Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Julianow

 

Estes preços são abusivos mesmos sempre faço pela Porto Seguro, onde tenho o seguro do meu carro e na última viagem, em 2008, para 20 dias, e paguei algo em torno de R$ 120,00.

E a seguradora do seu veículo qual é? Tem ainda a possibilidade de fazer na fronteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então.. fizemos a carta verde, minha esposa recebeu 5 propostas em floripa aqui, a mais cara 700 dolares foi de uma corretora de concessionaria da fiat da capital, e os seguros dela alias sempre foram mais caros. Resumindo, com propostas de 500 reais, 350 reais (isso sempre como 5 dias) achamos, o termo correto mesmo é "descobrimos" um corretor honesto :shock: e fizemos pela incrível quantia de R$ 69,oo reais. :? além do cara dar uma aula sobre legislação pra minha esposa, falou que realmente "reina" (principalmente em floripa) segundo ele uma exploração quanto a turistas que como nos, pleiteia dirigir-se com auto para lá. Bateu na mesa inclusive, falando que a Carta-verde além de pura safadeza, é coisa de país que não se respeita, pois não exigimos deles, e que os dias que contratamos NÃO são dias corridos. ou seja, vamos usar dois-tres dias para cruzar e chegar a santiago, (ele não recomendou fazer para o chile) e mais dois-tres dias para voltar. Que eu não precisaria, nem deveria contratar todos os dias que ficaria fora (15).

...Fiquei mais surpreso ainda. Ele fez uma cotação de seguro de meu carro que foi a metade do preço ::hein:

Alem do fato que me sugeriu a não ter seguro total de meu carro no brasil, somente terceiros... ::lol3:: Concordo com ele plenamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou "organizando" uma mega-trip de 2 ou 3 anos pela america do sul, a idéia inicial era mochilão nas costas, depois decidimos que uma kombi seria legal também, ia dar mais conforto pra minha filhinha, e no fim das contas poderíamos levar mais coisas conosco, além de mais praticidade.

 

Porém, por estes dias estou pesquizando mais sobre este tal de seguro carta-verde, e se for realmente necessário pagar este preço (+/- R$200 / mês) já estou desistindo da idéia. Se pintar mesmo de ficar uns 3anos rodando por aí, seriam uns 7mil reais, um absurdo!

 

Alguém aí tem alguma idéia de como proceder como neste caso em particular? Eu vi alguns blogs de kombi's que rodaram a américa do sul por 1 ano, 2 anos, mas estão desatualizados e não consigo entrar em contato com os viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Moretij

 

O seguro carta-verde só é necessário para os países do Mercosul sendo, inclusive, o primeiro documento a ser solicitado no momento de fazer a passagem na aduana ou quando se é parado pela polícia na ruta. Se a sua viagem se concentrar dentro destes países este documento será imprescindível. Para outros países

que não são membros do Mercosul não há esta exigência. Os países que pedem o carta-verde são Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Alguns outros países podem exigir algum outro tipo de seguro dependendo do tempo de permanência (nomalmente prazos superiores a 90 dias) como o SOAP-Seguro Obligatorio de Accidentes Personales, no Chile, e o SOAT-Seguro Obrigatorio Accidentes de Transito, no Peru, Bolivia, Colombia e Equador.

 

Acredito que nestes 3 anos que vc projeta rodar vc não ficará o tempo todo dentro do Mercosul então o seu gasto não será aquele inicialmente mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beier, obrigado pela explicação.

 

meu projeto é: (claro que em todo o projeto há mudanças no decorrer dele)

+/-

paraguay: 10dias (capital e sul - ruinas jesuitas)

uruguay: 20dias (litoral)

argentina: 110 (ba's, litoral atlantico até ushuaia, oeste com o chile, meio norte e norte)

chile: 35 (sul, capital e norte deserto)

 

FORA ISSO vou ficar parado em ba's uns 8 meses, PARADO, trampando e estudando. nesse periodo a komboza pode ficar parada e sem seguro, afinal n ta rodando.

 

bolivia: 35dias (lapaz, salar, titicaca, etc..)

peru: 130dias (uns 60dias soh na regiao de cusco) + litoral do sul ao norte

equador: 40dias (cuenca, guayaquill, quito)

 

DEPOIS DISSO pretendo ficar parado mais uns 8 meses em QUITO, novamente PARADO, trampando e estudando!! e a komboza aposentada descansando.

