Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olha só quem aparece aqui!

 

Gabi, apesar de você ter me incentivado a buscar informações aqui no Mochileiros, não sabia que você era tão participativa assim no fórum! Que baita surpresa!

 

Sério que você não consegue ver as fotos?? Que estranho! Tenta acessar com outro navegador ou em outro computador que você deve conseguir!

 

Quanto a mostrar as fotos, o único problema é eu terminar de selecionar as fotos!! ::lol4:: Acredita que já faz 1 mês que voltei e ainda falta selecionar quase metade das fotos que quero mandar revelar! Mas também, você sabe que a vida de sobe-desce todo dia é difícil, aí sobra só fds pra fazer a seleção e escrever os relatos aqui... por isso que estou atualizando aos poucos (devagar e sempre... :lol: )

 

Mas assim que eu tiver as fotos reveladas em mão eu te aviso pra gente se encontrar!! Aliás, assim que eu terminar de selecionar fotos/escrever relatos, vou ler com calma seus relatos que devem estar ótimos (mesmo já sabendo de algumas estórias, vou ler tudo! :D)

 

Ah, e obrigado pela mensagem e pelos elogios... :)

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hahaha Zé, eu sei como é isso!!

Eu fui em abril para a Bolívia e Peru e acredita que só revelei as fotos mês passado?? ninguém merece!!!

Mas é complicado mesmo separar tudo, com essas máquinas digitais, a gente bate 1000 fotos num dia e nem percebe! Eu sempre procuro selecionar somente umas 150-200 fotos para não cansar quem está vendo né?

 

Mas quero mesmo ver pessoalmente suas fotos!

Agora estou numa vida mais corrida ainda, entre o Rio de Janeiro e Santos, fora os embarques né??

 

Mas vamos combinar sim, dai te mostro as minhas fotos tbm!!

 

Um beijão, saudades!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zé Luiz ou alguém que possa me ajudar, preciso de um help....

 

Estou fechando meu roteiro pra Patagônia e tem um trecho que tá embaçado pra fechar e o tempo tá ficando curto!!

Tem alguns destinos que faço questão de manter (Ushuaia, TDP, Pucon e Puerto Madryn), e, como dá pra notar, alguns deles não são tão simples de "encaixar".

P Madryn entrou pra conseguir mergulhar, ver alguns pinguins e, com sorte, algumas baleias. Lendo seu relato, vi que tb posso ver alguns pinguins em Isla Magdalena, mas não achei nada sobre mergulho.

Tenho um tempo relativamente bom (cerca de 30 dias).

Até agora o roteiro está:

SP > Ushuaia

Ushuaia > Punta Arenas

Punta Arenas > Puerto Natales

Puerto Natales > El Calafate

El Calafate > Bariloche

Bariloche > Pucon > Bariloche

Bariloche > Puerto Madryn

Puerto Madryn > BsAs

BsAs > SP

 

A unica forma que encontrei de dar uma reduzida no roteiro em tempo e custo, é pegando um vôo Ushuaia > El Calafate, mas isso só diminui um "pinga-pinga" e ainda não resolve o mega trecho El Calafate > Bariloche (30 hs de ônibus ou vôos por cerca de R$ 700,00!!!!)

Os sites de ônibus e companhias aéreas vivem dando erros ou não tem as informações necessárias.

 

Enfim, pergunto:

- para ganhar algum tempo, vale a pena "matar" Punta Arenas e Puerto Natales e ir pra TDP por Calafate?

- tem alguma dica de lugar pra para e quebrar as 30 hs de ônibus para Bariloche?

 

Vai ser ótimo se alguém puder me ajudar!

 

Bjs,

Naty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Enfim, pergunto:

- para ganhar algum tempo, vale a pena "matar" Punta Arenas e Puerto Natales e ir pra TDP por Calafate?

- tem alguma dica de lugar pra para e quebrar as 30 hs de ônibus para Bariloche?

 

Oi Naty,

 

Então, o grande atrativo de Punta Arenas são os pinguins da Isla Magdalena... mas você poderá ver pinguins em Puerto Madryn e Ushuaia se quiser, então dá até pra tirar Pta Arenas do seu roteiro... Puerto Natales então, nem se fala, a cidade é só base para TDP... ou seja, se você tinha planejado alguns dias nessas cidades, dá pra ganhar alguns dias no seu roteiro sim... agora, se essas cidades estavam apenas como pontos de paradas para chegar a TDP de ônibus, o seu ganho será de no máximo 1 dia se for de avião (além é claro do conforto de uma viagem curta...)

