Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Rafael, conheço ambos os lugares e optaria pela Tailândia sem um pinguinho de dúvida sequer! É um lugar fantástico, cultura incrível, pessoas super simpáticas e acolhedoras e ambientes variados. Bangkok é uma megalópole onde você encontra de tudo; ao sul da capital há diversas ilhas paradisíacas (desertas ou lotadas de gente, você escolhe!); ao norte, na região de Chiang Mai, excelente trekking em florestas e curiosas vidas tribais. Além disso, tudo é super barato, a comida é uma delícia... Sério mesmo, não tem como você se arrepender.

 

Já a Grécia é também um lugar maravilhoso, mas bem mais caro. E, vamos combinar... está tão perto! É super fácil viajar do Brasil pra Europa! Faça da sua lua-de-mel um lance ultra especial e fuja desse roteiro romântico ultra batido! Vocês poderão ir pra Grécia nas férias seguintes em uma época em que o clima estiver bem legal pra isso.

 

Soube recentemente que a Turkish Airlines está com bons preços de passagem para a Tailândia, verifique com seu agente de viagens! Eu cheguei a ver por menos de USD 1.300 (sim, ida e volta!).

 

Se quiser ver umas fotos de ambos os países, dê uma olhadinha no meu fotolog - http://www.flickr.com/photos/linasantiago/sets/

 

Boa sorte! Precisando de mais dicas é só falar!

 

Lina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia a todos,

 

No começo de 2010 tenho planos reais de me aventurar em um roteiro de 6 meses de duração por todo o Sudeste Asiático, incluido Vietnam, Laos, Camboja, Tailândia, Malasia, Singapura e Indonésia. Não tenho os destinos definidos por ordem e também não seri quais o que explorar especificamente em países como Vietnam e Malasia. Gostaria de algunhas dicas e também agradeço sevisitarem o meu blog, é um blog novo que trata dos meus planos para a viagem de 2010. Obrigado. http://hughtramp.wordpress.com/

 

Hugo Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito interssante as postagens.

 

To programando ir a Tailandia ano que vem e ficar uns 20 dias por la (aproximadamente).

 

Considerando todas as sugestões postadas até o momento alguem saberia me dizer qto seria necesspaeio ($$$), pra ficar este período por la, considerando transporte, alimentação, passeios...etc...etc....

 

A proposito, como li num post o meu "IFA" (...rsrsrs...gostei deste termo)...é bem baixo....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Considere que para gastos na Tailandia, com cerca de 30 dólares ao dia dá pra se fazer muita coisa. Exclui-se preço de passagens de avião ou outros transportes mais caros q terá que adicionar.

Acho que vc pode encontrar mais dicas lendo os topicos anteriores e a parte de dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola mochileiros!

 

Estou organizando a minha viagem para Tailândia e Indonésia e tenho algumas duvidas que vcs talvez possam me ajudar:

 

- Novembro é considerado já alta estação? É época de monções? Devo reservar hotéis antes de chegar?

As monções são de Julho a Outubro. Novembro já começa alta temporada, mas acho q da pra ir sem reserva, especialmente se for ficar em Kao San Road.- O que vcs me aconselham levar para uma viagem dessas? Qual o tamanho ideal de uma mala? (mochila, trolley?)

Eu ´particularmente viajei com uma mochila de 60 litros + uma mochila de attack de 12l.

- Para trocar dinheiro, onde devo ir?

Existem casas de cambio e bancos.

 

- A Nikon de Bangkok é confiável, alguém comprou alguma coisa là?

Nunca comprei , não se te dizer.

 

- Para transporte de Bangkok para as ilhas do Sul, qual o melhor meio de locomoçao?

Vc tem a opção de avião ou onibus mesmo. Há onibus saindo de Kao San, mas podem ser bem demorados, dos que saem dos terminais rodoviários. Também há trens, que considero seguros e limpos.

 

Obrigada a todos!

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá galera

tudo bem? queria tirar uma dúvida... to pensando em ir pra tailândia em dezembro mas as passagens são muito caras... já me indicaram ir pela emirates saindo de são paulo com escala em dubai... mas pesquisando agora para dezembro ela sai por 4 mil reais... disseram pra eu ir pela air france tb com escala em paris e ela tah 3.700... já me falaram pra ir por uma asiática indo por buenos aires e dps direto pra bangkok... e além disso td me deram a opção de comprar passagens separadas... ir pra europa e de lá pegar outro vôo pra tailândia... o q vcs me indicam? li nos posts antigos q dá pra arranjar passagem com antecedência por 1500 dolares... isso ainda procede? o que vcs me indicariam?

 

brigadao

bjs

mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá galera

tudo bem? queria tirar uma dúvida... to pensando em ir pra tailândia em dezembro mas as passagens são muito caras... já me indicaram ir pela emirates saindo de são paulo com escala em dubai... mas pesquisando agora para dezembro ela sai por 4 mil reais... disseram pra eu ir pela air france tb com escala em paris e ela tah 3.700... já me falaram pra ir por uma asiática indo por buenos aires e dps direto pra bangkok... e além disso td me deram a opção de comprar passagens separadas... ir pra europa e de lá pegar outro vôo pra tailândia... o q vcs me indicam? li nos posts antigos q dá pra arranjar passagem com antecedência por 1500 dolares... isso ainda procede? o que vcs me indicariam?

 

brigadao

bjs

mari

 

 

Vives em Sao Paulo? Saindo de GRU vais até LHR (Londres). Depois vais apanhar um voo da Air Asia para Kuala Lumpur (Malasia). Pode custar na ordem de uns 400 euros (Londres-Kuala Lumpur). depois tens de apanhar mais um voo para BKK (bangkok). Custa uns 60 euros.

Outra opção é voar de Londres pela Qatar Airways. Tem uma escala em Doha...mas vai para Bangkok. Tb costuma ter bons preços.

 

Emirates e Air France é caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

poxa arlauckas, brigadao! vou pesquisar aqui... eu sou do rio, na real... mas pra chegar na tailandia por um precinho mais em conta, eu caio pra sao paulo sem problema nenhum... rs... nossa, vc me deu um belo incentivo agora... obrigada msm... quem tiver mais dicas, por favor me ajudem =)

 

bjs

mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari,

 

Acho que a melhor opção pra vc seria pela Thai Air (www.thaiair.com). Hoje o vôo do Rio até BKK em dezembro pela TAM+Thai Air fica em U$ 1700 + taxas, e vc pode fazer conexão nas principais cidades européias (Londres, Milão, Frankfurt, Paris, etc) e de lá ir direto pra Bangkok. Como vc pode ou não saber, a TAM vai entrar na Star Alliance em abril, e a Thai faz parte da Star Alliance. Isso quer dizer que se vc esperar até abril TALVEZ consiga preços melhores e algumas vantagens adicionais, como por exemplo juntar milhas na TAM para todo o trajeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...