Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros
O local onde vc contratou o serviço da Titikaka Bolívia para as ilhas flutuantes e passagem para Copacabana é dentro do terminal rodoviário mesmo? Já neste horário tem gente lá oferecendo este trajeto? Minha idéia é fazer o mesmo que vc, fazendo o passeio pela manhã e indo no mesmo dia para Copacabana.

 

Quintanilha

 

Essa agência fica dentro do terminal mesmo, mas ó, dá pra contratar o serviço direto lá nos barcos. Essa foi a empresa DE ÔNIBUS que eu usei, e não a empresa para fazer o passeio. Essa empresa que eu falei tem o ônibus boliviano, então na fronteira você pega o mesmo ônibus, não precisa fazer baldeação e isso eu achei mais interessante.

 

Quando você chegar na rodoviária, vai ter UM MOOOOOOOONTE de gente oferecendo o passeio. Diz que você não quer, saia do tumulto e fique observando quem são os vendedores. Depois você tenta negociar o preço. Mas não se mostre interessado quando chegar, porque depois o preço cai até pela metade.

 

Intééé

 

Valeu LiCo, obrigado. Havia entendido que seria a mesma empresa (Ilha de Uros + transporte para Copacabana).

 

Mas todas elas costumam fazer o passeio por volta do mesmo horário pela manhã? Pergunto isso porque pelo o que entendi os últimos horários dos ônibus que vão para Copacabana seria de 14h30, certo? Dá tempo tranquilo de ir nas Ilhas de Uros e voltar para ir rumo à Copacabana?

 

Outra coisa, é tranquilo deixar a mochila na Titikaka por exemplo?

 

Valeu. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Mas todas elas costumam fazer o passeio por volta do mesmo horário pela manhã? Pergunto isso porque pelo o que entendi os últimos horários dos ônibus que vão para Copacabana seria de 14h30, certo? Dá tempo tranquilo de ir nas Ilhas de Uros e voltar para ir rumo à Copacabana?

 

Outra coisa, é tranquilo deixar a mochila na Titikaka por exemplo?

 

Dá tempo sim, os barcos saem por volta de 9-9:30h e antes das 12:30h você já estará de volta na rodoviária. Dá tempo para almoçar, gastar um tempinho na internet e seguir viagem.

 

Eu deixei a cargueira lá na empresa, com a capa de chuva. Não tive problema nenhum, e tinha mais mochilas por lá. Não deixe nada de valor dentro que acho que não terá problemas. Pelo menos eu ainda não ouvi falar por aqui de alguém que teve.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

iai, Lico...

 

ajuda noiz aqui.

quero ir em Setembro, começando pela Bolivia, mas tambem penso muito em começar agora em Agosto por causa do clima nessas regioes.

percebi que voce viu um cadim de chuva no Chile, e era mais pro final de Setembro.

Sabe me dizer se em Setembro-Outubro a tendencia eh de chuva nesses lugares ??

 

brigadao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí calafra

 

Na verdade quando falamos de clima, hoje é bem difícil afirmar alguma coisa. O Chile é muito extenso, então o clima varia drasticamente do norte para o sul, como aqui no Brasil.

 

Na região central, de Santiago, os meses com maior incidência de chuva, normalmente vai de maio a agosto, diminuindo de setembro para frente.

 

Se você quiser pegar as estações de esqui com bastante neve, deve ir nos meses de chuva ;)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala LiCo

 

tranquilo? Tenho usado bastante seu roteiro, seu trajeto é mto semelhante ao meu.. ::cool:::'>

 

Seguinte, na trilha que tem em Copacabana da parte norte para a parte sul ela é demarcada? Eu vi que vc ficou na dúvida entre uma pelo topo da montanha e uma contornando a cidade....são 2 trilhas diferentes? Depois vc disse que acabou encontrando a trilha principal (a demarcada), esta principal é a que contorna a cidade? Pergunto isso pq pelo o que entendi devemos chegar na parte sul até 15h30 que é o horário na qual saem os barcos de volta para Copacabana...como deseja partir neste mesmo dia para La Paz não poderia perder este barco e ter que dormir na Isla del Sol. Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
são 2 trilhas diferentes?

 

E aí Quintanilha

 

A trilha principal, demarcada que eu citei, ela acompanha toda a extensão da ilha no seu ponto mais alto. Ela é praticamente toda assim ó:

 

20110725174549.jpg

 

Já a "trilha" que passa pelo povoado à esquerda, eu não me lembro bem mas ela não é batida. É mais utilizada pelos moradores do que pelos turistas, e foi justamente por isso que me arrependi de não ter pego ela.

 

Se pegar ela, você vai contornar pelo lado do lago que você chegou. Nessa foto eu estou na principal e olhando a vila para a esquerda.

 

20110725174917.jpg

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
são 2 trilhas diferentes?

 

E aí Quintanilha

 

A trilha principal, demarcada que eu citei, ela acompanha toda a extensão da ilha no seu ponto mais alto. Ela é praticamente toda assim ó:

 

Já a "trilha" que passa pelo povoado à esquerda, eu não me lembro bem mas ela não é batida. É mais utilizada pelos moradores do que pelos turistas, e foi justamente por isso que me arrependi de não ter pego ela.

 

Se pegar ela, você vai contornar pelo lado do lago que você chegou. Nessa foto eu estou na principal e olhando a vila para a esquerda.

 

Intééé

 

Valeu LiCo! Mais uma te agradeço pelas informações e com as fotos ficou perfeitamente claro! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou emocionado, confesso...

 

A cada relato que leio aqui, parece que estou visualizando minha viagem, se eu pudesse antecipava tudo...

 

Parabéns cara, obrigado mesmo pelo relato e por toda a ajuda que você deu pra galera. Estou chegando este ano no site, e espero continuar aqui por anos e anos, ajudando como for possível, obrigado mesmo.

 

Gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Lico, tudo tranquilo?

 

Depois de pesquisar mto aqui no mochileiros e contar com a ajuda de todos vcs montei meu roteiro de viagem que realizarei agora em setembro. Como meu planejamento é muito parecido com a viagem que vc fez por lá, agradeço mto se vc puder der uma rápida olhada no meu roteiro http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-chile-set-2011-22-dias-t59284.html e comentar se existe algum absurdo ou alguma sugestão para melhorar a viagem.. Desde já, lhe agradeço.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...