Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Flávio,

 

Não se precisa de habilitação internacional e nem se precisa ter medo. As rodovias no Brasil são um lixo e com alto fluxo de veículos. Lá vc passeia por elas, pois não tem ninguém praticamente. Só dentro da cidade que é chato, mas pra quem mora em metrópoles no Brasil, vai tirar de letra.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio,

 

Não se precisa de habilitação internacional e nem se precisa ter medo. As rodovias no Brasil são um lixo e com alto fluxo de veículos. Lá vc passeia por elas, pois não tem ninguém praticamente. Só dentro da cidade que é chato, mas pra quem mora em metrópoles no Brasil, vai tirar de letra.

 

Abraço,

Leo

 

 

Leo você já ouviu falar na BR 364? O tráfico de carreta é intenso porque é através dessa BR que passa grande parte da escoação da produção de Mato grosso. E em nome do amor eu já encarrei essa BR mais de 4 vezes.. rsrs. E o detalhe é eu estava com uma Factor 125 Cc em todos vezes que eu fui. Já andei em outras BR'S também com o trafico pesado de carreta. O lance do medo é de esta com uma moto que não é minha em um País desconhecido. Confesso que tenho medo da Guerrilha.. rsrs. Mas ao ler esse tópico eu estou quase encarando esse lance de alugar uma moto lá. Porque eu amo moto. Ando de moto o dia todo. Amo viajar de moto. Ao ler seu leto eu peguei muitas dicas sobres sua viagem ao Perú, Bolivia, Chile e Argentina. E eu vou fazer um roteiro parecidíssimo ao seu. E quero fazer como você usar usar os Hoteis apenas para dormir.. Salvei as dicas que você passou em La paz – Cuzco de hotéis Bons e baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
salve galera !!!!!!

vai um videozinho do trecho de terra entre Sta Maria e Sta Tereza !!

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=n2hCIfaA ... annel_page

 

agora na carreteira !!!!!!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=YoT2G3v6 ... re=channel

 

 

heheheehe muuuuiiittoooooo booommmmmmm!!!!!!!!

 

 

Vote cara eu estava vendo esses video.. o NEGOCIO É A CARRETERA DE LA MUERTE.. KKKKKKKKKKKKKKKK Negocio para gente doida... Igual eu.. ::lol4:: kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal eu estou quase me decidindo e acho que eu vou encarar essa aventura de moto, até porque a adrenalina é garantida.. kkkk ::lol3::

 

Mas tenho algumas duvidas:

 

Como eu vou sozinho, eu vou fazer o roteiro mais fácil que é de 4 dias por Abra Málag, (porque meu roteiro está muito apertado), vou chegar em Cuzco dia 04/06 (terça) as 6:00 da manha. No Peru as coisas são como na Argentina e Chile? Só começam a funcionar depois das 9? Não ficará tarde para eu sair de Cuzco de Moto? Pelo que eu entendi neste roteiro eu não vou dormir nenhum día em Cuzco certo? E o Mochilão? É possivel deixar com a Pamela? Essa viagem vou levar meu Notbook e uma DLRS que ainda vou comprar.. kkkkk ::lol3:: Então estava pensando em deixar o Notbook e Cargueira em Cuzco e ir com a Mochila de Ataque. Quando você foram de moto como vocês fizeram com a carteira e os objetos mais valiosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pilotar uma moto que não é sua será um plus, pois daria pena abusar de sua moto naquelas estradas ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Eu não conheço a BR 364, mas pelo que descreveu, vai tirar de letra pilotar nas estradas fora do Brasil. De moto, o maior perigo é o fluxo alto de veículos. La na natureza será só alegria.

 

Legal saber que pude te ajudar de alguma forma. Esse é o legal do Mochileiros. Foi justamente esse site que acabou me colocando na estrada, principalmente nessa região do Peru.

 

No Peru as coisas são como na Argentina e Chile? Só começam a funcionar depois das 9?

 

Exatamente. São raros locais que abrem antes dessa hora.

 

 

Não ficará tarde para eu sair de Cuzco de Moto?

 

Não. Dá pra sair numa boa. Eu já fui um montão de vezes e sempre beirando as 10 da manhã que saio de Cusco.

 

 

Pelo que eu entendi neste roteiro eu não vou dormir nenhum día em Cuzco certo?

