Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E aí galera,

 

Só para atualizar algumas informações. Obtive resposta da agência da Pâmela nessa semana pelo email: yrving5@hotmail.com

 

A Tornado está custando s/ 90 (US$ 33,00). E, como já foi dito aqui no tópico, pode se reservar com um dia de antecedência mas acho aconselhável fazer antes... :wink:

 

Abraço,

 

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
huahuaah é que o videozinho foi feito com um pouco de emoção ::lol4::::lol4:: !!

 

Bruno

é exatamente esse vídeo que me fez falar num primeiro momento: vou não! ::ahhhh::

mas nada que esse belo papo pra fazer a gente pensar melhor e organizar tudo...simbora motokar!

 

Tales

 

Obrigado pela atualização, já estou adicionando os valores na planílha! ::otemo::

 

brigadao a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Acabo de voltar de uma viagem de 29 dias pela Bolívia e Peru. Depois com calma escrevo um relato e ponho o link aqui. Só escrevo para dizer que fiz o caminho com a moto alugada na agência da Pamela e foi tudo muito bem... Paisagens lindíssimas e muita coisa boa!

Depois escrevo detalhes...

 

Abraços,

 

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre o nível de pilotagem mínimo, é uma pergunta bem difícil pra eu responder, mas se o LeoRJ consegue mew, acho que qualquer um dá conta, mesmo quem nunca viu uma moto na vida ::hahaha:: Pensa num cara barbeiro! ::lol4::

 

Intééé

 

Bem... Sobre isso não posso falar nada, já que cai 8 vezes indo a Machu Picchu em 2007 ::tchann::

 

 

O caminho é tranquilo !! Antigamente se ia de Cusco até Alfamayo em asfalto e o resto em rípio. Em 2010 começou o asfaltamento dessa carretera. Possivelmente o asfalto já chegou a Santa Maria, acabando completamente com a graça de se pilotar na terra.

 

O trecho de Santa Maria a Santa Teresa é um camaleão, pois desaba e muda constantemente. Reze pra não desabar com vc junto !!

 

Quanto ao preço...

 

Peguei uma Tornado com a Pamela no final de 2010 e custou 35 dólares o dia.

 

Uma dica para os iniciantes é não segurar com força o guidão da moto quando estiver acima de 40km/h no rípio, pois vc tem que deixar uma folga na direção para a moto lutar contra as pedras maiores.

 

LiCo

 

Vc sempre diz que não sei pilotar, porque vc gosta que eu vá na sua garupa !! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E aê galera.

Já tava querendo alugar moto em Cusco e depois desse topico, ai é certeza.

Não vou de moto para MP, mas queria saber se na regiao de Maras e Moray se o cara se "perder" procurando lugares legais(alem dos 2 atrativos) tem casas de moradores locais (para uma possivel ajuda) ou nessa região pode ter parte sem ninguem por bons quilometros?

Quero fazer Vale Sagrado, Maras e Moray em 2 dias para aproveitar bem a estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não vou de moto para MP, mas queria saber se na regiao de Maras e Moray se o cara se "perder" procurando lugares legais(alem dos 2 atrativos) tem casas de moradores locais (para uma possivel ajuda) ou nessa região pode ter parte sem ninguem por bons quilometros?

 

Dá pra se perder sim, mas tem casas e é só pedir informação ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi miroel.sp,

 

Ali em cima eu já tinha escrito. Paguei 90 soles por dia por uma Tornado 0km. Eles têm outras motos e, se tu preferir, na mesma rua tem outras agências que tem até a Transalp 700 (perguntei de abobado a diária dela: US$ 150! ::hein: )

 

Como o Léo falou: a estrada é de asfalto (em boas condições) até Alfamayo. De Alfamayo a Santa Maria é terra mas o terreno é bem firme e está super fácil de pilotar. O grande problema é que está em obra em todo o trajeto, então tem que ficar atento pois depois de uma curva pode ter gente trabalhando ou uma fila de carros esperando algum trator ou caminhão fazer algum procedimento de obra...

De Santa Maria a Santa Teresa tem que tomar mais cuidado, pois a estrada é uma ribanceira que, em algumas partes só passa um veículo, e o terreno é todo com pedras grandes soltas. Portanto, muita atenção! O pior na verdade é a volta de Santa Teresa a Santa Maria, pois tu vai estar do lado do penhasco, e não do paredão.

 

Maras e Moray são bem fáceis de achar, tu não vai ter problema. E qualquer momento de dúvida, para e pede informação! Leva um mapinha desses simples (como o que vem junto com o boleto turístico) e tu vai se sair bem!

 

Nesse fim de semana vou ver se consigo escrever o relato da viagem. Aí detalho mais a parte da moto e ponho algumas fotos!

 

Abraço,

 

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...