Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu discordo, barraca sem sobreteto até o chão (só com o "chapéuzinho") é furada, se chover vai molhar...

Barraca boa: Trilhas & Rumos e Quechua (esta vendida na Decathlon).

:arrow:http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117

:arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-t2-quechua_30886

Barraca média: Guepardo (menos esta!) e Náutika.

:arrow:http://www.guepardo.net/web/produto/barracas/barraca-apolo-4p

:arrow:http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vocês podem me indicar uma barraca bacana, sempre acampo em região litorânea, nunca tive o azar de pegar dias chuvosos, até janeiro deste ano :evil: , peguei dias de muita chuva e vento, minha barraca (naukita) quase que não aguentou o tranco por pouco não foi embora com a ventania ::lol3::::lol3::, então resolvi trocar uma que seja mais resistente, mas não muito pesada e que tenha um espaço bom para 02 pessoas e claro que não seja muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos. Eu pretendo acampar com minha esposa em Ilha Grande, Ja acampei muito lá mas sozinho, hj como estou casado vou passar 5 dias com ela em Abraão, estou querendo comprar uma Barraca Nautika Falcon 4, alguem tem alguma indicação pra outra que suporte lagal e que não seja tão cara.. ou posso usar essa mesmo.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro,

 

 

As nautika costumam falhar em chuvas fortes, comuns no verão em áreas litorâneas como a Ilha Grande. Eu evitaria, especialmente se não quiser traumatizar a patroa... ::lol4::

A Guepardo tem alguns modelos mais robustos e impermeáveis. Alternativamente à Falcon 4 eu recomendaria a Guepardo Apolo, que inclusive possui 2 entradas, pouca diferença de preço e é mais garantida. Daí, para modelos ainda melhores e realmente à prova de chuva, como as Trilhas e Rumos a diferença de preços é gritante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos.

Meu nome é Edivaldo e moro em SBCampo. Sou novo neste mundo e gostaria da ajuda de vcs. Li vários tópicos desde 2011 para conhecer um pouco, mas ainda me restaram algumas dúvidas. Estou pesquisando para comprar uma barraca para mim e minha esposa e depois de ir lendo fui eliminando algumas opções pelo caminho, como algumas barracas da náutica, capri, Coleman, etc. Nossos passeios são sempre de moto e ficamos sempre em pousada, mas resolvemos que vamos acampar a partir de agora, no último feriado fizemos um passeio em ibitipoca e alguns amigos ficaram no camping e achamos excelente. Depois da eliminação me interessei pelas seguintes barracas:

Super esquilo

Katmandu

Apolo 4

 

As dúvidas são as seguintes: Será que a SE 2 e a Katmandu 2/3 seriam suficientemente confortáveis para um casal e os baús da moto dentro do dormitório. Penso em dentro por causa da segurança, pois sei que estas barracas tem um avanço fechado.

Caso a resposta acima seja negativa, gostaria que me informassem se a Apolo 4 já não me atenderia, pois a diferença de preço para a SE4 e Katmandu 3/4 é muito grande. Tenho esta dúvida pq pelo que li aqui uns falam bem, outros nem tanto da apolo 4.

Caso a apolo 4 também tenha que ser descartada, qual escolher SE4 ou Katmandu 3/4 ?

Meus passeios serão sempre em camping estruturado e como vou de moto o peso apesar de ter que ser considerado não é determinante. Desculpe pelo texto longo, mas desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prefira a T&R ou Azteq, a Guepardo seria uma alternativa barata a estas duas, mas de qualidade inferior.

Entre a SE4 e a Katmandu 3/4 eu ficaria com a SE por sua maior impermeabilização (2000mm contra 1500mm), apesar de pesar 1,8kg a mais (5,8kg contra 4,0kg) e serem do mesmo tamanho (2,40x2,10m no quarto com 1,40m de altura).

E sim, se escolher a SE2/3 ficará pequeno com os baús dentro do quarto (1,50x2,05m).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,

 

Estarei viajando para ushuaia em março de 2014, passando inclusive 8 dias no torres del paine; e estou comprando os equipamentos. Eu tenho uma ideia do clima, porém queria saber de quem já foi dicas de barracas para um casal e duas mochilas, pois já vi várias mas não tenho tanta noção de quais seriam as boas marcas e modelos e quanto de impermeabilidade é necessário para enfrentar o clima de lá!

 

ps: qualquer dica de quem já foi pra lá, não precisando ser sobre barracas também é bem vinda!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Li muito este tópico onde consegui informações bastantes úteis. Entretanto, gostaria de ajuda quanto a uma escolha. Alguém teria alguma indicação para uma barraca de 1 ou 2 pessoas com uma boa área de avanço (algo do tipo que de para improvisar ate mesmo uma cozinha). Falando em cozinhar, é comum esta prática em áreas de avanço com fogareiros ou espiriteiras (claro, em últimos casos).

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...