Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
7 horas atrás, guisrd disse:

Galera, tentem comprar botas com pouco tempo de fabricação. As vezes pega promoção em lojas com estoque velho. Não é porque não é comida que o material não vence. Solado de calçados estraga de deixar armazenado esperando o tempo passar.

A questão é quanto tempo dura um solado. Segundo a vento, um ano e meio apenas. Acho muito pouco tempo. Um pneu de carro dura bem mais que isso!!!!

Imagina o perigo se um pneu rachasse no meio de uma estrada.... Isso porque você comprou ele de um estoque antigo ou porque está usando no seu carro há mais de um ano e meio?

PS. pneus tem registrado a data de fabricação na carcaça, mas seu tempo de vida é medido por kilometragem - rodar desgasta o pneu e faz com que seja necessário trocá-los. Não é incomum ver carros usados com baixa kilometragem que ainda estão com os pneus originais em bom estado. 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, guisrd disse:

Sim amigo, não estou defendendo a empresa. Mas no manual do carro já fala que o step mesmo novo se tiver mais de 5 anos deve ser usado para rodar só até um atendimento mais próximo pois já passou do prazo de validade.

Perfeito. Só citei como o pneu com exemplo, afinal são os "calçados dos automóveis". E o prazo de validade são de cinco anos, o que é bem mais razoável e trazem instruções para rodízio para que os pneus sofram desgastes iguais, tem maior tempo de vida etc...

O que estranho nas botas ventos é esse prazo de 1 ano e meio pós fabricação e receber essa justificativa do SAC:

"na analise das fotos o solado não apresenta muito desgaste, deduzimos que o uso da mesma não deve ocorrer com muita frequência e talvez isto pode ter sido o motivo,".

Mas, vida que segue...

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que estou lendo fiquei preocupado, estava com vontade de comprar uma Santiago Pró (mesmo molde da Finisterre) na Aventura & Cia (também estou preocupado pois não conheço a loja e não tem la a melhor fama no Reclame Aqui).

 

Alguém que já tenha e recomenda? Estou entre ela, a Finisterre mesmo e a titã.

 

Outra dúvida é a numeração dela, eu uso 41 nas minhas Macboot, seria a mesma forma? Nunca comprei uma vento e seria a primeira da marca.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
20 horas atrás, Cezila disse:

Pelo que estou lendo fiquei preocupado, estava com vontade de comprar uma Santiago Pró (mesmo molde da Finisterre) na Aventura & Cia (também estou preocupado pois não conheço a loja e não tem la a melhor fama no Reclame Aqui).

 

Alguém que já tenha e recomenda? Estou entre ela, a Finisterre mesmo e a titã.

 

Outra dúvida é a numeração dela, eu uso 41 nas minhas Macboot, seria a mesma forma? Nunca comprei uma vento e seria a primeira da marca.

Olá, Cezila, tudo bem

 

Sobre a Aventura & Cia eu não posso opinar pois nunca comprei nada lá. Sobre a vento finisterre, tive uma e a experiência não foi boa, como você deve ter visto. O solado rachou ao meio. Vi vários relatos de pessoas que tiveram problemas semelhantes, e não aconselho. É fundamental ter confiança numa bota para ela não te deixar na mão quando você mais precisa dela, e as da vento não me inspiram confiança nenhuma. Acho que um bom ponto pra avaliar antes de comprar qualquer produto é o tempo de garantia, quanto maior melhor, pois indica que o índice de problemas durante o período de garantia é baixo.

 

Dentre as nacionais, a minha próxima provavelmente será uma Snake, que tem garantia de um ano, mas ainda estou pesquisando sobre.

 

Aproveitando, a hi-tec está com umas promoções no site, se quiser dar uma olhada (eu já tive duas botas deles, dentre outras coisas). Segue o link das botas abaixo mas tem promoções de outros produtos, basta navegar pelo site:

https://www.hi-tecstore.com.br/masculino/calcado-masculino

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/01/2018 em 16:21, cotero disse:

fui informado que a fábrica passava por mudanças e que o serviço de ressola estava temporariamente indisponível

Cotero, como vai? 

Voce nos procurou em julho de 2016 e recebeu a seguinte resposta:

"Em 26 de julho de 2016 17:44, SAC Botas Vento <sac@botasvento.com.br> escreveu: Comunicamos que em função de mudanças em nossa fábrica, estamos suspendendo temporariamente os serviços de RESSOLA e REPAROS. Assim que tudo estiver reorganizado voltaremos a prestar estes serviços. Mas fique tranquilo, a garantia continua valendo! Fraternal Abraço, Equipe VENTO."

Em nessa época em 2016 estávamos realmente mudando a fábrica de Curitiba para Caçador, em Santa Catarina. Nao sei se voce sabe mas, mudar uma fábrica de lugar nao é uma coisa muito simples. E nao era uma mudança parcial, tipo, uma parte da fábrica. Era a FABRICA TODA! Inclusive tivemos que formar e treinar todos os novos colaboradores. Fizemos a mudança em tempo recorde, seis meses. Vários amigos meus que sao fabricantes duvidavam que a gente conseguisse fazer em menos de um ano. Fizemos em metade, hehe. Entao, quando lhe dissemos que a a fabrica estava parada, fomos sinceros. Nao havia nada que pudessemos fazer, porque nao havia fábrica naquele momento. 

