Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dica

 

Para evitar os preços abusivos do seguro carta verde no Brasil segue uma dica. Em São Borja (fronteira com a Argentina) tem uma seguradora que trabalha na Ponte Internacional e oferece uma opção de seguro Carta Verde da Seguradora Paraná da Argentina.

Já fiz ao passar na ponte (estava sem seguro). 15 dias são +- R$ 20,00.

Agora dia 29/01/11 estou indo para a Argentina e vou entrar em Uruguaiana. Entrei no site e solicitei para 30 dias. Paguei através de depósito no Banco do Brasil R$ 35,00 (+R$7,00 de carta registrada). Já estou de posse do documento. Rápido.

Está aí a dica.

 

http://www.segurosproteges.com.br/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Êita Ferro!!!!!

Agora a menina da seguradora me disse que esta Carta Verde a R$ 35,00 é somente para a Argentina. Como quero ir somente para o Uruguai, tenho que comprar a Carta Verde de todos os países, a R$ 216,00 (+ sedex de 40,00). O Uruguai, segundo ela, não oferece esta Carta mais barata...

Alguém esclarece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deixe para fazer a Carta Verde no Uruguai. É certo que deve existir seguradoras no Uruguai que façam a Carta Verde do mesmo modo que existe na Argentina. E, é claro, mais barato que no Brasil.

 

O problema é que preciso da Carta Verde para ingressar no Uruguai... sem ela, mão entro! :cry:

Se alguém souber de alguma seguradora uruguaia que eu possa contactar, talvez eles me enviem a carta via correios, ou eu a pegaria em um escritório de fronteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Roberto.

Mas eu queria estar bem certo que seria possível mesmo fazer isto, para evitar mais um probleminha. Aí, fuçando no google, achei isto aqui:

http://variandes.blogspot.com/2011/01/dia-0401-de-chuy-montevideo.html

Ou seja, lá se vão minhas últimas esperanças... vou ter, mesmo, que morrer em R$ 216,00 pela Carta Verde.

Será que ainda dá para comprá-la no HSBC lá em P Alegre?

 

 

Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veja, nunca ouvi falar nessa restrição do Uruguai pelo fato da placa ser brasileira. Sei que o Banco do Brasil faz a Carta Verde lá na fronteira. Quando fui pra lá contratei o seguro lá no Uruguai mesmo (Santana do Livramento/Rivera). Não me lembro o nome da cia. de seguros, mas o que posso te dizer é que foi feito lá mesmo na hora. Não sei como é a fronteira no Chuí porque entrei pela outra fronteira. Em todo caso, se você realmente se sente mais seguro, faça antes da viagem dessa forma como você escreveu (R$216,00). A questão da placa ser estrangeira (no Uruguai) não tem sentido, pois é evidente que a placa é estrangeira. Aliás, é justamente essa finalidade do Seguro Carta Verde. Cobrir Terceiros em caso de acidentes com o veículo (de placa estrangeira: brasileira). Percebe? Não consigo entender essa restrição. Em todo o caso, fique à vontade e faça por aqui mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...