Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nanci.

Só complementando o que o Paulo disse, vc vai encontrar um tópico sobre a serra do lopo, que é a principal atração da cidade de Extrema, lá no Fórum de Trekking

trekking-na-serra-do-lopo-extrema-mg-t13290.html

 

Tirando a caminhada nessa serra, a cidade não tem muito do que aproveitar.

Talvez um rafting no Rio Jaguari, mas não é um passeio barato.

 

Mas o melhor, com certeza são as caminhadas na crista da serra.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

mto obrigada pelas infos!

confesso q eu tava meio limitada, tava só consultando esse forum

Fórum ‹ Destinos ‹ Destinos - Guias e Troca de Informações ‹ Brasil ‹

 

agora descobri um novo mundo :)

to dando uma olhada nos relatos e no forum d trekking

 

valeu!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

O acesso por Joanopolis é muito mais rapido, porque saindo do centro da cidade, a estrada está toda asfaltada e leva só alguns minutos.

Já se estiver vindo de Monte Verde, as estradas são todas de terra e muito mais longo o percurso.

 

 

Abcs

 

 

mochileiros,

 

Qual é o acesso mais fácil p/ a Cachoeira dos pretos? Via Joanópolis ou via Monte Verde? Como é a estrada?

 

saudações

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Augusto, mto obrigada pela resposta!

 

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

 

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

 

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O turismo por agência em Monte Verde é muito caro ainda Nanci. :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Qqer passeio (cavalgada, moto, caminhada, cachoeiras...) é uma extorsão. ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

 

Só p/ vc ter uma idéia, o passeio de jipe até a cachoeira dos pretos deve estar em torno de $100,00, dependendo da época e o que inclui. E olha que o passeio dura em média 3 a 4 hrs.

Isso sem contar o valor do guia lá na cachoeira, que te leva até o topo da cachoeira.

E olha que de Monte Verde até a cachoeira são cerca de 30 Km e quase na totalidade por estrada de terra.

 

Da cachoeira dos pretos p/ Monte Verde, vc não terá problemas. Existem muitas placas indicativas e também vc pode conseguir mapas na cidade.

 

Com certeza é muito mais vantajoso iniciar por Joanópolis o passeio e com o dinheiro economizado vc gasta na hospedagem e alimentação, que também não é muito barato, principalmente agora na alta temporada.

 

 

 

Abcs

 

 

Augusto, mto obrigada pela resposta!

 

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

 

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

 

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Augusto,

 

obrigada pelas infos.

 

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.

podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

 

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?

tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Nanci.

Sim, a cachoeira dos pretos é bem estruturada.

Conta com restaurante, lanchonete, loja de doces, banheiros, estacionamento.

E quase ao lado, existem Chalés e um Camping.

 

P/ quem gosta de esportes de aventura, o lugar também oferece arvorismo, rapel e bóia cross.

O guia que vc paga é p/ te levar ao topo da cachoeira.

Qdo eu fui lá a alguns anos atrás, a entrada p/ chegar na base da cachoeira era de graça. Hoje não sei como tá.

 

 

Abcs

 

 

Oi Augusto,

 

obrigada pelas infos.

 

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.

podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

 

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?

tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?

Link para o comentário
  • Colaboradores

e ai pessoal blz !!!

então finais de semana e feriado a cachoeira dos pretos fica bem cheia mesmo , eles tão com uma estrutura bem grande tem varios lanchonetes e restaurantes !!

a entrada para motos R$ 3,00

carros : R$ 5,00

este valor é por carro pode ter 30 pessoas dentro do carro hehehehe !!!

tem a opção de deixar o carro pra fora e entrar hehehe !!!

falow

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...