Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Sempre tive grande interesse em camping e trekking e estou ativando estou começando a levar a sério o hobby só agora. Estou no momento em que estou estudando e comprando os diversos equipamentos e tenho uma política pessoal de sempre dar prioridade de compra a produtos nacionais (quando possuem qualidade para brigar com outras opções).

 

Agora estou olhando sobre as botas e aqui pelo fórum vim a conhecer a Vento. Marca com produção nacional e que parece ser considerada de boa qualidade pelos usuários em geral.

Gostei da proposta da empresa em utilizar selos que atestam comprometimento ecológico e o não uso de produtos de origem animal (no caso da Finisterre Nanox), do que me parece um SAC muito atencioso, da presença pesada do usuário "fabiomon" que me parece atender grande parte dos comentários aqui no fórum e das botas que parecem ser de altíssima qualidade (preço acompanhando kkk :mrgreen: ).

 

Muito animado decidi que deveria experimentar alguns modelos em uma loja para que não erre a numeração e não me fruste futuramente, mas para minha surpresa aqui em Londrina-PR TODOS as revendas que estão no site da Vento pararam de trabalhar recentemente com a marca. Fiquei um pouco preocupado e gostaria de pontuar algumas dúvidas para os companheiros do fórum e para o usuário fabiomon (que parece ser o porta-voz da marca aqui).

 

Abaixo algumas coisas que notei/dúvidas e que gostaria de ser corrigido caso estivesse errado:

 

- a reclamação que notei é a que as solas de várias botas descolaram após puco tempo de uso. A justificativa parece sempre ser a mesma (mal armazenamento pelos lojistas) e aparentemente o novo modelo da Finisterre que é feita com o material Nanox está com esse problema resolvido. Algum usuário já testou os novos modelos e pode me dizer se não tiveram nenhum tipo de problema?

 

- como funciona o "resolado" que a empresa oferece? Se após 4 anos de uso minha sola estiver muito gasta eu envio de volta para a fábrica que troca por uma sola novinha em folha sem custos adicionais, é isto?

 

- dos 6 lojistas que deveriam ter em minha cidade que liguei 2 me justificaram a falta do produto pela política de garantia da Vento. Eles acreditam que 6 meses é um prazo muito pequeno para produtos deste tipo e optaram por não vender mais a marca (possivelmente os clientes ficavam um pouco preocupados com esse prazo tão pequeno, eu sei que eu fiquei).

 

- no meu caso, por não existirem mais lojistas eu compraria pelo site. E se o tamanho da bota não ficar bom em meus pés? Eu consigo fazer uma troca sem custos (estou perguntando, porque essa é a política que a loja da Adidas tem e quando eu descobri que ela fazia isso fui basicamente fidelizado por uma coisa que parece tão pequena)? Ou terei que pagar novos fretes? Como isso seria resolvido?

 

Obrigado de antemão

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Vim pra dizer que faz mais de um ano que comprei minhas Botas Finisterre Nanox (acho que fui um dos primeiros, haha) e elas continuam em perfeitas condições. Infelizmente, não sou um dos mais ativos membros deste fórum, mas ainda que em uso não tão intenso, minha bota já pegou bastante chuva, barro e pedra e não me decepcionou em nada. Inevitavelmente comparei com as botas de alguns amigos num trekking suave que fizemos e ali, tive certeza que valeu a pena o investimento (R$ 439,78 promoção da época). Quando comprei, relatei que senti um pouco de umidade dentro da bota e notara algumas ruguinhas no cabedal. Bom, a umidade se resolveu com meias corretas, ou seja, era realmente proveniente do suor, como alguns haviam imaginado. Quanto às rugas, não sumiram e nem aumentaram, são apenas normais do uso e me acostumei com elas.

Uma coisa que reparei depois de um bom tempo usando, rs, foi que vieram duas palmilhas de tamanho diferentes (36-37-38 e 39-40-41), o que me incomoda psicologicamente, mas na prática, só torna um pouco difícil de colocar na bota.

Graças a Deus, aquele pessoal que falou que o solado ia descolar com um ano estava errado!

Assim, continuo muito satisfeito com a compra e estou vendo se compro um par pro meu irmão mais novo, que inventou de fazer trilha com um tênis qualquer e aí sim, descolou tudo, haha.

 

Agora, uma dúvida: Vi esse site que indicaram, http://www.aventuraecia.com.br, e apesar de estar com uma promoção muito boa, as informações lá não me parecem muito corretas. Não informam que a bota Finisterre Nanox é impermeável, que tem climatex, e, pelo contrário, dizem que o produto não é indicado para proteção contra líquidos, impactos e compressão. Mas informam que tem a etiqueta C.A. no cabedal. Será que é só uma falha de divulgação do produto ou corro o risco de estar levando o produto errado? Achei o preço muito bom e esmola demais, o santo desconfia.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, pessoal!

