Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

To quase comprando um GPS G8 da marca Apontador, Recomendam?

 

Ontem recebi uma oferta da GPS no meu e-mail via mala direta do wal-mart, é da marca apontador, com touchscreen e que parece que também toca música. Tá pouco mais que quinhentos reais. Achei o preço bom, principalmente pelo lance de tocar som e talz ..mas não tenho outras referências de preço e modelo.

 

O que vocês acham desse modelo, marca e promoção?

 

http://www.walmart.com.br/site/Produto.aspx?idSku=25074&utm_source=promoemailmkt&utm_medium=redsoc&utm_campaign=smm_mc

 

preciso de um help. valeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando....

 

Qual o uso? O equipamento que você linkou é um navegador automotivo.

 

Existem algumas lojas especializadas em equipamentos de navegação. O preço é mais baixo que as lojas virtuais como Americanas, submarino, etc, porém mais alto das virtuais "25 de março" (rs). Porém nessas a procedência é duvidosa.

 

Mesmo querendo um equipamento não tão sofisticado....é sempre bom pesquisar. Mas o´início de tudo, é o uso que você quer dar ao equipamento.

 

Estamos aí....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi pessoal! eu sou uma pessoa muito leiga no quesito "gps". Sei que ja sao equipamento que existem ha muito tempo. Mas tenho duvidas principalmente agora que saiu os gps que eh navegador tambem. Entao quero saber se posso usar o navegador de automovel mas para uso terrestre tambem, tipo assim: gostaria de levar nas viagens de onibus para outras cidades. Gostaria de saber se funcionam com pilhas tambem. E saber se esses navegadores dao informacoes como longitude, latitude e se pode marcar os pontos de interesse da pessoa? Quais as limitacoes desses navegadores em relacao aos gps tradicionais portateis? :mrgreen:

 

ps: ahhhh... me eskeci. Esses navegadores tem alguma utilidade se eu levar ele para morro de sao paulo-BA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Crazy, Vou tentar esclarecer por partes:

 

1 - Uso terrestre: Você vai precisar "dar" a ele uma alimentação adequada pois a bateria deles - quando desligados da fonte do automével não dura mais que 4 horas. Mas a questão fundamenteal é que esses esquipamentes têm o softwere desenhado para a aplicação de Navegador e não para o uso em trilhas.

 

2 - Com relação à marcação de pontos vai depender do softwere do equipamento, e isso depende de marca/modelo. Essencialmente você pode marcar pontos urbanos, dentro dos mapas das cidades.

 

3 - Parq que precisa de um GPS em Morro de São Paulo. Essa é a primeira pergunta que você precisa fazer. Posteriormente dimensionar que equipamento precisa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve salve pessoal...

Estou querendo comprar um GPS para navegar em trilhas desconhecidas e mapear outras...

Será o meu primeiro GPS e penso em comprar um Garmin.

Estou de olho no GPS VISTA HCX? Ou será que o MAP60 Csx é melhor? Alguém indica?

Tbém tenho duvidas de como inserir os mapas no aparelho. É preciso georeferencia-los?

Tenho uma série de mapas em CAD, extensão .dwg e tenho duvidas se consigo utilizá-los no GPS.

Alguém pode esclarecer isso tbém?

Abraços e boas trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colega.

 

Eu uso um e-trex Vista Hcx. A tecnologia H funciona bem. Já fiz trilhas em que outras pessoas perderam o sinal e o Hcx manteve-se.

 

Só perdi o sinal dele num vale muito profundo e ao lado de dois paredões no Petar.

 

Com relação a mapas do Cad eu particularmente nunca inseri, mas é possível sim.

 

Existem softweres específicos para você trabalhar os mapas e inseri-los no GPS.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Piacitelli...

É ótimo qdo podemos ter informações de alguém que já usa o aparelho, qdo queremos comprar um...

E sobre o Map60 Csx? Vc sabe alguma coisa sobre ele? A diferença de preço é de +- 400 pilas!!!

Sendo mais caro provavelmente tem mais recursos. A duvida é: será q essa diferença nos recursos valem R$400 a mais ou será q o Etrex Vista Hcx já é o suficiente para uso em trilha?

Qual a melhor relação custo X benefício?

Fico com receio de gastar uma puta grana no aparelho e ele ter pouca diferença entre eles.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...