Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, apenas para dar um retorno.

 

No final das contas um amigo meu acabou embarcando para Miami-FL de última hora e tive que correr para encontrar uma barraca que aguente água (afinal as maioria das marcas americanas não tem mais do que 1800mm de teto).

 

Depois de algumas pesquisas expressas, acabei encontrando essa opção: Terra-nova Duolite 2 http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/duolite-tent/

 

Li alguns reviews sobre ela e parece ser bem parruda, claro que em detrimento de um pouco de peso extra que atinge os 2,7kg, porém, mesmo assim, dentro daquilo que havia imaginado.

 

Aliás, consegui algo que considero uma façanha; comprei a barraca pelo site da campsaver.com na segunda-feira às 15h (horário de Brasilia) e ela chegou ao hotel desse meu amigo em Miami na terça-feira às 8h da manhã (horário de Brasilia).

 

Estou agora na ansiedade da tão esperada barraca, que deve acontecer ainda nessa quinta-feira, assim que tiver novas informações voltarei aqui para deixar um registro. Vamos ver, as expectativas são grandes, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Iai galera blz? sou mochileiro de primeira viagem e estou com duvida de qual barraca comprar. Depois de ler varias postagens eu fiquei inclinado a comprar uma Super Esquilo 2 - 3 da Trilhas e Rumos, vi na faixa de preço de R$ 370,00. Seria para 2 pessoas.

Seria um bom negocio? Teria outras opções melhores numa faixa de preço mais ou menos como essa?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros

Pessoal,

 

Sou nova no fórum, e andei pesquisando muito por aqui para decidir qual barraca comprar para meus próximos acampamentos (sempre acampei com equips de um companheiro).

Acabei me decidindo pela Azteq Nepal, que como já foi dito por aqui, é levíssima mesmo pra uma pessoa só (1.95kg), e muito resistente à chuva e a ventos.

Como ela anda super cara nas lojas em geral, o que me pareceu um dos únicos contras, junto com o fato de não ser auto-portante, tô deixando uma dica: encontrei ela por um preço bem abaixo do mercado na loja Orientista, http://www.orientista.com.br/produto/230-barraca-nepal-azteq-2 . Pagando à vista, tem um desconto de 10%, e encontrei também um cupom de 5% de desconto num site que faz reviews de barracas (o cupom é FUIACAMPAR). Juntando tudo, a Nepal 2 saiu por R$ 483,69, um preço muito mais razoável que os 600 (pra cima! ::xiu:: ) que andam pedindo, e que torna ela mais atraente frente à SE II da T&R, p. ex., que é bem bacana mas muito pesada. Espero que ajude quem tava na dúvida que nem eu! Inté!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só cuidado com o que vc acha levíssimo... Na verdade uma barraca de uma pessoa com 1,9kg ta muito pesada, e um tijolo. De uma olhada no mercado livre e converse com amigos que fazem trilha, sempre tem gente vendendo uma usada com pouco uso ou que trouxe de fora. Para uma pessoa recomendo algo na faixa de 1,6kg no mínimo ou idealmente uma de duas pessoas com cerca de 2kg pois o peso dividido fica em 1kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...