Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O legal também é dar baixa no hostel em Cusco, deixar a bagagem lá, partir de moto até Ollanta e dormir por lá.

 

A cidade fica linda com as ruínas iluminadas.

 

Dormindo em Ollantaytambo, vc pode:

 

1 Dia - Conhecer as ruínas com calma, sair de Ollanta e conhecer Hilloc e Patacamcha até chegar na parte alta e plana, onde ficam os nevados. É o vale mais lindo que já vi. Tem animais selvagens por lá. Muito lindo !! Quase 4500 metros.

 

2 Dia - Subir até Abra Malaga e conhecer um pouco do outro lado, onde começa a selva. Passando do topo da pista, vc já inicia a descida e a paisagem muda drasticamente. Tanto em temperatura, quanto em vegetação e umidade.

 

Depois voltar a Cusco via Chinchero.

 

 

 

Serão dois grandes dias e se conhecerá muita coisa.

 

Em um só dia, não teria nem 20% de tudo que aproveitaria em 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas Léo como vai?

Gostaria de tirar mais uma dúvida aqui, que esclarecerá alguns pontos pra qm se interessa nessa de ir de moto.

 

Ir pelo Vale Sagrado - abra málaga. Já está super bem explicado aqui no fórum.

Por Lares tb está bem citado.A diferença entre os caminhos o Léo comentou: Distancia, experiência em duas rodas etc...

A dúvida se segue: - Subir até hilloc de Olantaytambo é ver a mesma paisagem que ir até Lares e ver o Vale? O que exatamente vou me deparar em Hilloc?

Também gostaria de um pró e um contra de cada caminho de se possível:

Por ex. Vantagem de ir por Lares ou Abra Malaga? desvatangem...?

Como não posso fazer os dois caminhos estou muito na dúvida em qual fazer.

 

Desde já valeu Léo, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Subir até hilloc de Olantaytambo é ver a mesma paisagem que ir até Lares e ver o Vale? O que exatamente vou me deparar em Hilloc?

 

O caminho é muito bonito. Hilloc não tem muita coisa, é uma comunidade indígena que vive de artesanato. Mais acima vem Patacancha, que também é bonito. Mas o legal mesmo, é quando vc chega no vale superior, onde ficam os nevados. O legal dessa região é que é realmente selvagem e não passa ninguém por lá. É lindo e nessa parte superior, o caminho se divide pra Lares e para Ocobamba. É muito bonito lá, vale a pena subir, pois não é longe e vc se sente realmente no meio dos Andes a 1000 anos atrás. Nesse vale ainda tem como vc largar a moto e subir algumas montanhas da região. Nada muito pesado, mas muito legal.

 

Essa região nada tem a ver com Abra Malaga. São outras montanhas.

 

 

Também gostaria de um pró e um contra de cada caminho de se possível:

Por ex. Vantagem de ir por Lares ou Abra Malaga? desvatangem...?

Como não posso fazer os dois caminhos estou muito na dúvida em qual fazer.

 

A vantagem e desvantagem é o o seu grau de pilotagem em rípio. Se for bom em off-road, pode ir por Lares, se não tem muita intimidade com motos em terra, por Abra Málaga é mais fácil. Mas com raça, vai conseguir numa boa, mesmo nunca tendo pilotado na terra !!

 

Atualmente, está se asfaltando a carretera de Lares, mas não sei o real estado das obras. Chegando em Cusco, a Pâmela vai te dizer como está a carretera.

 

Quando estive lá de moto em novembro, a estrada estava fechada até meio dia e ficava aberta por somente duas horas para o tráfego. Dessa forma, impossibilitaria de vc utilizar esse caminho. O de Abra Malaga também, mas como o trecho de Alfamayo a Santa Maria seria somente jogar asfalto na pista, devido ao ótimo estado estrutural da estrada de terra, pode ser que já esteja tudo pronto. O foda é que vai se tornar um caminho ultra chato com a estrada toda asfaltada.

 

Se me perguntar... Qual o melhor ?? Lares sem dúvida é mais bonito, mas demanda muito mais tempo e cuidados. Por Lares, vc teria que cruzar até Quillabamba e depois voltar a Santa Maria, pra seguir até Santa Teresa e posteriormente a Hidrelétrica.

 

Saindo cedo de Cusco, chegaria quase ao anoitecer a Hidrelétrica. Só levar lanterna, pois subir a noite é mais legal do que de dia.

 

Se por Abra Malaga demora umas 6 horas pra chegar a Hidro. Por Lares demoraria umas 8, 9 ou até 10.

 

Mas, mesmo assim, vale muito a pena, pois Lares é realmente uma aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Léo.

Acho que já decidi. VAI SER via LARES!!! hahaha!

