Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 24/01/2018 em 12:32, guisrd disse:

Pois é. Concordo contigo que 1,5 anos é pouco tempo. Deveria durar pelo menos uns 5. Assim se fica 2 na loja ainda sobram 3 para usar.

Nao existe essa conta. O que dizemos é que uma bota estocada a mais de um ano na loja pode apresentar problemas de colagem porque o filme de cola, que é de poliuretano pode hidrolisar. Nao tem nada a ver com a borracha. Uma solado de borracha de qualidade como a nossa demoraria varios anos pra começar a apresentar problemas, talvez décadas. Ja escrevi aqui tambem sobre essa historia do tempo de estocagem das botas. 

Em botas importadas, e algumas nacionais, outro problema que pode ocorrer é que a entressola se deteriore quando estocada ou gardada. Isso porque varias dessas botas utilizam entressolas em poliuretano expandido, que... tambem sofre hidrolise e se esfarela. Mas, isso é uma longa historia e acho que ja escrevi aqui tambem sobre ela. 

Abraço a todos. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 25/01/2018 em 13:47, Cezila disse:

Aventura & Cia

Pode comprar sem medo. Sao sérios. 

Quanto ao problema de solados que racharam, conforme tambem ja escrevi aqui, eles ocorreram principamente nos lotes produzidos entre novembro e dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Depois que percebemos o problema e alteramos a formulaçao da borracha, em março/abril de 2017, nao tivemos mais problemas. Pode ficar tranquilo. 

Fraternal Abraço, 

Fabio

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, fabiomon disse:

"Em 26 de julho de 2016 17:44, SAC Botas Vento <sac@botasvento.com.br> escreveu: Comunicamos que em função de mudanças em nossa fábrica, estamos suspendendo temporariamente os serviços de RESSOLA e REPAROS. Assim que tudo estiver reorganizado voltaremos a prestar estes serviços. Mas fique tranquilo, a garantia continua valendo! Fraternal Abraço, Equipe VENTO."

Sim, recebi exatamente essa resposta. O que prova que o problema ocorreu com um ano e 10 meses, e não com três anos e meio, como você alegou.

E segue a mensagem que eu postei no SAC  e originou a resposta:

Mensagem: "Comprei uma bota Finisterre Nomade em setembro de 2014 e tenho a nota fiscal. A bota teve o seu solado rasgado no meio o que não foi provocado por desgate em função de uso.
Gostaria de saber sobre a garantia, já que fui informado que era vitalícia para defeitos de fabricação, o que me parece ser o caso.
Como devo proceder?

Desde já agradeço, "

Perceba que informei o mês de compra e recebi na resposta o seguinte: "Mas fique tranquilo, a garantia continua valendo! "

Agora eu pergunto, que garantia? Eu tinha garantia nessa época? Pois informei a data em que fiz a compra.

Com relação a mudança da “FABRICA TODA!”, a resposta diz apenas “que em função de mudanças EM NOSSA FÁBRICA”(Grifo meu). Não sabia quais eram e como não me disseram, não deveriam ser relevantes para um cliente.

Segue meu segundo e-mail:

“Ok. Obrigado pelo retorno.

Quando os serviços de RESSOLA e REPAROS voltaram? Existe alguma previsão?

Obrigado,”

E tive a seguinte resposta:

“Pode ser que voltemos a realizar so(sic) daqui uns 5 meses”

Acho que um bom atendimento de SAC deveria ter respondido no primeiro quando o serviço retornaria e informado claramente o motivo de não estar oferecendo o serviço atualmente e não ter passado a informação que eu tinha garantia do produto. Um melhor ainda, teria entrado em contato comigo assim que o serviço fosse reestabelecido.

4 horas atrás, fabiomon disse:

Depois disso, conforme voce me falou por whatsapp essa semana, voce esqueceu da bota e so foi lembrar dela esses dias, e ai nos procurou.

Exatamente. E como te disse pelo whatsapp, acabei comprando outra bota na véspera de viagem, pois precisava de uma.

4 horas atrás, fabiomon disse:

Poxa, ela ainda estava de férias, e mesmo assim lhe respondeu.

