Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Gabriel, boa noite.

Eu creio que a 42 vai lhe servir bem.

 

Só dando um feedback...

 

Acabei comprando 2 pela Internet (infelizmente não há revendedores onde moro - Ribeirão Preto, SP), uma 42 e outra 43.

A 42 ficou apertada. A 43 serviu bem, com exceção do dedinho do pé direito. Foi o mesmo problema que tive com a Columbia Ventrailia que havia comprado antes. Mas apertou menos. Devo ter o pé torto. hahaha De qualquer forma, acho que usando um pouco ela deve dar uma laciada na lateral e ficar boa.

Por enquanto, gostei bastante da bota!

 

Alguns pontos que acho válido mencionar:

 

- na etiqueta da bota o lote está como Junho de 2017 (ambas as botas), porém nas caixas veio escrito "Fabricação em Julho 2017". Não que faça muita diferença, mas enfim;

- achei interessante os últimos 3 passadores de cadarço de cada lado, que não são fechados. Pra tirar a bota, facilita bastante. Não conhecia essa "tecnologia";

- quero a Desert Nanox! hahahaha;

- na caixa, além da bota, não veio mais nada - nem aquele papel que geralmente vêm nos calçados, nem enchimentos internos dos calçados (até aí não muda nada pra mim), nem o tal do manual do usuário e garantia. Deveria vir? Comprei as botas pelo market place do Submarino, na loja Lexo (que notei ser do mesmo grupo da Aventura e Cia entre outras);

- apesar de ver muitas reclamações da bota (solas descolando e afins) - o que pra mim é até normal, as pessoas geralmente reclamam mais do que elogiam (talvez por entender que tudo deveria funcionar corretamente e quando isso ocorre não merece elogio, pois é o estado normal) -, me pareceu uma boa escolha (fiquei só chateado que não comprei antes de aumentarem os preços). E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil, e seu atendimento aos clientes, entusiastas e curiosos é admirável (ainda que muitos possam considerar que esse é seu trabalho). Difícil ver esse tipo de coisa por aí.

 

Acho que é isso... Vou ver se consigo usar ela mais um pouco pra ver se o problema do pé direito some.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Vou relatar minha primeira experiência com a Vento.

Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional.

Comprei ela na Logística Tática pela internet no dia 23/10/2016. No início gostei da bota. Só achei o soldado um pouco mole, o que faz você sentir um pouco mais as imperfeições do solo e um pouco mais quente que minhas botas Salomon, mas no geral gostei muito.

Com 7 meses de uso começaram surgir os problemas. Nunca cheguei utilizar em trilhas. As solas dos dois lados começaram a descolar pela biqueira e a sola já está bem rachada. Ela não está mais impermeável, apenas com uma certa resistência a água. Tenho bota Salomon com Gorotex com mais de 4 anos de uso que continua impermeável.

Eu não compraria outra e não recomendaria. Vi no site da Vento que a Finisterre está custando 600 reais, que, pela minha experiência, não vale pela baixa durabilidade.

WP_20170812_20_56_59_Pro (2).jpg

WP_20170812_20_57_51_Pro (2).jpg

WP_20170812_20_58_56_Pro (2).jpg

Editado por diegosouza_vet
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.
Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
6 hours ago, renancrocci said:

Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.
Valeu!

Olha, tenho duas Finisterre, uma em couro e outra já em nanox. A bota em couro possui uma melhor qualidade mas ainda tem o problema da descola, atualmente só a uso para trabalho, com EPI. A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, isso quando se esta caminhando por 10 dias faz total diferença! Meu calçado teve uma presilha de cadarço arrebentada e e o de um amigo descolou a sola, este teve que apelar para super bonder e silver tape para conseguir terminar a trilha. Tive a oportunidade de usar uma bota gringa depois que voltei, sem comparação na qualidade, embora o preço também seja bem mais elevado. Minha opinião final sobre a Finisterre é que esta é otima enquanto EPI, mas não aguenta o tranco em trilhas pesadas.

Link para o comentário
  • Membros
On 12/08/2017 at 9:38 PM, diegosouza_vet said:

Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional.

Diego, boa noite.

Por favor, entre em contato com nosso SAC no sac@botasvento.com.br e informe que fui eu que pedi para voce nos contactar. Vamos resolver seu caso imediatamente. 

Fraternal Abraço, Fábio Monroe. 

Link para o comentário
  • Membros
On 14/08/2017 at 1:20 AM, renancrocci said:

Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado.

Renan, como vai? 

Quantos anos sua Finistere tem? A data de fabricaçao está na etiqueta interna da lingua. Se preferir pode me contactar pelo 41 992473117. 

Fraternal Abraço, Fábio Monroe. 

Link para o comentário
  • Membros
On 14/08/2017 at 8:09 AM, HugoB said:

A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, i

Hugo, tudo bem com voce? Espero que sim. 

Quando voce diz que nao aguentou o tranco se refere somente a questão da flexibilidade da bota ou ela apresentou algum outro defeito, fora o ilhos que quebrou? A bota do seu amigo que descolou era da Vento? Se sim, poderia fazer a gentileza de pedir para ele entrar em contato conosco pelo sac@botasvento.com.br ou no me numero pessoal 41 99247 3117?

Fraternal Abraço, Fábio Monroe. 

Link para o comentário
  • Membros
On 08/08/2017 at 7:46 AM, gabrieL! said:

E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil,

Gabriel, nos agradecemos a confiança e a consideração de ter feito um belo relato aqui. Se precisar de algo, conte conosco, ok? 

E depois, por favor nos conte como sua Vento se comportou.

Fraternal Abraço, Fábio Monroe. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...