 

Vim pra dizer que faz mais de um ano que comprei minhas Botas Finisterre Nanox (acho que fui um dos primeiros, haha) e elas continuam em perfeitas condições. Infelizmente, não sou um dos mais ativos membros deste fórum, mas ainda que em uso não tão intenso, minha bota já pegou bastante chuva, barro e pedra e não me decepcionou em nada. Inevitavelmente comparei com as botas de alguns amigos num trekking suave que fizemos e ali, tive certeza que valeu a pena o investimento (R$ 439,78 promoção da época). Quando comprei, relatei que senti um pouco de umidade dentro da bota e notara algumas ruguinhas no cabedal. Bom, a umidade se resolveu com meias corretas, ou seja, era realmente proveniente do suor, como alguns haviam imaginado. Quanto às rugas, não sumiram e nem aumentaram, são apenas normais do uso e me acostumei com elas.

Uma coisa que reparei depois de um bom tempo usando, rs, foi que vieram duas palmilhas de tamanho diferentes (36-37-38 e 39-40-41), o que me incomoda psicologicamente, mas na prática, só torna um pouco difícil de colocar na bota.

Graças a Deus, aquele pessoal que falou que o solado ia descolar com um ano estava errado!

Assim, continuo muito satisfeito com a compra e estou vendo se compro um par pro meu irmão mais novo, que inventou de fazer trilha com um tênis qualquer e aí sim, descolou tudo, haha.

 

Agora, uma dúvida: Vi esse site que indicaram, http://www.aventuraecia.com.br, e apesar de estar com uma promoção muito boa, as informações lá não me parecem muito corretas. Não informam que a bota Finisterre Nanox é impermeável, que tem climatex, e, pelo contrário, dizem que o produto não é indicado para proteção contra líquidos, impactos e compressão. Mas informam que tem a etiqueta C.A. no cabedal. Será que é só uma falha de divulgação do produto ou corro o risco de estar levando o produto errado? Achei o preço muito bom e esmola demais, o santo desconfia.

 

Bom dia, Erick!

 

Como estou querendo compra ruma vento achei a promoção muito interessante! Mas após ver o reclame aqui desta loja achei melhor deixar para lá kkkk

Recomendo que faça o mesmo!

http://www.reclameaqui.com.br/indices/105079/aventura-cia/

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de dizer que tive um retorno do pessoal da Vento e estou satisfeito com o atendimento. Do jeito que tem que ser. Ainda confio na marca.

 

Quanto à loja Aventura e Cia, tive uma experiência com eles muito boa. O que fiz foi ligar para eles, pegar o nome do vendedor e colocar o nome do vendedor na hora de fechar a compra. Sou diretor de um grupo escoteiro e na hora da ligação farei que os fogareiros que compraria seria para um acampamento, que não aconteceria sem a chegada do produto. Não seu se influenciou, mas sei que eles enviaram 2 dias depois do pagamento do boleto. Chegou tudo bem.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Gostaria de dizer que tive um retorno do pessoal da Vento e estou satisfeito com o atendimento. Do jeito que tem que ser. Ainda confio na marca.

 

Quanto à loja Aventura e Cia, tive uma experiência com eles muito boa. O que fiz foi ligar para eles, pegar o nome do vendedor e colocar o nome do vendedor na hora de fechar a compra. Sou diretor de um grupo escoteiro e na hora da ligação farei que os fogareiros que compraria seria para um acampamento, que não aconteceria sem a chegada do produto. Não seu se influenciou, mas sei que eles enviaram 2 dias depois do pagamento do boleto. Chegou tudo bem.

 

Abraços!

 

Na Vento eu estou com uma boa impressão, realmente estou querendo comprar a marca, mas estou apenas aguardando o Fabio responder minhas questões.

 

Da aventura & cia o medo é que as botas com bons valores são fins de estoque e apesar de o site indicar "Restam apenas 2 unidades" ele não indica a numeração e pelo histórico de problemas de atendimento da um medo de comprar e ver qual vai ser a solução deles pra quando não tiver meu número kkkkkk

Fora que eu uso 42 e eu sei que esse número nunca vai estar em liquidação

 

abçs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia galera, esse é meu primeiro post aqui no fórum embora já o acompanhe há algum tempo.

 

Venho somente relatar a minha experiência com a loja http://www.aventuraecia.com.br/. Pois bem, vale ressaltar que sou de Curitiba/PR, por isso o frete foi via motoboy.

 

Antes da compra também fiquei com algum receio, tal qual alguns colegas aqui do fórum, mas depois de falar (via whatsapp) diretamente com o fabiomon, que me recomendou a loja e sempre foi muito solícito com todas as minhas dúvidas, resolvi comprar a finisterre nanox.

 

Fiz a compra no dia 24/05/17, o modelo estava R$ 338,11 (à prazo) ou R$ 287,39 (à vista). Vale lembrar que pagando com o cartão de crédito em 1x sai pelo valor com desconto + frete (18,00), porém à partir de R$400 (vale o preço à prazo) o frete é grátis, então adicionei uma energy bag (bike) da Deuter p/ fechar a conta hehe.

