Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Exatamente. Eles demoram uma década pra responder.

 

Agora... Não faz diferença se custará 33 ou 35 dólares. Nem se preocupe com isso foque em montar a viagem direitinho, pois isso que economiza muito no final.

 

Grande abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Voltei do Peru há 1 semana e fiz o Valle Sagrado de moto (27/05/12).

Para quem interessar:

 

Calle Plateros, 399 (falar com Pamela ou Yrving).

Eles têm Honda Tornado 250cc (paguei 80 soles) e tem Scooter Burgman 125cc (se não me engano estava 70 soles).

Eu optei pela Tornado, pois ainda peguei estrada de terra para ir às Salinas de Maras e também Moray.

Valeu muito a pena, a estrada do caminho do Valle Sagrado são muito boas, visual indescritível e você pode parar quantas vezes quiser, não fica aquela chatisse de sempre das agências.

O Yrving também me deu 2 mapas explicando todo o caminho e onde havia postos de gasolina, não há como se perder.

 

Fica a dica!

 

Abrazos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gleison,

 

Dá uma lida no tópico, pois todas essas informações estão bem visíveis.

 

Abraço,

Leo

 

Obrigado Leo,

Li todo o tópico e tirei muitas dúvidas. Estou montando meu cronograma para Agosto com a esposa e locaremos uma moto para fazer a região de Cusco em 3 ou 4 dias. Minha pergunta é: saindo de Ollanta até Aguas Calientes (passarei a noite lá), tem algum lugar seguro para deixar a moto enquanto vou para Machu Picchu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gleison,

 

Dê uma lida com atenção no tópico desde o início q vc verá resposta p suas dúvidas! Mas posso lhe adiantar o seguinte:

1- Só para MP vc ficará 3 dias com a moto, primeiro dia viagem de ida, segundo dia conhecendo as Ruínas e no terceiro dia voltando p Cuzco.

2- Você não irá de moto p Águas Calientes! A moto terá que ficar na região da hidrelétrica. Em 2010 eu paguei US5,00 para um guarda da Hdr tomar conta dela pra mim, mas vc pode pedir isso ao dono de um bar que fica ali pertinho... se vc não chegar lá à noite, como aconteceu comigo e o bar estava fechado ::putz:: Vai uma dica: Eu levei um cabo de aço, desses que já vêm com chave, e prendi a moto nas grades da Hidrelétrica. Mas não faça isso sem pagar a propina pq vc pode arrumar um problemão qd voltar.

 

QQ coisa estamos aí!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá galera, voltando aqui pra agradecer as infos. Motoquei em setembro de ano passado rumo a Machu Picchu com a moto(Tornado) alugada lá em Cusco, com a Pamela.

Fiz sozinho e foi BEM difícil o trecho depois de Ollantaytambo, entre Santa Maria e Santa Teresa. Peguei todos os climas imagináveis durante a motocada e cai uma vez em Santa Maria no meio da chuva e do barro formado na estrada pelas reformas que estavam rolando por aqueas bandas quando um weon resolveu me parar no momento em que eu pegava uma certa velocidade.. Mas foi incrivel, experiencia única e alucinante!!!

 

A minha dica pra galera é pesquisar bem antes de alugar a moto. Poucos metros antes de chegar na loja da Pamela tem uma outra que aluga também. Na volta a Cusco eu dei uma especulada no serviços deles e fui muito bem atendido, até um role por Cusco eu dei na moto sem mesmo ter fechado contrato com eles. Eles tem mesmo valor, a motoca mais novinha, e fica tudo muito claro no contrato com o valor de cada peça caso voce detone, como aconteceu comigo na queda. Nao vou entrar em detalhes mas eu experimentei um grande abuso na hora de pagar o prejuízo causado por uma queda comum e com poucos danos. Discuti um pouco com eles até abaixarem o valor (quase nada) e segui meu mochilao rumo a outras bandas...

 

Obrigado Lico, Leo e Bruno sjc !

un abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Calafra, mandei tb por mp.

Voce poderia explicar o que aconteceu mais detalhado, pois isso me preocupa um pouco.

Da outra vez que fui aluguel uma bike e tive problema parecido e pior. O banco da bicicleta quebrou com meu amigo usando ela normalmente. Usamos a bicicleta na maior parte do tempo em asfalto, nem absumos. Ae queriam cobra por um selim novo. Ameacei chamar a policia e tal e no final morreu uns 20 soles.

 

Entao conte. :)

 

Leo, ainda ta fazendo passeios de moto por la? vou no final de dezembro antes do ano novo ou logo apos. Vi tb que vc abriu um hostel em punta, cara parabens, é um sonho meu abrir um.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gostaria de pedir auxilio para localizar um relato que li neste topico em 2009 ou 2010:

 

Um rapaz do Rio de Janeiro conheceu uma americana no carnaval, e ambos ( de raca negra ) resolveram fazer o trajeto de Cuzco a Machu Pichu alugando uma moto...e ele relatava o encontro com um grupo de guerrilheiros no trecho entre Santa Teresa e Santa Maria, que os abordaram (e por sorte nao perceberam que a moca era americana) cobrando um pedagio...

 

Pois Bem,

Eu TAMBEM encontrei um grupo de guerrilheiros, uniformizados, armados e com o rosto protegido por lenco, mas em outra regiao, na volta de Ollantaytambo,por uma estrada de terra e dentro de uma Van onde todos eram moradores da regiao a caminho de Cuzco...havia uma arvore deitada na estrada, me lembrei do relato , abaixei-me no terceiro banco com a minha namorada, e dei ao meu vizinho algum dinheiro que foi repassado junto a "vaquinha" aos guerrilheiros que liberaram nossa passagem.

 

Estou relatando este fato por temer que o jovem Arthur Paschoali ( http://www.facebook.com/pages/Artur-Paschoali-Desaparecido/316111731832459) tenha tido o azar de encontrar esses guerrilheiros...alguem poderia me dizer se o relato desse casal foi deletado ou encontra-se em outro topico ???

 

Antecipadamente Agradeco

 

Ruy Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...