Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Hoje fui numa loja vi uma lafuma o cara disse que era bem boa, mas 530 reais menos 10%.

 

Minha pergunta é, será que não vale eu levar daqui uma nautika falcon que é boazinha, e la na bolivia eu comprar uma barraca melhor? La é mais barato confere?

 

Eu na verdade queria uma barraca boa assim auto-sustentavel, mas mercado brasileiro é limitado ://.

 

A apolo é massa, mas ba carregar quase 5 kgs cansa afu.

 

 

A Super esquilo o que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma boa barraca para iniciantes e com um custo relativamente baixo é a Nautika Fit Fox 4/5 (3,5kg e 600mm de coluna d'água - cabem confortavelmente três pessoas com mochilas cargueiras). Passei oito anos acampando com ela e posso dizer que, considerando as limitações desse equipamento, quebra um super galho. É muito boa para acampar sob tempos amenos, como uma chuva fraca ou uma noite de muita umidade. Infelizmente ela não é segura para aguentar chuvas fortes por muito tempo (alaga tudo). Certa feita, um vendaval quebrou as varetas de fibra de vidro e tive muitas dificuldades para repor o material. O fato é que, com a experiência adquirida nesses anos, resolvi comprar uma barraca de melhor qualidade e que fosse principalmente LEVE. Andei pesquisando muito e decidi empreender uma Azteq Nepal 2, que embora seja menor que a antiga, pesa bem menos (acredite!! 1,5kg a menos fazem uma enorme diferença em uma caminhada longa) e suporta fortes chuvas (3000 mm de coluna d'agua). Parece ser realmente um problema que ela não seja autoportante, mas uns colegas já indicaram o uso de anzóis e linhas para prender as pontas. De todo modo, nesses oito anos praticamente não acampei em varandas ou sobre pedras, então, acho que isso não será um problema de fato. Estou aguardando chegar o produto e assim que testá-la farei uma avaliação. Dica: a Walmart está com uma promoção de R$589,90 (lugar mais barato para comprar até agora)... http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Azteq/21100-Barraca-Nepal-2-Pessoas-Azteq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo, a Azteq tem uma auto sustentável, é só ver no site deles.

T&R é pesada igual a Apolo, mas de melhor qualidade. Já pesquisou na Bolívia/Chile/Peru? Lá você vai achar uma infinidade de barracas de qualidade superior a quase todas as vendidas por aqui.

Ivan, Fit não é uma boa barraca, como você já notou. Entra água e quebra vareta, segundo seu próprio relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andei lendo as últimas páginas deste tópico com a finalidade de comprar uma nova barraca e agora gostaria da opinião dos mais entendidos.

Já acampei em diversos lugares/situações desde minha adolescência, tais como ilha grande (estruturado e selvagem), Caparaó, Porto Seguro, Serra dos òrgãos, Bonito, dentre outros lugares. No início tinha uma barraca ferrino, que acabou rasgando por um descuido (isto em 2000), depois tive uma genérica comprada no exterior que me surpreendeu positivamente, visto que aguentou muita chuva sem me deixar na mão, só que está velha e bem desgastada, além de ser pequena para minhas necessidades atuais. Recentemente minha esposa comprou uma dessas genéricas no walmart, só que a mesma é um lixo, quebrou uma vareta na primeira utilização, e ainda entra água, sorte que tinha a velha de guerra na mala do carro.

Preciso agora de uma barraca maior, visto que a família está crescendo. Alguma barraca que um adulto (1,75m) possa ficar em pé (a mesma sempre será transportada no carro) e será utilizada em locais variados (praia/serra), com bom custo benefício. Pesquisando cheguei nos seguintes modelos:

Guepardo ZEUS - 6P - Aprox R$440,00

Trilhas & Rumos - Super Esquilo 6 - aprox. R$ 520,00

Mormaii - Boracay 6 - aprox. R$ 430,00

QUECHUA T4.1 - aprox R$ 650,00.

 

Essas marcas são confiáves? São boas barracas?

Agradeço outras sugestões dentro das minhas necessidades, atentando para o custo benefício.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera..já acampei algumas vezes, mas sempre com barraca emprestada.

Desta vez vou comprar uma barraca pro final de ano (até porque já é hora).

 

Alguém me indica uma BBB (boa bonita e barata)?? ::otemo::

Costumo a acampar em campo..dessa vez vou pra Socorro. Minha idéia é de barraca pequena, para duas pessoas (eu e o namorido...rs). Vamos em locais com poucas chuvas e climas ameno, por isso penso em coisa basicona.

 

Pensei nessa daqui que vi no Wallmart:

http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Guepardo/30289-Barraca-ATENA-p--3-pessoas---BA0301---Guepardo?feature=ultimatebuy&source=product%2FEsporte%20e%20Lazer

 

Pro que eu queri fazer, rola legal?

 

Tks!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera..já acampei algumas vezes, mas sempre com barraca emprestada.

Desta vez vou comprar uma barraca pro final de ano (até porque já é hora).

 

Alguém me indica uma BBB (boa bonita e barata)?? ::otemo::

Costumo a acampar em campo..dessa vez vou pra Socorro. Minha idéia é de barraca pequena, para duas pessoas (eu e o namorido...rs). Vamos em locais com poucas chuvas e climas ameno, por isso penso em coisa basicona.

 

Pensei nessa daqui que vi no Wallmart:

http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Guepardo/30289-Barraca-ATENA-p--3-pessoas---BA0301---Guepardo?feature=ultimatebuy&source=product%2FEsporte%20e%20Lazer

 

Pro que eu queri fazer, rola legal?

 

Tks!!

 

brunassilvas, se não vai fazer trilha carregando por muito tempo, se expor à chuva forte, e o intuito é realmente um passeiozinho de fds tá de bom tamanho...

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...