Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Depende de onde você residir.

 

Se residir nos estados do sul, você consegue comprar roupas adequadas para o inverno a preço melhor aqui, e pode parcelar o pagamento se quiser, lavar antes de usar, etc... Já se residir de SP para cima, já fica mais complicado achar roupas de frio adequadas na sua cidade, e quando acha, elas costumam ser caras, ai neste caso pode valer a pena comprar algo lá, mas de qualquer jeito você vai precisar comprar roupas adequadas aqui, pois já vai estar fazendo um frio terrível assim que desembarcarem no aeroporto.

 

Indicar lojas específicas é meio complicado, por que você não comentou se está procurando algo barato e funcional, ou se quer artigos de marcas famosas, então não vou indicar lojas, mas locais onde você possa comprar.

 

A Rua Mariahilfer entre o Museums Quartier e a Estação West Bahnhof concentra as lojas de roupas em Viena, vai ter bastante lojas, desde as mais populares até algumas lojas de marcas famosas.Já as grifes famos se concentram no centro, nas ruas próximas a Catedral, principalmente na rua Kärntner Str.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá mochileiros,

Li todo o tópico e estou começando a planejar minha trip para Alemanha, Áustria e mais alguma coisa.

Achei pouca coisa sobre restaurantes e gostaria de saber também de supermercados, se há alguma grande rede fácil de encontrar ou se é melhor comprar em mercados menores.

Preços atualizados sobre transportes e atrações também seria legal para colocar no orçamento.

Volto para perguntar sobre os trens/ônibus quando decidir de onde parto e para onde vou depois rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como em qualquer lugar do mundo, nas redes grandes de supermercados os preços sempre são menores e você tem mais variedade de produtos, mas muitas vezes eles podem ficar um pouco afastados de onde você esteja, obrigando você a gastar uns 5 Euros de metrô para ir e voltar do supermercado, e economizar uns 3 Euros nas suas compras diárias, ou seja você gasta mais no metrô do que a economia que vai conseguir indo num lugar distante.

 

Então, a menos que você queira fazer uma compra grande, é melhor usar os supermercados que estejam próximos do seu hotel ou dos locais que você já vá visitar normalmente, sejam eles supermercados de grandes redes ou pequenos supermercados independente.

 

Mas as maiores de supermercados em Viena são a SPAR e BILLA. Não espere encontrar hipermercados enormes no centro, muitas vezes os supermercados destas grandes redes são bem pequenos e discretos, se não procurar, as você nem percebe eles.

 

O ticket individual de metrô/tram/bondinho/ônibus custa 2.20 Euros. O preço das atrações varia muito, e são muitas delas, os preços vão desde 4 Euros até 20 Euros, podendo passar dos 200 Euros na ópera caso queira um assento bom, então não adianta eu falar os preços aqui, você teria que listar os locais que quer visitar. Alias, todas as atrações turísticas tem página na internet, onde você pode consultar os horários de funcionamento e os preços atualizados dos ingressos, e de eventuais "combos" de várias atrações, que deixem o preço final menor.

 

O que exatamente você queria saber a respeito de restaurantes? Viena tem literalmente várias centenas de restaurantes, para todos os gostos e bolsos, os preços variam de 12 a 200 Euros por refeição, dependendo do local e do que você escolher para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada Adriano.

Acho que vou usar o Maps.me pra achar os supermercados, já que ficam escondidinhos rsrs

Sobre as atrações, queria saber se o pass compensa, se é possível visitar a parte externa dos Schloss sem pagar por exemplo (tipo se dá para ver os jardins, passear em volta, ou se já paga na entrada e é tudo cercado, como Versailles). Ainda n decidi todas que vou visitar, mas vou catar os sites pra pegar mais detalhes - e principalmente horários, para não dar de cara na porta (ainda mais pq será no inverno).

Sobre restaurantes, só li sobre um ou dois aqui e mais 2 bares...estava esperando umas opções mais "mochileiras" hehe Se tem algum fast food local, alguma rua ou bairro famoso pelos restaurantes, algum de comida típica imperdível, quais as comidas de rua que dá pra encarar... tudo que der pra aproveitar por menos de 25-30 euros o prato =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Jardim do Belvedere do Schloss Schönbrunn são abertos, ao menos eram da última vez que eu estive lá a uns 2 anos atras, mas tem portão que é fechado a certa hora da noite.

