Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá José Luiz!

 

Excelente relato, parabéns!

Aproveito para comentar meu pré-roteiro e pedir dicas!

 

Viajo de 1 a 17 de novembro com multitrechos Aerolineas: SP - Ushuaia - El Calafate - SP - nem incluí Buenos Aires, pois os intervalos serão curtos sem tempo de sair do aeroporto, conhecerei a capital em outra viagem. Terei uma semana em Ushuaia e outra para El Calafate e El Chaten.

 

Em Ushuaia pretendo fazer: Canal de Beagle, Laguna Esmeralda, Parque Nacional Tierra del Fuego, Cerro Martial e Lagos Fagnano e Escondido de 4x4

Em El Calafate, Todos os glaciares e o Perito Moreno com trekking (qual agência indica pra este último?)

E El Chaten tenho primeiro uma dúvida... a sinalização das trilhas que você fez, acha que são tranquilas pra uma pessoa sozinha e sem muito senso de direção? rs é meu caso, então estou em dúvida... eu teria algo como 5 dias em Chaten... o que me sugere?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em El Calafate, Todos os glaciares e o Perito Moreno com trekking (qual agência indica pra este último?)

E El Chaten tenho primeiro uma dúvida... a sinalização das trilhas que você fez, acha que são tranquilas pra uma pessoa sozinha e sem muito senso de direção? rs é meu caso, então estou em dúvida... eu teria algo como 5 dias em Chaten... o que me sugere?

 

Oi Bruna,

 

Quanta a agência, eu lembro que quando eu fui, só existia 1 oficial que é a Hielo y Aventura. O hostel também vendia esse mesmo passeio mas todos eram feitos apenas pela Hielo y Aventura.

 

Quanto a El Chaltén, pode ir tranquila. Eu nunca tinha feito trilhas antes dessa viagem e consegui fazer sem problemas. O caminho é bastante demarcado e sempre tem indicações do caminho a ser seguido!

 

Quanto ao que fazer em El Chaltén, no relato eu falo o que fiz durante 4 dias que fiquei lá. Recomendo os mesmos passeios para ti.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ze Luiz,

Parabéns pelo relato. Que pelo detalhamento, é esse sucesso há quase 5 anos.

 

Cara, tu acha que o passeio mais caro lá na patagônia são do El Calafate? Estava olhando no site da Hielo & Aventura, o Big Ice agora está custando 2200 pesos AR. Esse é um valor negociável lá ou não? Os demais preços de passeios em El Chalten e Ushuaia são caros assim?

 

As perguntas são meio sem nexo, mas é que estou pesquisando valores pra ver se uma viagem dessa está dentro do meu orçamento. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, sem dúvida o Big Ice é o passeio mais caro dentre os mais famosos da Patagônia!

 

Quando eu fui, esse valor não era negociável! É um valor fechado e inclusive era o mesmo valor cobrado tanto na agência quanto no hostel.

 

Olhando o valor em pesos, realmente aumentou muito nesses últimos anos (mais que triplicou pelo jeito)... mas também vale lembrar que a Argentina tem uma inflação bem forte e o peso argentino desvalorizou muito!

 

Quanto aos passeios de El Calafate e Ushuaia, eles são caros em geral. Os mais caros são o trekking no Perito Moreno e o Passeio de barco em El Calafate e o passeio de 4x4 nos Lagos Fagnano e Escondido em Ushuaia. Na verdade, todos os passeios de agência em geral são caros, os mais baratos são aqueles de trekking como El Chaltén e Torres del Paine.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
José Luiz, você sabe me dizer se há possibilidade de eu pegar um transfer pra TDP, ficar uma noite no refúgio torres, aproveitando inclusive pra chegar na base das torres e no outro dia seguir para los cuernos, pegando o transfer de voltar a partir desse ponto?

 

Olha, só daria para fazer isso se você voltar andando depois para o Refúgio Torres, porque carro não chega no Refúgio Cuernos! E se voltar andando, vai ser beeem pesado esse dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...