extrema como parâmetro, é apenas uma relativa garantia de que não morrerá de hipotermia.

 

Utilize a temperatura de conforto para homens e limite para mulheres.

Tratando-se de Deuter podemos confiar quase que ao pé da letra nessas especificações. O que muda é a sensibilidade individual ao frio.

 

Se vai usar no Paraná e Patagônia, sem dúvida vale mais a pena andar um pouco mais pesado e não passar frio.

 

Devido ao nosso fácil acesso aos produtos Deuter, o Orbit -5 é o SD mais usado por brasileiros na Patagônia.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...