 

aí então colombia, america central, venezuela, e novamente em BOGOTÁ para por uns 8meses, PARADO, na mesma situação.

 

e depois disso, atravessar as guianas-suriname e descer o litoral até o rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados(as) Foristas,

 

De uma vez por todas, para eliminarmos por completo as dúvidas que pairam quanto ao países que são cobertos pelo seguro carta-verde. A cobertura é valida para Argentina, CHILE, Paraguai e Uruguai. E como prova inequívoca, absoluta e fidedigna anexo documento emitido pela corretora http://www.magnaseguros.com.br. Portanto, FRISE-SE, o seguro carta-verde VALE para a REPÚBLICA DO CHILE!!! Espero que tenha esclarecido, por definitivo, esta questão.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_90417_CV_1264784360_758051.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para constar, nunca foi dito que o seguro carta-verde não é aceito mas sim que ele não é EXIGIDO no Chile até porque este seguro somente é necessário para países membros do Mercosul. O Chile não é membro mas associado ao bloco, portanto se vc quiser ir de carro ao Chile e não contratar o carta-verde para aquele país não tem problema.

 

Desde algum tempo muitas seguradoras fazem uma extensão de perímetro para Chile o que eu acho muito bom. A cia seguradora que utilizo tem esta extensão desde a primeira viagem que fiz no final de 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só para constar, nunca foi dito que o seguro carta-verde não é aceito mas sim que ele não é EXIGIDO no Chile até porque este seguro somente é necessário para países membros do Mercosul. O Chile não é membro mas associado ao bloco, portanto se vc quiser ir de carro ao Chile e não contratar o carta-verde para aquele país não tem problema.

 

Desde algum tempo muitas seguradoras fazem uma extensão de perímetro para Chile o que eu acho muito bom. A cia seguradora que utilizo tem esta extensão desde a primeira viagem que fiz no final de 2004.

 

Ocorre-me fazer algumas considerações:

a) o CHILE não faz fronteira com o BRASIL;

b) é sabido que a menor distância para se chegar ao CHILE, via terrestre, é passando pela ARGENTINA;

c) o caminho mais frequente para se chegar ao CHILE é cruzando o território argentino.

 

De posse de tais considerações, não vejo possibilidade de não se contratar o seguro carta-verde posto que rodaremos em território argentino. Ora, se o CHILE faz ou não parte do Mercosul, se o CHILE exige ou não o seguro, pouco importa, porque ao contratarmos o seguro para rodarmos na ARGENTINA a cia. de seguros já extendeu a cobertura também para o CHILE (que não faz parte do Mercosul), PARAGUAI e URUGUAI. Entendo que um fato é consequência do outro. Porque, como já disse, se a ARGENTINA exige o seguro e a cia. extende a cobertura para o CHILE, acaba não tendo a menor importância se o CHILE faz parte ou não do MERCOSUL, ou se o país exige ou não o seguro. Isso porque já vou ter que contratar o seguro carta-verde para rodar na ARGENTINA. O seguro já está em meu poder e lá consta que a cobertura se extende para o CHILE também. Pouco importando (na prática) se o CHILE pertence ao CONESUL e não ao MERCOSUL. Esse é o meu humilde entendimento, que de longe não precisa ser necessariamente CORRETO. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para rodar pela Argentina, Uruguai e Paraguai o carta verde é imprescindível, não foi dito que não é preciso. Que bom que já esta existindo a extensão para o Chile, sempre é uma segurança a mais para nós. O que quero dizer é que se uma cia. seguradora não tiver esta extensão àquele país isto também não impedirá a sua entrada naquele país, correto. ::otemo::

 

A questão é que em seu primeiro post vc colocou

Portanto, FRISE-SE, o seguro carta-verde VALE para a REPÚBLICA DO CHILE!!! Espero que tenha esclarecido, por definitivo, esta questão.
e em nenhum momento alguém havia dito que ele não vale. O que sempre se mencionou que ele não é OBRIGATORIO par ingressar no Chile.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::hein: correto Beier!

acabei de chegar da jornada. o seguro fiz no chile de quando sai para ingressar na argentina, fiz ali em los andes, baratinho. no Chile não foi pedido (2 abordagens pelos carabineros, um espanto! :shock: ! mas muito educados e me cumprimentaram por estar vindo de tão longe, na verdade...) Como acabei ficando 3 dias apenas no chile já economizei algum na carta verde. ah tbm, 100% dos carros chilenos possuem seguro, é lei lá, carro circulando tem seguro... :? outro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...