Ir para conteúdo

Travessia da Serra Fina - Julho de 2102 - Tudo filmado em Full HD


Posts Recomendados

  • Membros

Nós já tínhamos ouvido falar da Travessia da Serra Fina, mas não tínhamos ideia da beleza e das dificuldades dessa trilha.

 

Tínhamos planejado fazer a trilha saindo da toca do lobo, dormindo a primeira noite no alto do Capim Amarelo,

seguindo até a Pedra da Mina na 2ª noite e na 3ª noite dormindo no Pico dos três estados,

terminando a Travessia no dia seguinte na Fazenda Engenho da Serra, mas como nada acontece como planejamos,

tivemos que abortar a travessia na Pedra da Mina e descer pela rota de fuga conhecida como Paiolinho.

 

A falta de água, o sol quente e a altitude acima dos 2.000m, na maior parte do tempo, contribuíram

muito para o perrengue que passamos, e apesar de tudo isso valeu muitíssimo a pena, o lugar é incrível!

 

Filmamos tudo, do começo ao fim, e fizemos dois episòdios de 15 minutos cada, Confiram aí!

 

Episódio 01

 

 

Episódio 02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

É muito, muito fácil aqui, de roupão e tomando uma cerveja dizer que vocês cometeram erros... mas juro que vou comentar com a melhor das intenções: Desejo que vocês não passem mais perrengue.

Essa é a minha forma de dizer obrigado pelo excelente vídeo.

 

Ancore a barraca!

Tenho uma Nepal e já botei ela em ventos patagônicos realmente exposta, por mais de uma vez.

Nepal não voa e os ganchos não saem. A noite mal dormida era para ter sido melhor aproveitada.

Eu vi no vídeo, haviam dezenas de rochas ao redor. COLOQUE pedras nas saia da nepal! Circula mesmo! Coloque pedras grandes e pesadas em cima dos ganchos. Em fortes ventos ela se dobra e encosta e vc mais fica ancorada e te protege do vento.

 

Faltou COMIDA DE EMERGENCIA.

Comida de emergencia, é aquela comida que NÃO precisa de água, cozinhar é leve e calórica. Deve ser levada pq o gaz/agua pode acabar, fogao quebrar, etc.

Amendoim, chocolate, bolacha agua e sal, polentina, miojo, pure instantaneo (TUDO isso pode ser comido cru e sem agua)

 

Faltou GPS

Eu tbm filmo/fotografo minhas viagens. Isso consome muito tempo na trlha! Existe uma coisa no GPS chamado "ETA ao destino". Ele calcula, baseado no seu ritmo e distancia, que horas vc vai chegar ao destino. Isso me da margem para filmar mais (tenho tempo) ou parar de filmar e apenas andar. Minha estimativa, no geral é adicionar 50% ao tempo da trilha, isto é, uma trilha de 6 horas, vou fazer em 9.

 

De resto, acho que vcs já sabem... menos é mais (quando vi um monte de panela, me assutei) acho que vocês levaram peso demais... 2 litros por pessoa/dia é pouco....

 

Qto ao registro....que eqto usaram? Leve? Achei estável a imagem, recurso eletronico ou dispunham de um estabilizador mecanico?

Há, e o editor que vcs usaram, o efeito logo no inicio mostrando a linha vermelha acompanhando, qual foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

mto bacana o relato com o vídeo.

Já passei situações semelhantes, em uma delas por causa das fotos, perdia mto tempo fotografando...tive que abrir mão de muita foto pra alcançar o objetivo.

Outra coisa que aconteceu e achei interessante no vídeo é o lado psicógico...uma vez erramos o caminho e andamos umas 3hs a mais. A parte física estava bem, mas o psicológico fica abalado mesmo. Nosso psicológico sente mto mais, mesmo estando cansado, se o piscológico tah bom, conseguimos continuar, mas quando sentimos aquele desanimo, realmente fica difícil.

Parabéns pela conquista!!

Gostei d++..mto legal.

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...