 

Quanto a Bariloche, eu não conheço mas acho que tem relatos aqui no Mochileiros que dão dicas sobre isso...

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

q bacana este topico...estou usando de base na minha viagem....

 

vou embarcar dia 25 de fevereiro de 2011 pra B's A's e tenho a volta comprada pra 13 de março... Vou descer em El Calafate e ir ate o Ushuaia... quero facer o TDP completo, o q demanda 4 ou 5 dias... e depois ir descendo por Punta Arenas e Puerto Natalis... mas meus dias sao contados!!

 

possivel cronograma:

 

25 - sao paulo - buenos aires

26 - buenos aires - el calafete (onde quero comprar minhas roupas)

27 - TDP

28 - TDP

1 - TDP

2 - TDP

3 - TDP - puerto natales

4 - puerto natales - punta arenas

5 - punta arenas

6 - punta arenas - ushuaia

7- ushuaia

8 - ushuaia

9 - ushuaia

10 - ushuaia

11 - ushuaia

12 - ushuaia - buenos aires

13 - buenos aires - sao paulo

 

 

minhas perguntas sao:

 

Ja que eu fui em TDP no começo, devo pernoitar em puerto natales?

 

Compensa alugar um carro em algum momento da viagem?

 

O que acham do meu roteiro?

 

Bom, ja agradeço desde já e vamos nos falando por aqui. ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Oi Naty,

 

Então, o grande atrativo de Punta Arenas são os pinguins da Isla Magdalena... mas você poderá ver pinguins em Puerto Madryn e Ushuaia se quiser, então dá até pra tirar Pta Arenas do seu roteiro... Puerto Natales então, nem se fala, a cidade é só base para TDP... ou seja, se você tinha planejado alguns dias nessas cidades, dá pra ganhar alguns dias no seu roteiro sim... agora, se essas cidades estavam apenas como pontos de paradas para chegar a TDP de ônibus, o seu ganho será de no máximo 1 dia se for de avião (além é claro do conforto de uma viagem curta...)

 

Quanto a Bariloche, eu não conheço mas acho que tem relatos aqui no Mochileiros que dão dicas sobre isso...

 

Bjos!

 

Oi Zé, Valeu pela resposta! :D

Só mais uma dúvida, de El Calafate fica muito ruim pra ir pro TDP?

 

Beijos

Naty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

minhas perguntas sao:

 

Ja que eu fui em TDP no começo, devo pernoitar em puerto natales?

 

Compensa alugar um carro em algum momento da viagem?

 

O que acham do meu roteiro?

 

1) Considerando que você voltará para Puerto Natales no último ônibus do dia, acho que sim! Você deve chegar em Puerto Natales por volta das 22h e você estará cansado de caminhar durante 5 dias em TDP... acho que é melhor dormir esse dia em Pto Natales e no outro dia de manhã pegar o ônibus pra Pta Arenas.

 

2) Não sei... depende muito do seu estilo de viagem. Eu não aluguei carro em nenhum momento e acho que no máximo poderia ser útil em Ushuaia.

 

3) Achei que seu roteiro está bom com exceção de Ushuaia... não sei se você já foi para El Calafate antes, mas se não, acho que valeria a pena tirar 1 ou 2 dias de Ushuaia para conhecer o Perito Moreno. Além disso, se "facer o TDP completo" significa o circuito completo, talvez 5 dias seja pouco... talvez 6/7 dias seja melhor, mas não posso opinar pois eu fiz o Circuito W

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Zé, Valeu pela resposta! :D

Só mais uma dúvida, de El Calafate fica muito ruim pra ir pro TDP?

 

Beijos

Naty

 

O que eu fiz foi pegar ônibus de Puerto Natales para El Calafate. Eu sei que existem empresas em El Calafate que fazem day-trip para Torres del Paine mas não sei se eles vendem também apenas a passagem de ida diretamente para Torres del Paine. Se você conseguir comprar passagem em El Calafate direto para TDP, não fica ruim não, é até melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...