Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Lico....

 

Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não.

 

Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam.

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

E outra... Uma vez preenchido e carimbado, esse mesmo documento serve para sempre que for viajar como esses mesmos produtos. No caso de querem incluir mais algum, terá que refazê-lo colocando os antigos e o adicional, ou fazer um para o adicional.

 

O melhor seria fazer um novo colocando tudo que vá levar, assim, ficaria tudo em um só documento.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

La vem eu sendo chato mais uma vez, mas como será minha primeira viagem internacional, tenho q tentar desenrolar ao máximo para nao perder tempo e aproveitar o free shop...eu vou de vitória à buenos aires de GOL... a conexão será em guarulhos, lugar onde eu passarei pela migração... para o fiscal carimbar (caso de levar preenchido) ou eu preencher la e declarar onde devo procurar? no saguão do aeroporto? depois que faz o check in e entra para sala de embarque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esquece o Freeshop !!

 

Terá que declarar direto na Receita Federal, somente o que estiver levando. O que comprar no Freeshop, é só guardar a nota fiscal.

 

Outra... Equipamentos fabricados no Brasil não precisam ser declarados, pois presume-se terem sido comprados dentro do território nacional.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, desde 2010 a DST( Declaração de Saída Temporária de Bens) não está mais em vigor. Agora você tem apenas que levar as notas fiscais dos equipamentos tidos como não pessoais. Celulares, Câmeras e Filamadoras são aceitas como itens pessoais. Notebooks, palmers, GPS e afins podem não entrar na cota, desde que você apresente nota fiscal e alegue uso profissional(!!??).

 

para maiores detalhes:

http://www.yazigitravel.com.br/fique-por-dentro/extinta_a_declaracao_de_saida_temporaria_de_bens_importados_nos_aeroportos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estive no dia 10/01 em Colônia do Sacramento indo de BsAs bate e volta no mesmo dia. Por algum engano da BuqueBus, os bilhetes foram emitidos como se eu fosse cidadão Argentino (que não precisa carimbar os passaporte, segundo um agente relatou). Na hora de embarcar de volta o bilhete não foi aceito na entrada do barco e eu precisei voltar à imigração (migração para eles) para carimbar o meu bilhete e corrigir o cartão de embarque.

 

Aconselho então atenção pois este bilhete foi emitido na própia BuqueBus (Córdoba 867).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

Seguinte.

Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos.

Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/acaba-a-declaracao-de-saida-temporaria-de-bens/)

 

Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Seguinte.

Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos.

Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/acaba-a-declaracao-de-saida-temporaria-de-bens/)

 

Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema?

 

Alberto,

 

Ano passado viajei para a Europa, levei meu notebook e tive essa mesma dificuldade. Fui na Receita e me disseram que não era mais necessário. Não tive qualquer problema, mas também não fui revistado em momento algum. Agora em abril também vou para Argentina. Vou levar meu notebook novamente, e não vou declarar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...