Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera, to em dúvida no seguinte,

Não tenho tanta grana para comprar uma barraca de R$ 600,00 e por isso to ficando entre a Bivak (T&R) e a Everest ( Guepardo).

 

Sou mochileiro e minha intenção é levar ela nas minhas viagens, além de estar começando agora a fazer trilhas e subir montanhas(Como o Pico da Bandeira dia 16 e o Pico Paraná esse ano ainda).

Pra esse meu objetivo específico, vocês entendedores no assunto, qual devo escolher ?

Guepardo, Trilhas e Rumos ou Nautika ?

Acabei de pesquisar e a Bivak esta de R$ 314,00 a R$ 350,00, Guepardo está em R$ 200,00 reais e a Falcon 2 por R$ 160,00 !

A Bivak pesa (1,8 kg), duro que na Bivak não tem espaço pra mochila(não é ?) !

A Guepardo é maior que a Bivak, porém é mais pesada(2,4 kg) e de um material mais fraco(Fibra de Vidro) !!

 

Preciso da Opinião de Vocês !

 

Nautica falcon 2...e se precisar no futuro um scotchgard.

Menor preço, bom peso, espaço mediano, auto sustentável(um pouco de facilidade :mrgreen: )e assim como as outras têm perfil baixo(vento não vai ser muito problema).

Ela possui 2m de comprimento(junto com a guepardo), vai dormir sozinho mesmo ???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou dar meu pitaco, que é diferente do Haole e Sandro...

Se você quer uma barraca pra acampar nos cumes das montanhas eu indico a Bivak (dentro as 3 que você citou).

Pra mim peso é muito importante, pois não faço academia e tenho 47 anos... :mrgreen: ... sou adepto do backpacking light, menos peso mais alegria! Na subido pro PP você vai lembrar de cada grama a mais na sua mochila... ::mmm:

E também não gostaria de pegar um pé d'água na montanha com os 800mm de impermeabilização da Falcon, me sentiria muito mais confortável com os 2000mm da Bivak, apesar dela ser bem menor.

Falando em tamanho, já entrou na Bivak? Sabia que não dá pra ficar sentado nela sem encostar a cabeça no teto?

É, não existe almoço grátis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou dar meu pitaco, que é diferente do Haole e Sandro...

Se você quer uma barraca pra acampar nos cumes das montanhas eu indico a Bivak (dentro as 3 que você citou).

Pra mim peso é muito importante, pois não faço academia e tenho 47 anos... :mrgreen: ... sou adepto do backpacking light, menos peso mais alegria! Na subido pro PP você vai lembrar de cada grama a mais na sua mochila... ::mmm:

E também não gostaria de pegar um pé d'água na montanha com os 800mm de impermeabilização da Falcon, me sentiria muito mais confortável com os 2000mm da Bivak, apesar dela ser bem menor.

Falando em tamanho, já entrou na Bivak? Sabia que não dá pra ficar sentado nela sem encostar a cabeça no teto?

É, não existe almoço grátis...

 

Fala Otávio.

Então cara, eu comprei a Everest 1p da guepardo.

 

O problema da bivak é o tamanho mesmo. Eu vi o review dela e carta, ela é muito pequena. Eu tenho 1,89 de altura. Agora, tu imagina eu nela ? E nem sobra espaço pra Mochila.

Eu pesquisei muito sobre a guepardo, e pelo review gostei dela hein. Ela é grande, de certa forma pois tu consegue sentar nela. Ela tem 1 m de altura com 2,45 de comprimento e 1,45 de largura. Da pra duas pessoas dormirem, ou como no meu caso, eu e minha mochila.

A Barreira d'agua da everest é de 2.000 mm, que pelo que pesquisei no fórum aqui já esta de bom tamanho.

Sobre o físico, eu to novão ainda, tenho 24 anos e pratico musculação e corrida todos os dias, tenho um físico bacana.

Realmente ninguém curte aquele peso nas costas, ainda mais subindo o PP ou o Pico da Bandeira(vou dia 16), mas eu aguento a borrachada !

Quando puder, vou investir em uma azteq filé !!!

