Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Estou em duvidas entre duas lentes. Uma seria para ter mais versatilidade, usar em viagens e não ficar toda a hora trocando de lente.

Seria essa:

Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS

A outra, creio que é uma lente básica, daquelas que vem nos kits e acho que deve servir para aquelas fotos do dia a dia.

Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM

Essas lentes são compatíveis com a EOS 7D?

Achei bem caras as lentes. Seria melhor comprar de outra marca?

.

 

- Junior, fico com a segunda, é uma lente versátil, relativamente pequena e leve. Não tem nada de básica, não é barata, mas é uma excelente escolha. Tenho uma e quase nunca tiro da máquina. Outra opção seria a Canon 24-105 L, mais cara ainda...

- O kit geralmente vem com a 18-55mm, essa sim uma lente medíocre. Mais recentemente a 28-135mm tem sido incluída como "lente do kit" (também não é grande coisa).

- Todas as lentes Canon são compatíveis com a EOS 7D, até as lentes antigas das EOS de filme de 20 anos atrás. As lentes EF-S não são compatíveis com as máquinas "full-frame" como a 5D.

- As lentes originais Canon são caras, mas a qualidade também é ótima. Como alternativa bem mais barata, tem as Sigma ou Tamron. Tenho uma Sigma 17-70mm f2.8, tem boa qualidade ótica, mas a qualidade da construção e dos materiais não se compara às da Canon.

 

Quanto as lentes.. são lentes totalmente diferente uma da outra.. a primeira é uma WalkAround... a segunda é uma lente basica de kit como vc mesmo disse...

 

Sinto muito, mas você não conhece a 15-85mm. Essa não é uma lente básica de kit! É uma das lentes mais modernas da Canon, com sistema IS avançado. Ótima para viagens. Na minha última viagem, levei somente a minha 7D e a 15-85, não precisa mais nada! Já a 18-200, embora tenha um "range" muito maior, é mais barata por um bom motivo, é uma lente muito inferior!

 

Xiru, me desculpe.. mas discordo de você... claro.. muitas pessoas tem a definição de PRIME só por serem fixas.. mas muitos fotografos que atuam na area.. nós nos referimos a LENTES PRIMES... aquelas lentes consideradas de excelente qualidade ótica... não importando se é fixa ou não...

 

Errado de novo: Lente "prime" é o que a gente chama de lente "fixa" (mais precisamente, distância focal fixa) Qualquer "fotógrafo que atua na área" sabe a distinção entre zoom e prime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa... realmente pessoal.. me desculpem.. pelo erro... por força do habito acabei confundindo as lentes... confundi a 18-55 com a 15-85.. na verdade não confundi ... e sim li errado rs... a 15-85mm é uma excelente ... mto superior a 18-55.. mas ainda assim .. para viagens ainda prefiro algo mais versatil.. como as 18-200 da vida.....

 

Kaka, sobre primes.. continuo pensando diferente... você pode continuar dizendo que são as fixas.. eu continuarei pensando de outra maneira.. para mim Prime são as lentes mais tops... e não as fixas... pq sabemos que existem muitas lentes fixas horriveis no mercado... E assim como disse.. acredito que muitas pessoas deem a dominação apenas por serem ou não fixas... e desculpe.. eu atuo na area de fotografias... e em conversas.. me refiro as primes.. as lentes mais tops... mas enfim... cada um chama como quer rs.. mas se é para falar de termos mais comuns.. tratemos então como primes as lentes fixas.. OK ;)

 

enfim... Junior me desculpe pelo engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aos entendidos, pois sou amador ainda com a Minha d5000

Estou querendo comprar uma Lente 70-300 AF-S ( Nikkor, Sigma etc) e estou com um bom esquema de trazer de Miami.

 

Aguem sabe onde é o melhor lugar para comprar esta lente la em Miami???

 

 

Abs

 

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é pra criar polemica. É só pra mostrar exemplo de porque eu considero prime=fixa:

- Está la no "A Camera", do Ansel Adams, livro duma trilogia pra muitos tida como "biblia da fotografia"

- Wiki (que muitas vezes é suspeito) : http://en.wikipedia.org/wiki/Prime_lens

- "prime" em ingles não tem conotação de "melhor", e sim de "primária", primordial

 

Nas primeiras vezes que ouvi o termo "prime" também me pareceu algo que se referia ao melhor. E é claro, é uma palavra estrangeira que nos soa muito bem, parece um termo "hi-tech" (ja viajando na explicação), embora as "primes" ja tenham sido as primeiras lentes criadas. Mas é só digitar no Google "prime lenses" pra ver :)

 

No mais, como em muita coisa da fotografia, principalmente aqui no BR onde se adota muitos estrangeirismos da linguagem fotográfica, esta é mais um caso onde o significado duma palavra varia muito de passoa pra pessoa. Nada grave.

 

====

 

Leo, eu não conheço nenhuma loja de Miami. Mas esta é uma lente muito popular, deve ser encontrada em qualquer loja de fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,best buy eh otma loja,mas na B&H PHOTO,vc encontrara melhor preco,vc pode comprar online o problema eh que acho que eles nao fazem entrega em hoteis.comprei um Epson P-7000 Multimedia Photo Viewer,online e nao gostei retornei e eles me regressaram meu dinheiro bem rapido.eh uma loja de confianca,ja comprei algumas coisas la e nunca tive problema.se resolver comprar la,veja uma loja mais perto do seu hotel da UPS e pede para vc fazer o pick up na UPS mas proxima do seu hotel.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...