Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fábio

 

Recomendo também os aprelhos da linha Garmin, além de ótimos aparelhos vc encontra facilmente mapas na internet. Eu uso o modelo 60CSX. Para Argentina e Chile, por exemplo, tem os mapas do Proyecto Mapaer que são muito bons além de serem gratuitos. Já fiz uso deles numa viagem de carro por Uruguai, Argentina e Chile no ano passado e recomendo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio

 

Recomendo também os aprelhos da linha Garmin, além de ótimos aparelhos vc encontra facilmente mapas na internet. Eu uso o modelo 60CSX. Para Argentina e Chile, por exemplo, tem os mapas do Proyecto Mapaer que são muito bons além de serem gratuitos. Já fiz uso deles numa viagem de carro por Uruguai, Argentina e Chile no ano passado e recomendo. :wink:

 

Cara, obrigado pelas dicas ::cool:::'>

 

Vc conhece o modelo Etrex Legend Hcx? Ele é uns US$100 mais barato que esse que vc citou. Se for bom posso tentar pedir para alguém trazer de fora.

 

Ah, outra coisa, os modelos Garmin para carro (Nuvi) também são bons?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colegas.

 

Hoje coloquei lado a lado os dois equipamentos...vista Hcx e 60csx para testar a sensibilidade de recepção. E, para minha surpresa, o Vista deu as menores margens de erro.

Em ambiente livre - ao céu aberto, o Vista apresentou 1m de erro menor. Já em ambiente encoberto (fiz o teste em área urbana, embaixo de uma laje) a diferença no erro subiu para 3m, sempre maior no 60Csx.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gostaria de saber o que eh mais importantes nesses navegadores para automoveis? Pois tamanho de tela acho fundamental, acho que 4,5 polegadas eh o maior que existe no mercado. Tem uns que tem bluetoth para ligar celular. O que avisa pardal tambem ajuda muito pois sou muito distraido. A locutora que diz o caminho tambem eh util.. Mas gostaria de saber qual o modelo que tem mais cidades possiveis, pontos de interesse e que nao tenha que pagar o servico de atualizacao do programa. Tem uns que tem ate transmissor de FM para jogar musica mp3 do aparelho direto no som do carro. fora isso alguem tem mais dicas>?>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu pessoalmente acho que o HARDWARE desses aparelhos são todos iguais, mudam conexões e tamanho de tela... Pra mim o IMPORTANTE mesmo é o SOFTWARE, ele vai lhe dar a rota correta, vai te guiar por essa rota, é no software que tem o detalhamento dos mapas e informações como os POI's... tem também as atualizações, aqui em Sampa por exemplo com as obras muitas ruas mudam de direção ou são fechadas, também mudam de nome pra homenagear quem mais convém o político da ocasião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andei olhando pela net uns receptores gps para ligar no usb do notebook. Entao resta a duvida, ele ira funcionar igual aos navegadores vendidos por ai? Tipo assim, ele indicara rotas, falara em viva voz? Ou tem algum diferencial em relacao ao gps navegadores vendidos por ai? No mercadolivre achei por 160reais o receptor/usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Andei olhando pela net uns receptores gps para ligar no usb do notebook. Entao resta a duvida, ele ira funcionar igual aos navegadores vendidos por ai? Tipo assim, ele indicara rotas, falara em viva voz? Ou tem algum diferencial em relacao ao gps navegadores vendidos por ai? No mercadolivre achei por 160reais o receptor/usb.

 

Cara, o importante é o software que vc vai usar, todos os recursos são fornecidos pelo software... A comparação é a seguinte, já imaginou o seu computador atual usando um MSDOS ? Nem o mochileiros.com vc conseguiria acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera quero um GPS para trekking, ou seja lugares abertos, mas as vezes no meio de vales, vi um eTrex Legend Cx por R$ 520,00 achei um valor razoavel visto que os mais complexos estão na faixa de mil a dois mil reais. Esse seria meu primeiro GPS, não entendo nada de GPS, o que me atraiu, que parecem funções legais são: tela colorida, possibilidade de expansão da memória com cartão, leve, à prova d'água (ou seria resistente?),...

 

Ou seria melhor juntar mais dinheiro e investir em um melhor, como eTrex legend HCx (R$ 840,00) que parece ter um receptor mais moderno e melhor. Ou mesmo um eTrex Vista HCx (R$930.00) com bússola eletrônica e altímetro barômetro.

 

O que vocês acham? Os preços estão bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
... Para quem não tem muita experiência recomendo fortemente o livro: Fundamentos de Orientação, Cartografia e Navegação Terrestre, de Raul M. P. Friedmann...

 

Fiquei animado com o livro e desanimei quando vi o preço. Achei caro, mas não duvido da qualidade do material. Fazer um livro não é algo muito barato por isso o preço final fica caro. Quando trabalhava com diagramação cobrava 5 reais por pagina diagramada! E eu não estou falando de ilustrações, fotos, revisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera quero um GPS para trekking, ou seja lugares abertos, mas as vezes no meio de vales, vi um eTrex Legend Cx por R$ 520,00 achei um valor razoavel visto que os mais complexos estão na faixa de mil a dois mil reais. Esse seria meu primeiro GPS, não entendo nada de GPS, o que me atraiu, que parecem funções legais são: tela colorida, possibilidade de expansão da memória com cartão, leve, à prova d'água (ou seria resistente?),...

 

Ou seria melhor juntar mais dinheiro e investir em um melhor, como eTrex legend HCx (R$ 840,00) que parece ter um receptor mais moderno e melhor. Ou mesmo um eTrex Vista HCx (R$930.00) com bússola eletrônica e altímetro barômetro.

 

O que vocês acham? Os preços estão bons?

 

Comprei um 60CSx por R$999, está com preços bons no mercado livre, dê uma olhada lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...