Agradeço pelas dicas do pessoal, pela sua também Otávio. Agora minha preocupação é com o que levar para comer, mas ai não vou bagunçar o tópico, já postei no topico referente a comidas !!!

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então gente. To indo mochilar pela primeira vez e gostaria de sugestao de barraca pra uma pessoa que nao precise fixar e que tenha uma qualidade razoavel.

 

Estou pensando em comprar uma quechua 2 seconds mesmo sendo estranha pra se carregar ( qualquer coisa da pra amarrar ela na mochila né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Foodie !!

Cara, eu comprei a Guepardo Everest 1p, já usei duas vezes, sendo uma em temperatura normal sem chuva e outra com garoa e frio intenso !

De acordo com a minha experiência, eu aconselho tu comprar a everest, é a melhor custo benefício, leve, fácil de montar, boa contra chuvas e garoa e também contra o frio, além dela também ser muito fresca no calor !

O preço dela é por volta de R$ 200 a 250 reais !! Procura no mercado livre, lá da pra comprar de boa !

EU aprovei ela !

Eu pesquisei a two seconds, e sinceramente não serve para mochilar, pelo menos de acordo com a minha experiência.

Se quiser mais dica e informações sobre a vida de mochileiro, da uma passada no meu blog, ta aqui na assinatura !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu nao pretendo ir para lugares muito frios e a jornada vai ser de 1 ano. Como minha mochilada tem foco em cidades e suas gastronomias nao seria jogo eu pegar uma 2 seconds e no meio da viagem se nao me acostumar bem comprar uma outra? meu destino inicial é a argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ai vai de você ! Tu pediu conselho, e eu tenho um pouquinho de experiência em dizer, a two seconds não foi feita pra mochila, para ser carregada na mochila de um modo fácil. Compra falcon da nautika então, é leve com seus 1,8 kg e fácil de montar e carregar na mochila !

Mas se tu já decidiu, vai fundo champs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera!

 

Minha barraca atual já esta com pouco mais de 10 anos e com todo esse tempo de uso o negócio já esta ficando tenso com alguns problemas que tem aparecido, diante disso decidi que chegou a hora de trocar. Estou procurando uma barraca boa e com preço acessível que seja leve o suficiente para levar na mochila.

 

Entre os modelos disponíveis no mercado nacional a minha preferencia é pela Guepardo Everest, no entanto ela tem 2,4kg e eu queria uma barraca bem leve, na mesma faixa de preço encontrei a Falcon 2 com 1,8kg mas vi que muita gente critica a qualidade e como eu gostaria de adquirir um equipamento não tão básico resolvi buscar alguma alternativa fora do mercado nacional, mais especificamente na China, já comprei diversos itens e nunca tive problema, a única parte chata é o tempo de espera que as vezes chega a uns 90 dias, mas como não tenho urgência esta tranquilo. Outro motivo que me levou a pesquisar esta alternativa foi o fato de muitas marcas conhecidas importarem seus produtos da China, então pensei, porque não comprar direto na fonte. ::tchann::

 

Andei pesquisando alguns modelos e separei estes dois, ambos abaixo dos 2kg e com ipermeabilização para chuva na casa dos 3000mm:

http://www.aliexpress.com/item/Naturehike-double-layer-outdoor-aluminum-rod-camping-tent-camping-bag-tent-rainproof-sunscreen/1039543546.html

Esta é a minha preferencia, no entanto tenho medo que fique um pouco curta para se esticar durante a noite já que tem 2 metros de comprimento enquanto que o normal é 2,1 ou 2,15... será que esses 10cm vão fazer muita diferença? Tenho 1,82m

O que acham dessa barraca? Me pareceu de boa qualidade.

 

Esta segunda opção o que mais me chamou a atenção foi o peso de apenas 1,5kg, mas aparenta ser menos resistente ao vento.

http://pt.aliexpress.com/item/PRIOR-One-Man-Camping-Tent-Aluminium-ROD-Outdoor-Tent-Quality-guarantee-free-shipping-by-China-Post/1145904355.html

 

Também gostaria de saber se alguém já viu essas barracas chinesas em algum camping por ai? O que acharam da qualidade?

 

Se quiserem sugerir outros modelos fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...