Nem reclamei pela demora, mas já pensou que configurar um e-mail automático de ausência de escritório? Nele você pode informar que estão de férias coletiva e indicar a data de retorno. Seria bom atendimento de SAC.

 

4 horas atrás, fabiomon disse:

"NOS NAO SOMOS MOLEQUES.

Em nenhum momento eu disse isso. Aqui é achismo seu. Não vou nem comentar.

4 horas atrás, fabiomon disse:

Sua bota ja estava fora da garantia em 2016.

Então porque me informaram: " Mas fique tranquilo, a garantia continua valendo! "?

4 horas atrás, fabiomon disse:

Bem, ai o resto da historia ja discutimos aqui. Seu caso chegou até mim, eu mandei para que a Paula pedisse que voce nos enviasse as botas para análise, e VOCE SE NEGOU A ENVIA-LAS. DUAS VEZES! E ai, veio escrever aqui que nosso SAC nao presta...Veja bem o que voce está falando. Está emitindo opinião simplesmente baseado em seu ACHISMO!!!!

A resposta que recebi do SAC foi essa:

“Por se tratar de bota antiga infelizmente a garantia não cobre mais, segue algumas informações sobre garantia que também pode ser encontrada em nosso site www.botasento.com.br

Ao qual retruquei:

“O fato do solado ter rasgado como rasgou, segundo vocês, não é devido a um defeito de fabricação?

Então, devo considerar com algo normal em uma bota vento?”

Segue a resposta:

“De maneira alguma, considerando que a compra foi realizada em 2014 e na analise das fotos o solado não apresenta muito desgaste, deduzimos que o uso da mesma não deve ocorrer com muita frequência e talvez isto pode ter sido o motivo, outro fato é que não tivemos ocorrência deste tipo com o mesmo lote.

Teria interesse em nos encaminhar a bota para uma analise mais minuciosa e assim ver a possibilidade de um reparo? Caso a resposta seja positiva segue nosso endereço.

Em nenhum momento, me informaram que analisariam para ver se era um defeito de fábrica e que o reparo seria feito sem custos, o que acredito que seja, e como você disse no whatsapp, você também acredita que seja, mas que precisaria analisar. "ver a possibilidade de um reparo" é algo vago,

Obviamente, não aceitei essa opção, pois acredito que é defeito de fabricação. E usei como base essa reclamação de uma bota com solado amazonas:

https://www.reclameaqui.com.br/botas-vento/problemas-novamente-finistere-solado_yqnnsWgJzC0oIrz8/

5 horas atrás, fabiomon disse:

Por audio voce me contou que teve vários problemas com fabricantes nacionais e internacionais. Me contou ainda que uma vez voce teve um problema numa mochila de uma marca e que o fabricante lhe pediu para que voce enviasse a mochila para que eles a analisassem.

 

 Sim tive alguns, que se resolveram. Compro bastante, é natural ter alguns problemas. O fabricante em questão é a Curtlo, e a mesma tem garantia vitalícia -  https://www.curtlo.com.br/troca/.Como você me disse que acreditava que nenhum fabricante nacional fornecia, segue este. Logo o atendimento foi totalmente diferente do de vocês, relatei o problema, e na resposta, me passaram o procedimento e eu segui. -

5 horas atrás, fabiomon disse:

Cotero, pela ultima vez lhe peço, envie as suas botas para que possamos analisa-las. Nao prometo que lhe daremos uma resposta positiva, mas prometo qe vou pessoalmente cuidar da analise e lhe darei uma sincera resposta. Seja ela positiva ou nao. 

Fabiomon, como você sabe, a sra Rosângela (creio ser este o nome, mas peço desculpa se não for) entrou em contato comigo informando que enviaria um Código da Autorização de Postagem e que ressolaria a bota e eu aceitei essa proposta, que depois não se concretizou. Mas, como te disse em áudio, eu enviaria para a sua análise se você me enviar um Código da Autorização de Postagem e me retornar a bota mesmo que o reparo não seja aprovado. Neste caso, você fará a análise e poderá verificar o ocorrido. Claro que a análise será feita após mais de uma ano do problema ter ocorrido e não sei se isso é possível. Mas enfim, te enviaria somente nessas condições. Acho que essas botas já me deram dor de cabeça demais.