Gostei muito da ideia de ir até Hilloc e subir pra Lares de lá, não sabia desse caminho.

Achei que de Hilloc seguia somente pra Ocobamba, onde vc comentou ser "suicídio" ir sozinho.

 

Léo brigadasso novamente. Forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala, Lico.

 

Li o seu relato da trip Peru-Bolivia-Chile e percebi que você não deu o rolê de moto.

Vou na mesma época que vc foi e gostaria de saber se antes de sair do Brasil você já havia decidido não fazer, ou algo o fez mudar de idéia lá (condições climaticas da época, preços, etc).

 

Sabe me dizer qual é o nível de pilotagem mínimo (em média) recomendado pra um piloto (sozinho) dar esse rolê? motoboy que entrega pizza numa titan (100% asfalto) como eu daria conta? hehee

 

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então calafra, não fiz esse passeio porque eu queria fazer a Salkantay mesmo.

 

Mas me arrependi de não ter alugado a moto pra fazer outros rolês, como o Vale Sagrado por exemplo. Acho que eu teria aproveitado mais.

 

Sobre o nível de pilotagem mínimo, é uma pergunta bem difícil pra eu responder, mas se o LeoRJ consegue mew, acho que qualquer um dá conta, mesmo quem nunca viu uma moto na vida ::hahaha:: Pensa num cara barbeiro! ::lol4::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Sobre o nível de pilotagem mínimo, é uma pergunta bem difícil pra eu responder, mas se o LeoRJ consegue mew, acho que qualquer um dá conta, mesmo quem nunca viu uma moto na vida ::hahaha:: Pensa num cara barbeiro! ::lol4::

 

Intééé

 

Opa, eh claro que a pergunta se estende ao Leo e aos participantes do topico...principalmente aos que jah tiveram experiencia por essas bandas.

Aproveitar pra inserir uma outra pergunta, o que voces geralmente usam de equipo pra pilotar alem dos casacos? colete protetor, joelheira articulada...etc

 

valeu pelo incentivo, Lico..soh fortalece.

 

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai calafra !!

pow se vc ja toca motoca fica mais facil !! ainda mais entregando pizza nesta correria do dia a dia !!

eu segui os "conselhos do Leo " e pra falar curti pra caramba o passeio de motoca por estradas peruanas !! se não foi o " "maximo da viagem" ficou ali !!!

as estradas de ripio são as estrada que tem aquelas predrinhas no chão , o que diexa a"tocada" mais " tecnica" pois as pedrinhas nunca deixam a motoca quieta hehehe !!

a hora que vc aluga a motoca (pelo menos na Pamela) ela te ofereçe capacte/luvas/casaco e kit furo pneu + oleo p/ lubrificar corrente !!

acho que não precisa de todos estes "equipamentos " que vc citou , pois vc num vai fazer um "motocross nem trilhas fechadas" então o basico ja é suficiente !!( mas vai de cada um querer usar os equipos, pois quanto masi equipado mas "protegido vc fica") mas lembrando que tudo que vc "levar " vai ter que guardar em algum lugar , pois levar capacete e tal la pra cima em MP fica inviavel !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e ai calafra !!

pow se vc ja toca motoca fica mais facil !! ainda mais entregando pizza nesta correria do dia a dia !!

eu segui os "conselhos do Leo " e pra falar curti pra caramba o passeio de motoca por estradas peruanas !! se não foi o " "maximo da viagem" ficou ali !!!

as estradas de ripio são as estrada que tem aquelas predrinhas no chão , o que diexa a"tocada" mais " tecnica" pois as pedrinhas nunca deixam a motoca quieta hehehe !!

 

falow

 

valeu pelas dicas, bruno sjc !!!

vc eh um dos responsaveis(no bom sentido) pela minha preocupação em relação as condiçoes climaticas da região e o trecho perigoso entre Sta Maria e Sta Tereza...estive vendo seus videos postados e a barriga gelou na hora... ::putz::

 

se não me engano, vc tmb foi em agosto-setembro, não? vi que o tempo nao estava tao bonito assim...

 

brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

huahuaah é que o videozinho foi feito com um pouco de emoção ::lol4::::lol4:: !!

eu fui em setembrão mesmo e peguei todos os dias com otimo tempo !! apenas no "topo" da carreteira nos 4800mts que pegamos o tempo fechado !!!

vai que vai , é so vc saber "dozar" , se não estiver muito confiante é só não torcer muito o cabo do acelerador !!

eu dei umas aceleradas pois minha motoca é uma tornadinho tambem!! então tava montado num cabrito que ja conheço a "tocada"!!

num fica cabreiro não é só ir com "responsabilidade" e vai com tudo que é um "OTIMO "passeio !!

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...