 

Cusco nada tem a ver com esse roteiro de moto. É uma atração a parte. Eu não iria até lá sem conhecer tal cidade, pois é um centro histórico tão importante como qualquer ruína do país.

 

 

E o Mochilão? É possivel deixar com a Pamela?

 

É sim. Pode deixar com ela sem o menor problema.

 

 

Então estava pensando em deixar o Notbook e Cargueira em Cuzco e ir com a Mochila de Ataque. Quando você foram de moto como vocês fizeram com a carteira e os objetos mais valiosos?

 

Eu nunca levo computador em viagens. Acho um trambolho pra se carregar. O ideal seria um pad ou smartphone que vc possa utilizar em alguma rede wi-fi.

 

Pra te falar a verdade, eu não levo nada. Nessas cidades há lanhouse pra todos os lados e acho que não se necessita mais que isso.

 

Tome cuidado com a câmera também, pois uma SLR pode te machucar se cair de moto e ela estiver protegida dentro do casaco. Te falo por experiencia própria, pois vc acaba cansando de tirar e botar na mochila e ocorre a ''brilhante ideia'' de usar a correia no pescoço e proteger a câmera de baixo do casaco. Se cair, será como uma grande pedra nas costelas e órgãos.

 

Quanto a guerrilha... Nem se preocupe com isso. Encontrando algo, seja humilde, haja naturalmente e siga seu caminho. Como hoje o clima está mais tenso entre narcotraficantes e a polícia, vai ser muito mais difícil topar com algo do tipo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

LeoRJ cara eu to boladão com esse roteiro seu!

incrível!!

1 - Gostaria de saber se a Pamela pede CNH aqui do Brasil, pois sei andar de motos, mas não tenho habilitação para moto.

2 - Ela aluga carro (tipo L200, Hilux)? São mais velhos ou novos? Média de preço? Tem contato com essa Pamela, como eu a encontro?

3 - esses trajetos descritos tem jeito de fazer de carro/jipe/caminhonete?

4 - to me programando para outubro.. chuva/frio?

 

valeuuu

mto manero!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa noite pessoal,

 

Muito legal ver as notícias da galera que foi e saber que tudo deu certo (ou quase tudo)! Acredito que quem "se puxa" pra fazer uma viagem dessas tem que estar preparado para eventuais problemas!

 

Parabéns aos aventureiros bfurquim, calafra e Yuri!! Muito legal!!

 

Me intrometendo e já respondendo algumas perguntas...

 

Valeu pelo relato, estou seriamente pensando em fazer esse trajeto, mas vou em Agosto, muito frio pra fazer ? Não entendi direito se tem como voltar de trem de Águas Calientes até Santa Tereza ou precisa fazer a trilha de volta? Obrigado

 

mvaldiero: Na altitude é frio... não tem como escapar, mas nada que assuste. Na verdade, acho que é melhor essa época pois é mais seco do que no nosso verão. Eu fui em julho e vi neve só "lá em cima" em abra malaga. Mas foram dias lindos e, na verdade, quentes na parte de baixo (Santa Tereza).

Tem como voltar tranquilamente de trem de Aguas Calientes. Quando eu fui, deixei a moto em Santa Tereza e segui o trajeto do trilho do trem a pé. Mas na volta (lembrei que teria que voltar até Cuzco) abri um pouco a mão e fui na estação de trem e comprei o do primeiro horário para a Hidrelétrica. É bem tranquilo comprar, não lembro o preço, mas não é nada assustador. Se você considerar que irá andar de moto o dia inteiro, acho um bom investimento.

 

LeoRJ cara eu to boladão com esse roteiro seu!

incrível!!

1 - Gostaria de saber se a Pamela pede CNH aqui do Brasil, pois sei andar de motos, mas não tenho habilitação para moto.

2 - Ela aluga carro (tipo L200, Hilux)? São mais velhos ou novos? Média de preço? Tem contato com essa Pamela, como eu a encontro?

3 - esses trajetos descritos tem jeito de fazer de carro/jipe/caminhonete?

4 - to me programando para outubro.. chuva/frio?

 

valeuuu

mto manero!!!