 

Comida típica em Viena é o Wiener schnitzel e a Sachertorte, não lembro de nenhum bairro mais boêmio, até por que o centro Turistico de Viena é relativamente compacto, então tudo meio que se concentra no centro.

 

Eu lembro que eu almocei um dia nas proximidades da Catedral e outro dia perto do Hofburg, mas exatamente em qual restaurante, não vou lembrar. Eu tenho o costume de ir olhado os preços nos cardápios nos restaurantes enquanto vou passeando pela cidade, se acho algum local que me agrade, eu gravo o endereço no celular e depois tento voltar lá na hora que der fome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Adriano.

Acho que vou usar o Maps.me pra achar os supermercados, já que ficam escondidinhos rsrs

Sobre as atrações, queria saber se o pass compensa, se é possível visitar a parte externa dos Schloss sem pagar por exemplo (tipo se dá para ver os jardins, passear em volta, ou se já paga na entrada e é tudo cercado, como Versailles). Ainda n decidi todas que vou visitar, mas vou catar os sites pra pegar mais detalhes - e principalmente horários, para não dar de cara na porta (ainda mais pq será no inverno).

Sobre restaurantes, só li sobre um ou dois aqui e mais 2 bares...estava esperando umas opções mais "mochileiras" hehe Se tem algum fast food local, alguma rua ou bairro famoso pelos restaurantes, algum de comida típica imperdível, quais as comidas de rua que dá pra encarar... tudo que der pra aproveitar por menos de 25-30 euros o prato =p

 

 

Comida típica vienense é o Wiener Schnitzel, que é um bife de carne de porco à milanesa. O melhor lugar para comer isso em Viena é o Restaurante Fuglmüller. Tem umas duas ou três filiais, bem no centro da cidade, perto da Catedral de São Estevão. Eu recomendo MUITO!! O Schnitzel é quase do tamanho do prato, hehe, e você pode pedir como acompanhamento umas batatas cozidas com um molho, acho que de moranga ou sei lá o quê, só sei que é divino!

 

Não lembro do endereço exato do restaurante, mas joga no Google que você consegue facilmente. O preço também não lembro bem, mas era algo bem razoável (em trorno de 25 ou 30 Euros). Para uma janta legal, acho que vale a pena. Mas detalhe: RESERVE UMA MESA antes de ir. Dá para fazer a reserva no dia, um pouco mais cedo do que o horário que você pretende ir, pela página da internet. Se você chegar lá sem reserva, talvez nem consiga mesa, porque é super concorrido.

 

Para opções mais baratas, no centro histórico também tem muitas banquinhas que vendem "bratwurst", que dá para pedir com pão, ao estilo cachorro quente.

 

Tem também a rede "Nordsee", que é um restaurante meio fast food tipo self service, que vende principalmente peixes e frutos do mar. É barato, mas também bem simples.

 

Sobre os supermercados, a rede Billa tem em cada esquina, mas não são como os supermercados aqui do Brasil. São mercadinhos pequenos, mas tem de tudo, desde frutas até comidas prontas. Só deixo o alerta para que você não deixe para comprar suas coisas ao final da tarde ou início da noite, porque eles fecham o Billa impreterivelmente às 20h. Ano passado, eu entrei em um deles às 19h55min e 5 minutos depois, as atendentes me enxotaram do local, dizendo: "biite, bitte, bitte"! huahaua, só consegui pegar uma garrafa de água e eu pretendia comprar mais coisas. Elas fecharam as portas pontualmente às 20h... rs

 

Abraços,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só deixo o alerta para que você não deixe para comprar suas coisas ao final da tarde ou início da noite, porque eles fecham o Billa impreterivelmente às 20h. Ano passado, eu entrei em um deles às 19h55min e 5 minutos depois, as atendentes me enxotaram do local, dizendo: "biite, bitte, bitte"! huahaua, só consegui pegar uma garrafa de água e eu pretendia comprar mais coisas. Elas fecharam as portas pontualmente às 20h... rs

 

Nos sábados fecham ainda mais cedo, as 17:00 horas e a maioria nem abre no domingo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...