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, fabiomon disse:

Nao existe essa conta. O que dizemos é que uma bota estocada a mais de um ano na loja pode apresentar problemas de colagem porque o filme de cola, que é de poliuretano pode hidrolisar. Nao tem nada a ver com a borracha. Uma solado de borracha de qualidade como a nossa demoraria varios anos pra começar a apresentar problemas, talvez décadas. Ja escrevi aqui tambem sobre essa historia do tempo de estocagem das botas. 

Em botas importadas, e algumas nacionais, outro problema que pode ocorrer é que a entressola se deteriore quando estocada ou gardada. Isso porque varias dessas botas utilizam entressolas em poliuretano expandido, que... tambem sofre hidrolise e se esfarela. Mas, isso é uma longa historia e acho que ja escrevi aqui tambem sobre ela. 

Abraço a todos. 

O meu solado da vento durou menos de 2 anos. Nenhuma outro calçado de qualquer tipo que eu tive, teve um problema de rachadura de solado em tão pouco tempo.

De qualquer forma, em https://botasvento.com.br/certificado-de-garantia vocês falam que:

" Todo calçado VENTO conta com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação. As botas e demais calçados VENTO estão cobertos por essa garantia por um período de SEIS MESES contados a partir da data de compra desde que esses seis meses não ultrapassem 18 meses a contar da data de fabricação do produto. Por isso, antes de comprar,  verifique a data de fabricação da bota. "

Ou seja, se alguém comprar, sem saber, uma bota que está há mais de 1 ano e meio em uma loja, não teria direito a garantia. Primeiro, isso é ilegal, pois a garantia de 3 meses é obrigatória no Brasil, sendo que a maioria dos fabricantes oferece um ano. Na minha opinião, essa prática da vento penaliza o cliente, que na maioria das vezes, desconhece esses detalhes da garantia.

Ao contrário do que o fabiomon me disse, em particular, que a garantia da vento é de seis meses, porque a maioria dos defeitos ocorre nesse período, na prática, a garantia cobre sempre o prazo em que os problemas pouco ocorrem. Toda garantia tem um custo que é repassado no produto, e esse custo decorre do percentual de vezes que a garantia é acionada, quanto menos vezes, menor o custo. Hoje é comum garantia maiores que um ano de fábrica, ou feitas por seguradoras na hora da compra, que, como se sabe, calculam o percentual do risco para definir o valor que será cobrado pela garantia estendida.

Claro algumas vezes, esses cálculos dão errados e a garantia custa mais do que o previsto. É a regra do jogo, cabe ao fabricante corrigir os problemas e melhorar a qualidade do produto.

Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, fabiomon disse:

Cotero, aonde foi que voce viu nos afirmarmos isso? Baseado em que voce esta falando uma bobagem dessas? 

Aqui mesmo nesse tópico, se voces procurarem, vao achar um post meu muito antigo que fala sobre a dificuldade de se afirmar o quanto dura um solado. E afirmo que é praticamente impossivel afirmar isso, porque... bem, ai voce leiam lá que os motivos dao varios e tá la. 

Alem disso, sua bota é muito antiga. A mais de quatro anos nao usamos mais os solados da marca Amazonas nem os da Vibram. Hoje as Finisterres saem com o Carbom Grip Extreme. Que nao tem absolutamente nada a ver com o amazonas seagall da sua finis. 

Da minha experiência com uma vento, e do contato que tivemos até agora. Dizer que uma bota teve o solado rachado por ter sido pouco usada, eu não entendo. Veja, ela não estava estocada esquecida em um depósito, mas era usada quando necessária.

Sim, MUITO antiga, 3 anos e meio, contudo o problema apareceu com menos de dois anos, e não foi resolvido na época por indisponibilidade de vocês. Claro, mesmo não tendo um uso pesado, uma bota não deve durar até ficar MUITO antiga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...