Sendo assim paguei com o cartão de crédito, a compra/pagamento foi aprovada na hora e a bota foi despachada via motoboy no dia 25/05/17 pela manhã a antes das 12h já estava entregue, tudo nos devidos conformes.

 

Outra dúvida que notei que algumas pessoas têm em relação a loja é que se os lotes são muito antigos, pelo menos a minha finisterre veio com no. de lote de Fevereiro de 2017.

IMG_20170525_235606391.jpg

Então é isso pessoal, espero ter ajudado quem estiver com alguma dúvida aí. Em tempo, foto também da energy bag.

deuter-energy.jpg

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia galera, esse é meu primeiro post aqui no fórum embora já o acompanhe há algum tempo.

 

Venho somente relatar a minha experiência com a loja http://www.aventuraecia.com.br/. Pois bem, vale ressaltar que sou de Curitiba/PR, por isso o frete foi via motoboy.

 

Antes da compra também fiquei com algum receio, tal qual alguns colegas aqui do fórum, mas depois de falar (via whatsapp) diretamente com o fabiomon, que me recomendou a loja e sempre foi muito solícito com todas as minhas dúvidas, resolvi comprar a finisterre nanox.

 

Fiz a compra no dia 24/05/17, o modelo estava R$ 338,11 (à prazo) ou R$ 287,39 (à vista). Vale lembrar que pagando com o cartão de crédito em 1x sai pelo valor com desconto + frete (18,00), porém à partir de R$400 (vale o preço à prazo) o frete é grátis, então adicionei uma energy bag (bike) da Deuter p/ fechar a conta hehe.

Sendo assim paguei com o cartão de crédito, a compra/pagamento foi aprovada na hora e a bota foi despachada via motoboy no dia 25/05/17 pela manhã a antes das 12h já estava entregue, tudo nos devidos conformes.

 

Outra dúvida que notei que algumas pessoas têm em relação a loja é que se os lotes são muito antigos, pelo menos a minha finisterre veio com no. de lote de Fevereiro de 2017.

IMG_20170525_235606391.jpg

Então é isso pessoal, espero ter ajudado quem estiver com alguma dúvida aí. Em tempo, foto também da energy bag.

deuter-energy.jpg

 

Leandro, poderia passar o contato celular do Fabiomon via mensagem? Tentei falar com ele pelo site, mas ele não me respondeu ainda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, pessoal!

 

Vim pra dizer que faz mais de um ano que comprei minhas Botas Finisterre Nanox (acho que fui um dos primeiros, haha) e elas continuam em perfeitas condições. Infelizmente, não sou um dos mais ativos membros deste fórum, mas ainda que em uso não tão intenso, minha bota já pegou bastante chuva, barro e pedra e não me decepcionou em nada. Inevitavelmente comparei com as botas de alguns amigos num trekking suave que fizemos e ali, tive certeza que valeu a pena o investimento (R$ 439,78 promoção da época). Quando comprei, relatei que senti um pouco de umidade dentro da bota e notara algumas ruguinhas no cabedal. Bom, a umidade se resolveu com meias corretas, ou seja, era realmente proveniente do suor, como alguns haviam imaginado. Quanto às rugas, não sumiram e nem aumentaram, são apenas normais do uso e me acostumei com elas.

Uma coisa que reparei depois de um bom tempo usando, rs, foi que vieram duas palmilhas de tamanho diferentes (36-37-38 e 39-40-41), o que me incomoda psicologicamente, mas na prática, só torna um pouco difícil de colocar na bota.

Graças a Deus, aquele pessoal que falou que o solado ia descolar com um ano estava errado!

Assim, continuo muito satisfeito com a compra e estou vendo se compro um par pro meu irmão mais novo, que inventou de fazer trilha com um tênis qualquer e aí sim, descolou tudo, haha.

 

Agora, uma dúvida: Vi esse site que indicaram, http://www.aventuraecia.com.br, e apesar de estar com uma promoção muito boa, as informações lá não me parecem muito corretas. Não informam que a bota Finisterre Nanox é impermeável, que tem climatex, e, pelo contrário, dizem que o produto não é indicado para proteção contra líquidos, impactos e compressão. Mas informam que tem a etiqueta C.A. no cabedal. Será que é só uma falha de divulgação do produto ou corro o risco de estar levando o produto errado? Achei o preço muito bom e esmola demais, o santo desconfia.

 

Olá Galera,

 

Erick, não sei se você já tirou a sua duvida... Eu estava querendo comprar uma finisterre, vi que o preço na Aventura e cia estava muito bom e resolvi arriscar, paguei 287 + 30 reais de frete (moro no interior de SP). Fiquei muito satisfeita com a rapidez da entrega, comprei no dia 06/06 e recebi no dia 10/06 e veio com nº de lote de abril de 2017.

Porém fiquei com uma dúvida, resolvi testar o famoso teste do balde. Calcei as botas, coloquei os pés em um balde e fui enchendo aos poucos. Até uns 7 cm estava tudo certo, mas quando chegou no cadarço, na parte da língua, a bota direita ficou úmida e a esquerda ficou bem molhada. Isso é normal?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...