Depois disso, conforme voce me falou por whatsapp essa semana, voce esqueceu da bota e so foi lembrar dela esses dias, e ai nos procurou. Isso, pelo que vi no historico de email, foi agora em 2 de janeiro de 2018. Nesse dia estávamos em férias coletivas, só retornamos dia 5 de Janeiro de 2018. Mas, a Paulinha, preocupada com os consumidores viu seu email e lhe respondeu no dia QUATRO DE JANEIRO, à UMA HORA DA MANHA!!!!!! 

"Em 4 de jan de 2018 01:00, "Paula" <sac@botasvento.com.br> escreveu: Olá, oque precisa é garantia ou ressola?"

Poxa, ela ainda estava de férias, e mesmo assim lhe respondeu. E voce vem dizer que nosso SAC nao lhe da a devida atençao? A Paulinha chegou a levar uma advertência por ter trabalhado nas férias respondendo emails no dia 4 de janeiro. Mas, ela me falou que fez isso pq ja estava a mais de 10 dias sem responder os clientes e que se ela fosse uma consumidora seria esse tipo de tratamento que esperaria de uma empresa. Ai, aceitei o argumento, pedi desculpas e mandei rasgar a advertência. Mas, ela esta proibida de responder emails fora de horario comercial.

Bem, ai o resto da historia ja discutimos aqui. Seu caso chegou até mim, eu mandei para que a Paula pedisse que voce nos enviasse as botas para análise, e VOCE SE NEGOU A ENVIA-LAS. DUAS VEZES! E ai, veio escrever aqui que nosso SAC nao presta...Veja bem o que voce está falando. Está emitindo opinião simplesmente baseado em seu ACHISMO!!!!

Em 23/01/2018 em 16:21, cotero disse:

Sinceramente, não acredito que uma nova análise alteraria a posição da Vento, entendo isso como uma tentativa de prolongar a situação

Por whats voce me falou exatamente o que escreveu acima, entao, acho justo que eu escreva o que lhe respondi por audio:

"NOS NAO SOMOS MOLEQUES. E respeite as pessoas que acordam todo dia cedo pra ir trabalhar na Vento." Somos pessoas sérias, honestas, e que trabalhamos duro, de forma digna, pra tentar fazer desse pais um lugar melhor e mais justo. Entao, nao nos ofenda e nao nos falte com o respeito, porque nos nao lhe faltamos. Muito pelo contrario. Alem do mais, por favor, ne? Pra que a gente precisaria te enrolar? Sua bota ja estava fora da garantia em 2016. Se estamos tentando resolver sua situaçao é porque temos bom senso. Por favor, tenha tambem. 

Cotero, pela ultima vez lhe peço, envie as suas botas para que possamos analisa-las. Nao prometo que lhe daremos uma resposta positiva, mas prometo qe vou pessoalmente cuidar da analise e lhe darei uma sincera resposta. Seja ela positiva ou nao. 

Por audio voce me contou que teve vários problemas com fabricantes nacionais e internacionais. Me contou ainda que uma vez voce teve um problema numa mochila de uma marca e que o fabricante lhe pediu para que voce enviasse a mochila para que eles a analisassem. E voce mandou. Depois, eles constataram o problema e fizeram a manutençao da sua mochila. Poxa, nos estamos pedindo a mesma coisa. Só isso!

Bem, acho que ja perturbamos demais os colegas mochileiro com essa historia, ne? heehe

Fraternal Abraço à todos.

Fábio Monroe.'. Botas Vento. 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 24/01/2018 em 00:52, cotero disse:

A questão é quanto tempo dura um solado. Segundo a vento, um ano e meio apenas

Cotero, aonde foi que voce viu nos afirmarmos isso? Baseado em que voce esta falando uma bobagem dessas? 

Aqui mesmo nesse tópico, se voces procurarem, vao achar um post meu muito antigo que fala sobre a dificuldade de se afirmar o quanto dura um solado. E afirmo que é praticamente impossivel afirmar isso, porque... bem, ai voce leiam lá que os motivos dao varios e tá la. 

Alem disso, sua bota é muito antiga. A mais de quatro anos nao usamos mais os solados da marca Amazonas nem os da Vibram. Hoje as Finisterres saem com o Carbom Grip Extreme. Que nao tem absolutamente nada a ver com o amazonas seagall da sua finis. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 24/01/2018 em 00:56, guisrd disse:

Sim amigo, não estou defendendo a empresa. Mas no manual do carro já fala que o step mesmo novo se tiver mais de 5 anos deve ser usado para rodar só até um atendimento mais próximo pois já passou do prazo de validade.

Exatamente Guisrd, a borracha se degrada com o tempo. Toda borracha se degrada, por isso que é comum voce ver carros antigos com os pneus originais todos rachados, mesmo que sem uso. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...