 

Samuel, acho que o Leo pode te ajudar mais... Mas mesmo assim darei uma força:

1 - Ninguém pediu CNH para mim. Mas levei e acho que você deveria levar a que você tem e, se precisar, dar um migué.

2 - Quando fui (Julho/2011) não tinham carros, só motos. O próprio Leo fez outro tópico sobre alugar carros, dá uma olhada! Email com a pamela é bem díficil... Talvez alguém tenha o telefone de lá e aí liga pelo Skype que é baratinho e mais eficaz.

3 - De Cuzco até Santa Tereza dá para fazer de carro também. Inclusive várias vans que saem de Cuzco e levam por esse caminho mais (agora nem tanto) alternativo para MP.

4 - Como falei antes, acho que ainda é uma época boa. Será menos frio e não terão tantas pessoas viajando, o que é bom!

 

Como está a estrada até Santa Tereza?? Já terminaram de pavimentar?? Tenho piche até hoje na minha calça hehehehhehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Td na paz ?

Obrigado pela resposta talescustodio.

Está decidido, eu e um primo vamos de moto, ele já começou a treinar nas roças de Minas Gerais, pq eu não sei pilotar, hehe.

Esse roteiro está bom ???

 

Dia 04: 19h chegada em La Paz.

Dia 05: Trocar $$$, Tiwanaku e compras em La Paz.

Dia 06: Feriado Nacional na Bolívia, tentar fazer o Downhill, noite para Uyuni.

Dias 07, 08 e 09: Salar de Uyuni, a noite retorno a La Paz.

Dia 10: La Paz e ir direto pra Copacabana, descansar e ver o por do Sol do Cerro Calvário.

Dia 11: Ilha do Sol, trilha da travessia Norte x Sul.

Dia 12: Copacabana de manhã, 13h para Puno, Ilhas dos Uros, Noite ir para Cusco.

Dia 13: De bobeira em Cusco pra conhecer a cidade.

Dia 14: City mais Chinchero, Urubamba, Ollantaytambo, dormir num dos dois últimos. "DO DIA 14 AO DIA 17 TD FEITO DE MOTO ALUGADA EM CUSCO"

Dia 15: Ollantaytambo e ir para Machu Pichu via hidroelétrica

Dia 16: Machu Picchu

Dia 17: Retorno para Cusco tentando passar em Moray e Maras

Dia 18: Pisac, de bobeira em Cusco, a noite pra Arequipa

Dia 19: De Bobeira em Arequipa

Dia 20: Tour de um dia no Canion del Colca a noite pra La Paz

Dia 21: Chegada às 11h em La Paz, tarde de bobeira

Dia 22: Chacaltaya

Dias 23 e 24 Sobrando pra qualquer eventualidade

Dia 25 6h retorno pro BR.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Td na paz ?

Obrigado pela resposta talescustodio.

Está decidido, eu e um primo vamos de moto, ele já começou a treinar nas roças de Minas Gerais, pq eu não sei pilotar, hehe.

Esse roteiro está bom ???

 

Tá bem legal o roteiro...Em alguns lugares um pouco apertado, mas acho que não vais ter problemas... Só não entendi se vcs vão a Pisac de moto no dia 18 ou não. Vou te dizer como eu fiz: no primeiro dia de moto fui pelo caminho oposto ao que tu pretendes ir (passando por Pisac e visitando as ruínas, depois Calca, Urubamba, etc) e dormi em Ollanta. No segundo dia conheci as ruínas de Ollanta cedinho e fui até Santa Tereza onde deixei a moto e segui pela trilha até Aguas Calientes. No terceiro dia fui a MP e no quarto dia peguei o trem de volta para a hidrelétrica (para economizar tempo), peguei a moto em Santa Tereza e segui para Cuzco por Chinchero. Deu direitinho um dia de viagem parando nos principais lugares (Maras e Moray, Chinchero e eventuais paradas no caminho) e chegando em Cuzco lá pelas 18h.

 

Apenas atenção em relação à parte de moto! O trajeto não é brincadeira, principalmente o final do trecho. Não estou querendo assustar, mas apenas reforçar que é importante ter um mínimo de noção de pilotagem e muito cuidado no trajeto!

 

No mais, tenho certeza que será uma baita viagem! Vai escrevendo aqui suas dúvidas e na volta não esqueça de contar como foi o passeio!

 

Abraços,

 

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...