Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, amigos!

 

Quero sair do Brasil pelo Chuí. Alguém sabe como é? Tem algum órgão que eu tenho que ir, alguma espécie de pedágio ou é só continuar meu caminho com a carta verde (carro em meu nome) até Punta del Este? Tem algum valor para pagar lá na hora, ou só os documentos que tiro no Brasil com antecedência?

 

E eu vou dar uma rodada pela América do Sul e voltar por Ciudad del Este. Tem problema? Ou tenho que voltar pelo Uruguai?

 

Obrigada pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila

 

Ao ingressar no Uruguai vc deverá passar pela Aduana para fazer o ingresso das pessoas bem como do veículo no país. É um procedimento rápido e sem custo.

 

Você não precisa retornar pelo mesmo lugar, cada vez que deixar um país e ingressar em outro deverá fazer os tramites de fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camila

 

Ao ingressar no Uruguai vc deverá passar pela Aduana para fazer o ingresso das pessoas bem como do veículo no país. É um procedimento rápido e sem custo.

 

Você não precisa retornar pelo mesmo lugar, cada vez que deixar um país e ingressar em outro deverá fazer os tramites de fronteira.

 

Obrigada, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaziada, morei na fronteira do Brasil com o Uruguay por 4 anos e passava várias vezes pela fronteira.

 

De carro: você pode atravessar tranquilo com carro alugado, o unico stress é a carta verde. Pague em uma corretora de sua cidade o correspondente ao número de dias que você vai ficar lá. Você pode dar uma de malandro e pagar menos, mas se a polícia te parar.... Outra coisa, no Uruguai só se dirige (dia e noite) com os faróis acesos.

 

Passando pelo Chuy, você vai chegar em um local que se parece bastante com um pedágio brasileiro. Caso esteja cheio, você vai parar em um local parecido com um "estacionamento" à direita, e vai à pé levar seus documentos (identidade ou passaporte), documento do carro e carta verde, até o escritoriozinho que tem lá. É bem tranquilo. As idt têm que ser recente (ultimos 10 anos) se não eles encrencam. Mas é bem fácil. Outra coisa, não passe com comida em sacola de mercado! Fica a dica! (risos). Passando por qualquer outra fronteira que você não veja policiamento, PARE E VÁ ATÉ A ADUANA! Porque se você estiver lá dentro sem o "Permiso" ....

 

As estradas são muito boas e bem sinalizadas, podem ir tranquilos, fui até Colonia e atravessei o carro pra Buenos Aires. Não recomendo! Gasta- se muito e pra rodar no transito de BsAs é punk. Deixe do lado uruguaio e rode de táxi na Argentina pq é barato.

 

Passei por La Paloma, Punta, Piriápolis, Montevideo, Colonia del Sacramento e atravessei para Buenos Aires. Tudo de carro. Como eu morei na fronteira, ia até Riveral, Salto, Termas del Dayman, Paso de Los Libres / Uruguaiana , Melo, Trinta y Tres ...... Então qualquer dúvida, só mandar uma MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Seguinte, to pensando no final do ano passar com minha namorada entre 27/12/13 a 02/01/14 no Uruguai. Sou de Santa Maria/RS

 

Pelo que andei pesquisando alugar um carro e atravessar é meio arriscado e pelo que vi as agências não autorizam, mas ainda to com 2 idéias, a 1ª idéia é de tentar com algum familiar um carro emprestado e fazer a autorização por escrito e pegar a carta verdade.

 

A 2ª ideia é sair de SM/RS e ir de ônibus ate Santana do Livramento, atravessar para Rivera e lá pegar um ônibus ate Tacuarembó ou Montevidéu e depois alugar um carro no Uruguai mesmo e depois partir para La Paloma, Punta del Este e depois voltar pelo mesmo jeito.

 

Só tenho algumas dúvidas:

 

1º Qual das 2 ideias é melhor? Falo no sentir de ser mais difícil eles complicarem pelo carro não estar no meu nome mesmo que esteja autorizado, ou é mto complicado alugar um carro no Uruguai.

 

2º Se eu alugar um carro no Uruguai, preciso da carta verde?

 

3º To pensando em mais ou menos 2300 Reais nesta viagem, fiz uma pesquisa rápida e passagens de onibus + aluguel de carro + gasolina daria em torno de 900 R$. Ficaria com uns 1400 para ficar 5 noites + comida + passeios básicos. É pouco dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, tenho intenção de deixar o carro em Colônica do Sacramento para ir a Buenos Aires. Sabem me dizer se existe algum estacionamento em Colônia e qual o custo disso?

 

Tambèm me interesso pela resposta!

 

Outra coisa, alguém jà conseguiu passar a fronteira com carro de outra pessoa?

 

Irei com o carro de meu avo, jà falecido e descobri que minha mae nao fez a transferencia de nome. Para a data que irei (daqui alguns dias - :roll: ) nao daria tempo!

Vi que o mesmo ocorre com carros alienados!

Alguém pode me dizer se conseguiu entrar em uma situacao do genero????

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, tenho intenção de deixar o carro em Colônica do Sacramento para ir a Buenos Aires. Sabem me dizer se existe algum estacionamento em Colônia e qual o custo disso?

 

Emota

Existem 2 estacionamentos nas proximidades do porto de Colônia.

Vi de longe, mas parecia custar 100 pesos uruguaios a diária. Mas posso estar enganada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...