Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

terezinha

 

Esse kit é que nem aquele que foi exigido aqui no Brasil a alguns anos atrás. Se desejar pode comprar na primeira cidade Argentina que passar ou, então, pode fazer em casa mesmo. Compre numa farmácia aqueles estojos brancos e coloque dentro gaze, mercurio, esparadrapo, tesoura pequena, luva cirurgica, água oxigenada, etc. Basicamente é isso.

 

Nunca precisei apresentá-lo à policia caminera mas na última viagem me foi bastante útil para fazer um curativo rápido no meu filho que levou um tombo e ralou o joelho :mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo:: gente, muito obrigado!

fui ao consulado de Chile (tudo tranquilo, sem preocupações), ao do Uruguay (tranquilo tbm) e a argentina não quiseram falar comigo por telefone só por e-mail (como eu esperava) além de não falarem portuguÊs foram indiretos, e poucas informações, eu consigo aqui com vcis!

vou providenciar o kit, primeiros socorros, e uma única dúvida, sobre este cambão, se já for explicado aqui no fórum peço desculpas, pois não localizei. Farei cambio no banco do brasil aqui já no brasil, e creio que esteja tudo certo, só falta a carta-verde mesmo que farei, apesar de achar salgado e injusto, mas tudo bem, vou só passar por lá mesmo.. muito obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Julianow,

 

vc encontrará o cambão (eles chamam "cabo de remolque") facilmente em qualquer loja de artigos automobilísticos na Argentina.

 

Eu encontrei em Bernardo de Yrigoyen e um amigo foi por Puerto Iguazu e tb encontrou facilmente.

 

Custo: em torno de 30 pesos Argentinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah, e Leve também um lençol branco, eles me pediram logo na primeira parada!

 

 

E deixe para comprar o kit de primeiros socorros lá, daí não tem como eles falarem que falta isso ou aquilo,

 

e escrito em espanhol ainda que é pra não gerar dúvidas.

 

tem coisas que a gente não consegue resolver aqui do Brasil apesar da ansiedade em levar tudo de casa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

muitissimo obrigado Beier!

estou indo dia 14/01, quinta feira de manha, saio aqui de casa, na serra catarinense pra viajem, pretendo sair lá pelas 07 da manhã, encontrar familiares no oeste e entrar na argentina já a noite.

agradeço a todos aqui, pois sou novo no site, e mesmo não conhecendo ninguém fui muito ajudado por vcis :D estamos agóra a fazer a carta verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isto de lençol é invenção da Caminera para extorquir uma grana dos turistas, não existe nada sobre isto na legislação viária argentina. Minha sugestão é, se possível, imprima a correspondência e leve junto, se porventura for parado por eles e eles vierem com esta conversa apresente o documento. Isto tem um nome: SAFADEZA ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hj foi minha esposa fazer a carta verde para dia 14, agora na quinta começar minha viajem. Fui ao BB de floripa, e foram categóricos, "não fazemos carta verde". Dirija-se a sulamérica. Fomos antes numa corretora, e ela pediu 700 dolares por 14 dias. por outro corretor pediram 560 dolares. :shock::shock:

estou procurando, mas se eu tiver só respostas assim, cancelo a viajem e vou de ônibus..... :cry:

assim que tiver mais notícias posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...