Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bem mario.stamaria? O problema que vejo é como fazer para "provar" perante a autoridade policial/administrativa que o SEGURO BB AUTO c/ extensão aos países do Mercosul substitui o Seguro Carta Verde. Entendo que seria necessário um documento idôneo/fidedigno redigido em espanhol no sentido de que as autoridades reconheçam a validade do SEGURO BB AUTO em substituição ao Seguro Carta Verde. Pois, do contrário, ficaríamos apenas no "mundo das palavras" frente às autoridades. Ou seja, torna-se arriscado para nós sabermos se a autoridade aceitará ou não nossa "conversa". É isso. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Leandro

 

Com referencia ao seguro carta verde recomendo a adquirir com antecipação, pois Jaguarão (BRA) e Rio Branco (UY) são cidades pequenas e desprovidas de recursos maiores. A exigencia de 2 triangulos e cambão são da Argentina. Se tu não entrar lá não se preocupe com isto. No Uruguay ande sempre com os farois baixos ligados. No demais aproveite Montevideu, Punta del Este e se der vá até Colonia do Sacramento. Experimente a cerveja uruguaia (Pilsen de litro, Patricia...). Montevideu é linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

pessoal, em janeiro irei a foz do iguaçu de carro, e pretendo atravessar a fronteira para ir as cataratas no lado argentino, necessito da carta verde também, ou só para viagens mais longas... se precisar com certeza deixarei o carro no hotel e irei de ônibus ou taxi...

 

Alguém sabe me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em 17 de Dezembro próximo inicio viagem com meu Doblo 1.3/ pela America do Sul ( Paraguai, Argentina, Bolivia, Chile, Perú, Equador, Colombia )........gostaria de saber se posso fazer o seguro carta verde em teritório argentino......pois no meu retorno se eu o fizer no Brasil, me verei sem o seguro...que já terá vencido......além de ser 50% mais barato.......agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 17 de Dezembro próximo inicio viagem com meu Doblo 1.3/ pela America do Sul ( Paraguai, Argentina, Bolivia, Chile, Perú, Equador, Colombia )........gostaria de saber se posso fazer o seguro carta verde em teritório argentino......pois no meu retorno se eu o fizer no Brasil, me verei sem o seguro...que já terá vencido......além de ser 50% mais barato.......agradeço

 

Olá João,

Quando fiquei 2 meses meu seguro carta-verde venceu, na entrada da argentina tem seguradora que faz esse seguro, postei isso anteriormente.

No inverno fiz na entrada da argentina no paso libertador perto de mendoza, num escritório perto dos guardas; na outra vez, fiz na cidade de salta.

Obs.: não são todas empresas seguradoras que fazem esse seguro, tem que procurar, fiquei devendo o nome da empresa, procurarei nos meus documentos e informarei posteriormente.

segue o relato:

 

Olá Beier e pessoal,

 

Para as pessoas que estão indo de carro para américa do sul, e que ficarão um bom tempo.

 

Uma boa notícia para os viajante de carro para argentina:

"A seguradora San Cristobal, montou um pequeno escritório na entrada da argentina, vindo do Chile, no Paso cristo redendor. Ele fica dentro de uma pequena lanchonete, do lado direto da estrada, após o guarda"

 

Preños cobrados por essa seguradora lah:

3 dias US$27

10 dias US$ 34

30 dias US$50

 

Portanto, muito abaixo dos quase US$130 que pagamos por esse mesmo seguro aqui no Brasil.

 

 

Obs.: no lado oeste e na patagônia, nunca me solicitaram o seguro carta-verde, da próxima vez que for prá lá, comprarei somente aqui no brasil para 3 ou 4 dias, os restantes dos dias comprarei na Argentina, pois é muitoooooo mais barato e ainda por cima cobre: CHILE E BOLÍVIA.

 

Na última viagem(jan/2010), minha carta venceu na cidade de Salta-argentina, mas a seguradora San cristoval desta cidade não faz para não residentes, fiz em outra(depois informo o nome), por um valor ainda menor, cerca de R$45 para 30 dias.

SEGURO NO BRASIL É UM ROUBOOOOOO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas informações cidadão Marioluc....tentarei fazer o carta verde em Puerto Iguazú ou Clorinda......e na volta em Salta...gostaria muito que vc informasse o nome da seguradora em Salta......aqui na minha região em SC eu pago perto de 250,00 reais por 30 dias de carta verde !! Muito caro.....agradeço...abraço ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...